Jota Quest

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Passarinho.jpg

Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical ou uma banda.
Certamente, fãs idiotas alienados odiarão este artigo!!

ÒO..gif

Jota Quest é poser!

E nunca ouviu falar do livro.

Ele(a) acha que entende tudo de mitologia grega porque jogou God of War.

60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Jota Quest.

Cquote1.png Você quis dizer: Skank? Cquote2.png
Google sobre Jota Quest
Cquote1.png Que PIEGAS! Cquote2.png
Criticos sobre Jota Quest
Cquote1.png Que coisa de BIXA! Cquote2.png
o resto do mundo sobre Jota Quest
Cquote1.png Desde quando isso é uma banda? Cquote2.png
Eu sobre Jota Quest
Cquote1.png BIAFRA + XUXA + New Kids on The block? Cquote2.png
Ciência sobre Jota Quest
Cquote1.png Ah!!! São os pais do Jonny Quest!!! Cquote2.png
Carla Perez sobre Jota Quest
Cquote1.png lara lara lara larara rara raaaa Cquote2.png
Jota Quest sobre Jota Quest
Cquote1.png dararara dara dararara dara rararara darara rarararaaaaa Cquote2.png
Jota Quest sobre Jota Quest
Cquote1.png Se alguém vir o Jota quest, me avisa! Cquote2.png
sobre Não ver o jota quest há anos

Jota Quest é uma banda mineira de Hard-Rock Funk, fundada em 1960, por Milton Nascimento, Roberto Carlos, Mick Jagger, Lulu Santos, Jamelão e Tim Maia.

História[editar]

Alguns amigos, estavam sem nada para fazer, dai começaram a fazer coisas erradas e montaram uma banda nos anos 90 (com intenção de fazer mais coisa errada ainda).

Os musicos Paulo Augusto Diniz PJ e Marcio Buzzelin chamaram o figurante de palco Marco Tulio de Lara e o mecanico Paulinho Fonseca(que usava bateria eletronica e computadores para tocar por ele), após isso, chamaram mais gente para se reunir ao grupo no decorrer de um baile aqui e outro ali. Em um momento de desespero, bebados pelas ruas de BH, encontraram Rogerio de Alfenas desmaiado na rua, e levaram ele para casa, mas descobriram que ele não tinha casa em BH, dai ficaram com dó e colocaram ele na banda.(pegaram um microfone e U$200 dele na hora que ele estava desmaiado)

Assim, o nome original desta banda era JQuest, uma analogia ao desenho setentista de mesmo nome que não tem nada a ver(apesar que se o Paulinho por um turbante parece o Raddi). Era uma banda de baile que se apresentava na megalopole de Belo Horizonte perto de Contagem, kkk, tinham algumas músicas proprias, mas faziam covers, alfacers, pé de moleque e pão de queijo com pernil.

Um dia, uma banda estranha chamada Skank de BH (skank é maconha mais forte), fez sucesso, dai todas as bandas de BH vendo isso, começaram a ficar amigos dos caras e ligar para casa deles dizendo: "lembra daquela vez no pré, que eu dividi meu lanche com vc", então agora eu tenho uma banda e quero fazer sucesso também.

Dai um desses carinhas era amigo do Haroldo(unico musico do Skank), e se chamava Marco Tulio de Lara. Após vários contatos, todos do Skank com medo de serem assassinados pelos mineiros conterraneos, começaram a "patrocinar" bandas da cidade, onde o JQuest foi uma delas.

A depois de dois dias, já estavam com o clipe da música As Dores do Mundo que copiaram de um amigo do Tim Maia, e estouraram com um cover safado de Got To be real, disco music anos 70.

Depois do primeiro disco(o unico que prestou) lançaram o que tinha a músicas dos macacos que queriam banana, umas nega d´hora e uma música chamada Facil simplesmente facil pra vc e eu e todo mundo cantar junto, que foi composta pelo grande musico e compositor Wilson Sideral (que era irmão de Rogerio, tinha a voz parecida com a de Rogerio, porem afinada, e tocava guitarra uma 5 milhões de vezes melhor que Marco Tulio) dai como ficaram com medo do cara entrar para banda, e temeram que em seguida ele fazesse carreira solo, ficaram aproveitando dele até o final da banda*

Gravaram mais um disco, a pedido da Fanta (que não merece muitos comentarios) um outro disco, um Vermelho (que ninguem conhece, mas é o melhor depois do primeiro) e um AO vivo MTV para ganhar dinheiro. Depois um disco que voltaram a parecer uma banda novamente e tiveram músicas interessantes como Libere a mente e Já foi, e depois de tempos, um disco que não tinha nada a ver com nada, com umas músicas muito ruins mesmo, com uns lances eletrónicos e uma música que ficava falando Eu, vc meu Laptop, e por não aceitarem que PJ seria o melhor musico da banda, exigiram que ele não tocasse nada neste disco.

Depois disso, ficaram um tempo sem gravar, sem aparecer, Rogerio virou DJ de festa Rave, Paulinho voltou a ser mecanico e os musicos da banda, PJ e Buzzelin, ficaram gastando o dinheiro ganho até naquele momento.

Mas quando foi-se ver, todos perceberam que estavam ficando velhos e que o Brasil não ganhou a copa, e que emo era uma forma de homosexualismo direto e que sertanejo universitario tinha tudo menos universitario de faculdade que preste e que micaretas estavam sendo uma forma de lavagem cerebral aplicada pela Globo (remanescente da ditadura, que tem interesse em deixar todo mundo burro para poder dominiar o Brasil e o mundo).

Com isso, pensaram na vida, viram que estavam desmerecendo, o sucesso que outras bandas podiam estar fazendo, e quase se mataram, mas pensaram em um disco melhor, chamaram o trio metal de volta, os vocalistas de volta, voltaram a fazer música boa, e deixaram o Rogerio ser DJ na banda também, senão ele chorava, e até foram bem de vendas neste ano.

Mas o apocalipse final antes da banda acabar, quando gravaram o tão esperado Acustico MTV que era a forma de levantar a banda de qualquer maneira. Para isso, chamaram Nando Reis que tinha algumas músicas cedidas, Samuel e Haroldo do Skank que proporcionaram o sucesso a eles, além de outros artistas como Lulu Santos e Junior Lima(que não toca nada, nunca aprendeu, mas o Rogerio era amigo dele, pois era DJ numa boate gay), o Liminha que todo mundo chama, por que o cara toca pra caramba e é carente e por último, já que não tinham mais medo dele, chamaram o Wilson Sideral, que compos varias músicas, fez arranjos, tocou violões e cantou no disco.

Após isso, foi em 2013 que a banda acabou, por presunção de todos, e por desperdiçarem a oportunidade de serem popstars enquanto podiam.

Eventualmente lançam alguma coletanea ou DVD de clipes.

PJ e Buzzelin passaram a integrar a fazer turne com Nando Reis e Roberto Carlos, pois esses eram os verdadeiros musicos da banda. Nando Reis também chamou Charles Gavin para integrar na bateria de sua banda nesta época.

E logo depois Wilson Sideral teve o sucesso que merecia, onde reuniu num ato de solidariedade o Jota Quest novamente em 2015, mas desta vez, ele era guitarrista e vocal principal.

Ou seja, sucesso é dificil quase impossível, até que alguém da sua cidade faça sucesso para você, é só ameaçar de contar na midia os troca-trocas que faziam quando criança que o cara te dá um pouco de sucesso. Mas se você achar que é só ficar recebendo dinheiro por Royalties, tudo acaba e seu espaço termina e tudo o que conseguiu vai parecer nunca ter acontecido.

Problemas com a lei[editar]

A primeira vez que foram presos, foi quase no final dos anos 90, estavam no inicio da carreira, mas ninguem soube disso na época. O fato ocorrido, foi que todos estavam usando o Skank, e a policia descobriu, dai juntamente com Planet Hemp, foram presos no Rio de Janeiro, mas a Fanta pagou fiança para eles.

No inicio dos anos 2000, a banda que já fazia algum sucesso por causa de Wilson Sideral, recebeu uma carta de Hanna Barbera dizendo que: "Vocês acham mesmo, que vão usar o nome do meu desenho, que não passa a mais de 10 anos, para ganhar dinheiro facil ai no Brasil, nunquinha, pode pagar Royalties para mim". E foi assim, que Jonnhy Quest veio ao Brasil para receber o dinheiro em nome de Hanna, e trouxe bandit um bullterrier que ameaçou todos da banda, quando viu que Paulinho estava desfarçado de Raddi.

Após esses fatos, na segunda década dos anos 2000, Rogerio se envolveu com periguetes de Rave que chupavam pirulito de morando em forma de coração, e foi pego com LSD e Extasy pela policia federal em uma batida.

Foi no final de 2012 que Lenny Kravitz descobriu que a banda mineira fazia plagios de suas músicas nos discos, e processou severamente a banda, fazendo com que ela se desestabiliza-se e viesse ao fim.

Discografia[editar]

O primeiro

   * 1996 - J. Quest - 200.000 (Disco de Ouro) E UNICO QUE É A CARA DA BANDA

O resto

   * 1998 - De Volta ao Planeta - 1.500.000 (Platina Triplo) QUE FOI MERITO DE WILSON SIDERAL
   * 2000 - Oxigênio - 900.000 (Disco de Platina-Dupla) OBRA DA FANTA
   * 2001 - Discotecagem Pop Variada - 800.000 (Disco de Platina-Dupla) O DESCONHECIDO QUE É BOM
   * 2005 - Até Onde Vai - 250.000 (Disco de Platina) BEM MELHOR QUE O DE 2008;
   * 2008 - La Plata - 150.000 (Disco de Ouro) PESSIMO E SEM NOÇÃO - ALÈM DE NAO TER BAIXISTA NO DISCO
   * 2011 - Lo Bronze - 300.000 (Disco de platina)MUSICAS DE WILSON SIDERAL E NANDO REIS SALVARAM TUDO
   

Ao Vivo

   * 2003 - MTV ao Vivo - 1.200.000 (Disco de Platina-Triplo) JOGADA PARA GANHAR DINHEIRO
   * 2005 - Rio de Janeiro, 28 de janeiro de 2005 (edição limitada) O BAIXO ESTAVA DESAFINADO EM UMA MUSICA.
   * 2012  - Acustico MTV - ULTIMO DISCO DA BANDA

Coletâneas

   * 2004 O Melhor de Jota Quest -  SEM COMENTARIOS
   * 2010 O Melhor de Jota Quest 2 - SEM COMENTARIOS 2

Outros Discos[editar]

A inspiração
  • Porradélico (2016)
  • Fuck Fuck Pow Pow (2014)
  • Estudiantes de La Plata (2009)
  • Os Reis do Lalalaralalalalararalara (2008)
  • J. Quest, Leonardo e Elba Ramalho cantam Pixinguinha (2007)
  • Até onde vai dar merda (2006)
  • Bootlegacy ao vivo (2005) (gravado na Serra do Cachimbo, participação especial Lepore e Paladino)
  • Discotecagem pobre variada (2002)
  • Na pressão (2001)
  • Hidrogênio (2000)
  • EmpTV Ao vivo na rua do Amendoim (1999)
  • De volta ao planeta dos otários (1998)
  • J. Questionary (1996)
  • Caboclo na cidade (1995)
  • Samba de três notas (1994)
  • Atolei o Pé Na Lama (1993)
  • The dark side of the spoon (1979)
  • Morango do Nordeste (1999)


O sucesso[editar]

O sucesso veio logo com o primeiro disco, quando a banda ainda tinha o nome original, já que tudo que lembra Jeremias faz sucesso. Com a mudança de nome, a vendagem dos discos caiu muito, e os integrantes originais foram saindo um a um, sendo substituídos por Rogério Flausino, Johnny Debruce, Chuck Smegmann, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Macaco Tião.

Mesmo após a mudança de nome, o ex Jeremias Quest fizeram muito sucesso com a música Tô Ficando Atoladinha, e até chegaram a gravar um DVD com participação de Joelma da banda Eucaliptus. O DVD foi um sucesso, gravando a música sendo cantada pela banda em conjunto com a musa da música da sequencia de ruídos repetidamente o DVD inteiro.

Na gravação do DVD, o vocalista da Banda Rogério Flausino se vê ameaçado em relação ao seu posto de líder da banda, devido ao talento da dupla de backings vocals convidados para gravação do DVD e para ofuscar a voz dos dois, se utiliza ainda mais o artifício do láááááááá, ráááááááááá, nááááááááááá em tons cada vez mais alto.

Tião tentou a sorte na política, assim como Gil, que virou ministro. Os dois primeiros viraram policiais na série Fucker & Sucker e Caetano continua falando merda na Bahia.