Joselândia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Joselândia é um município do Maranhão no meio do nada, habitado por cerca de 15 mil pessoas e fundado em 1961. Quem nasce lá é chamado de José Joselandense.

História[editar]

Só por não ter lixo nas ruas, o povo dessa cidade sente orgulho de viver nesse cenário de filme faroeste.

Joselândia foi fundada por algum Zé-Ninguém que achou esse território, começou a habitar, e como seu nome era José e o dos seus filhos também, intitulou a cidade de Joselândia. Essa família fez muitas plantações de erva cana-de-açúcar e arroz, e assim vivem até hoje, exportando cana e arroz. Joselândia fica bem longe de São Luís, e é uma cidadezinha pacata. Outra coisa que ultimamente está crescendo também é a exportação de bebidas, já que tem muito discípulo do Caninha e do Jeremias no Brasil.

Economia[editar]

Eles exportam muita cana, Maconha, Cana-de-Açúcar e Arroz para o Brasil inteiro.

Enquanto o IDH é baixo pra cacete.

População[editar]

Habitam essa cidade cerca de 15 mil pessoas, sendo 8000 machos chamados José, 6500 mulheres chamadas Joséfa e o resto... bom... o resto... ah, esquece!

Educação[editar]

Só existe uma escola nessa cidade, criada por um tal de José, mas o ensino é fraco pra caralho e os habitantes de lá não sabem nem assinar o próprio nome (assim como todas as cidades do Maranhão).

Saúde[editar]

Os postos de saúde foram construídos pelo prefeito, chamado José. Mas estão abandonados atualmente.

Lazer[editar]

Lá tem alguns parquinhos de diversão para as crianças brincarem, uns campinhos de futebol, mas não tem Lan-Houses e ninguém tem vídeo-game. Lá ninguém sabe o que é eletricidade e nem internet. Dizem que a Oi Lentox chegará por lá no ano de 2024.

Turismo[editar]

Lá não tem porra nenhuma. A única coisa que os turistas vão ver lá é o cartório, para presenciar o registro de mais de 8000 Josés por dia.