Joukamachi no Dandelion

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Smilefock.jpg
Sorria Otário!
Você está sendo filmado!

Isso significa que todas as câmeras secretas da Desciclopédia ficarão ativadas e de olho enquanto você permanecer aqui. Aliás, isso também significa que todos os moderadores malvados estarão observando cada movimento que você fizer! MWAHAHAHAHA!!!


Maisacapeta.jpg Este artigo trata de crianças realmente CHATAS!

Que fofinho, este artigo é sobre uma criancinha bobinha. Edite-o até ela
deixar de ser fofinha, senão Maísa irá te ligar!


Ps3dourado.jpg Meu castelo em Lyon está na estrutura básica...

Este artigo é rico e seu autor só compra coisa chic. Seus advogados estão de olho em você, então não vandalize! Pobre? Tenho nojo de pobre, tudo o que tem é feito de prástico...

Vamos, meu bem, PewDiePie ganha mais no YouTube.


Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Joukamachi no Dandelion.

Castle Town Dandelion
Joukamachi no Dandelion
Jokamachi no Dandelion manga volume 1 cover.jpg
Todas as câmeras estão tentando flagrar a calcinha dela
Gênero Comédia, X-Men, Incesto
Mangá
Autor Ayumu Kasuga
Divulgação Houbunsha
Onde sai No Japão
Primeira publicação 2012
N° de volumes 2 e contando
Anime
Dirigido por Noriaki Akitaya
Estúdio Funimation
Onde passa Japão, Brasil, Acre
Primeira exibição Julho de 2015
N° de episódios Poucos ainda
Filmes Nenhum
OVAs Vários

Cquote1.png Você quis dizer: Os Feiticeiros de Waverly Place + Boa Sorte, Charlie! + Par de Reis Cquote2.png
Google sobre Joukamachi no Dandelion
Cquote1.png Experimente também: Game of Thrones + X-Men - Batalhas Cquote2.png
Sugestão do Google para Joukamachi no Dandelion
Cquote1.png Isso daí tem tudo pra dar merda. Cquote2.png
Qualquer um sobre Eleição para regente
Cquote1.png No ano que vem começa a votação para decidir quem vai ser o futuro regente desse país. Enquanto isso, quero que vocês se amem e ajam como uma família normal. Cquote2.png
Rei sobre Joukamachi no Dandelion
Cquote1.png Na União Soviética, a realeza vota para decidir quem é VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Joukamachi no Dandelion
Cquote1.png Esse país é um exemplo de democracia. Cquote2.png
Dilma sobre Joukamachi no Dandelion
Cquote1.png Como eles têm uma variedade tão grande de super poderes? Cquote2.png
Seu professor de física sobre Joukamachi no Dandelion
Cquote1.png Como podem ter uma variedade tão grande de cores de cabelo? Cquote2.png
Seu professor de genética sobre Joukamachi no Dandelion
Cquote1.png Quem disse que nos animes, só existem famílias pequenas? Cquote2.png
Otaku sobre Joukamachi no Dandelion
Cquote1.png Fui eu que criei eles. Cquote2.png
Doutora Júlia sobre a família Sakurada
Cquote1.png Não, fui eu. Cquote2.png
Umbrella Corporation sobre citação acima
Cquote1.png Eu tenho medo. Cquote2.png
Regina Duarte sobre Joukamachi no Dandelion
Cquote1.png Eu ajudo vocês com seus poderes e vocês me ajudam com o dinheiro. Cquote2.png
Professor Xavier sobre A família Sakurada
Cquote1.png Fique de olho nessa família. Cquote2.png
Pedro Bial sobre Joukamachi no Dandelion
Cquote1.png Ela só teve nove filhos? Por acaso essa mulher é frígida ou o quê? Cquote2.png
Brandhine Caipira sobre a rainha Satsuki Sakurada
Cquote1.png Farei todo o possível para virar 'Rei'. Cquote2.png
Erro de Fansub sobre Akane Sakurada discursando
Cquote1.png Pague o aluguel! Cquote2.png
Seu Barriga sobre a casa da família Sakurada


Jokamachi no Dandelion tv.jpg

Joukamachi no Dandelion ou Castle Town Dandelion é o nome de um anime que gira em torno de um rei que tem uma cacetada de filhos bastardos que governam um país muito parecido com o Japão, com cidades muito parecidas com as do Japão e com casas muito parecidas com as do Japão, mas que não é o Japão.

O anime é praticamente uma colcha de retalhos gigante e que não é capaz de completar sequer um episódio inteiro, já que o mangá é feito em estilo Yonkoma de modo que cada episódio reúne mais tramas e sub-tramas do que as sitcons americanas da Disney e da Nickelodeon(a única diferença é que essas tramas não são divididas em blocos).

Na frente do público eles até parecem ser uma família unida, mas por trás disso existe muita inveja e disputa pelo poder rolando entre eles

Enredo[editar]

O anime acompanha o dia a dia da família real Sakurada, uma família que, não se sabe como ou porque, todos os membros possuem algum tipo de super-poder. A vida da família muda quando, de uma hora pra outra, o rei em uma tentativa de fugir das responsabilidades decide fazer um acordo com uma grande rede de TV e criar um reality show com seus nove filhos ao estilo Big Brother, o prêmio desse jogo é nada mais nada menos que se tornar o novo regente. A história é focada em Akane Sakurada, a quarta filha, cujo objetivo é se tornar regente para acabar com essa palhaçada de uma vez por todas.

O mundo de Joukamachi no Dandelion[editar]

O mundo de Joukamachi no Dandelion é o mais estranho possível, a família Sakurada vive em uma casinha em um subúrbio qualquer, o rei jura que isso é para que os filhos tenham uma educação normal(na verdade ele é pobre), mas ele lotou a cidade com câmeras de vigilância que monitoram os passos de seus filhos 24 horas por dia. Isso pra não falar dos poderes...

Personagens[editar]

Família Sakurada[editar]

Imagem Nome Descrição
Sakurada.Akane.full.1887427.jpg Akane Sakurada Quarta filha e a suposta protagonista da série. É extremamente tímida e odeia ser o centro das atenções, mas é tão escandalosa que sem querer querendo acaba chamando a atenção de todo mundo. Seu objetivo é virar regente para acabar com toda essa exposição na mídia e ter uma vida tranquila. Apesar de tudo, é a única das irmãs que possui um fã clube de estudantes pervertidos no colégio. Tem o poder da levitação, de modo que pode tornar seu próprio peso e o peso das coisas que toca mais leve(habilidade muito útil na hora de encarar a balança).
Sakurada.Aoi.full.1887428.jpg Aoi Sakurada Filha mais velha da família Sakurada. Vive dizendo que possui uma habilidade chamada Trabalho Invisível, que lhe permite aprender qualquer coisa vez que ela tenha ouvido ou visto, mas na verdade o seu poder é a Ordem Absoluta,que faz com que todos a obedeçam quando dá uma ordem direta(a habilidade de apredizagem é, na verdade fruto de sua nerdice). Apesar ter esse poder, não o usa e não liga pra competição pela coroa.
Sakurada.Shuu.full.1887429.jpg Shuu Sakurada Segundo filho, é irmão gêmeo de Kanade. Tem o poder do teletransporte, que permite que ele(e a pessoa que tocar nele) vá para qualquer lugar do mundo. Tem um rolo com uma garota da escola. Não se sabe o porquê, mas está determinado a fazer de tudo para que Kanade não se torne regente. É o membro número 2 do fã clube da Akane.
Sakurada.Kanade.full.1887430.jpg Kanade Sakurada Terceira filha e irmã gêmea mais nova do Shuu, tem o poder de materializar qualquer objeto bem na sua frente, o problema é que o valor desse objeto é descontado do seu saldo bancário. É a única pessoa da família Sakurada que é rica. Ao contrário da Aoi, que é amada por ser uma menina boazinha, Kanade trabalha duro pra conseguir eleitores.
Sakurada.Haruka.full.1887431.jpg Haruka Sakurada Quinto filho e irmão do meio, é o irmão gêmeo de Misaki. Diferente do Shuu, é legal com sua irmã gêmea(ou não). Não se sabe o porque dele ter o cabelo roxo. Tem o poder de calcular probabilidades diante de uma situação(habilidade muito útil na hora de jogar xadrez).
Sakurada.Misaki.full.1887432.jpg Misaki sakurada Sexta filha e irmã gêmea mais nova do Haruka. Tem o poder do Jutsu Clone das Sombras, que permite fazer até sete cópias de si mesma. Nãoconsegue fazer muita coisa sozinha, por isso depende da ajuda do Haruka.
Sakurada.Hikari.full.1887433.jpg Hikari Sakurada Sétima filha. É uma guria retardada desesperada por fama e popularidade(diferente da Akane). Seu sonho é virar um ídolo. Tem o poder de fazer seu próprio corpo(ou qualquer coisa viva que ela toque) crescer ou diminuir por 24 horas, habilidade que ela pretende usar para ficar famosa.
Sakurada.Teru.full.1887434.jpg Teru Sakurada Filho mais novo. Tem o poder da força bruta, e é mais forte do que qualquer adulto, mas fez um acordo com a sua mãe de que não a usaria para propósitos pessoais(a não ser quando está competindo pela coroa).
Sakurada.Shiori.full.1887435.jpg Shiri Sakurada Filha mais nova. Tem o poder de se comunicar telepáticamente com animais e objetos, embora 90% das vezes ela não seja ouvida.
Sakurada.Souichirou.jpg Souichirou Sakurada Rei do país e patriarca da família Sakurada. Embora seja rei, se comporta como um típico pai de família de anime(ou seja lendo o jornal e fazendo piada do quanto tem orgulho dos filhos). Ama tanto ser rei que, vira e mexe, acaba levando o trabalho a coroa pra casa.
Sakurada.Satsuki.full.1893245.jpg Satsuki Sakurada Esposa de Souichirou, rainha e mãe das nove crianças Sakurada, se comporta como uma típica mãe de família de anime(ou seja fazendo o almoço e mandando os filhos estudarem).

Recorrentes[editar]

Imagem Nome Descrição
Joukamachi dandelion Hana.gif Hana Satou Colega de classe do Shuu, como toda Gata Borralheira é apaixonada por ele(e ele por ela) mas não pode namorar com ele, pois Shuu está mais preocupado com sua campanha para virar rei(ou seja, vai acabar virando apenas amante).
Joukamachi dandelion Sacchan.JPG Sachiko Yonezawa Cantora J-Pop que é admirada por Hikari. Trabalha para um empresário ganancioso que a explora totalmente.
Joukamachi dandelion Borscht.JPG Borscht Gato vira-lata, sujo e sarnento que foi resgatado pela Hikari. Virou o animal de cheiramento estimação da família Sakurada.

Curiosidades[editar]

  • Mesmo sendo da realeza, a família Sakurada não tem nenhum empregado(os filhos são os empregados);
  • Sempre que a Akane usa seu poder de voar, sua saia levanta e ela mostra a calcinha;
  • Diferente dos políticos brasileiros, a família Sakurada leva uma vida humilde;
  • É uma das poucas obras onde as gêmeas não são irmãs mais velhas;


v d e h
Este artigo fala sobre um anime.