Tribos de Israel

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Judá)
Ir para: navegação, pesquisa
Evo.jpg Este artigo sem imagens será nacionalizado!
Este artigo possui poucas ou nenhuma imagem o ilustrando. Por favor considere adicionar novas imagens para deixá-lo mais interessante. Ou o Evo pode roubá-lo daqui!
Flag of Israel.svg.png
Oy vey! Este Artigo é Israelita!

E não tá nem aí no que dizem dele nas Conspirações Kosher.
E se foda! Problema seu e do Mossad!

ForçasEspeciaisIsraelComPalestino.JPG

Cquote1.png Não sabia que existia índio em Israel! Cquote2.png
Carla Perez sobre Tribos de Israel

As Doze Tribos de Israel foi a divisão dos descendentes dos 12 filhos de Jacó que formaram o Reino de Israel que eram Rúben, Simeão, Levi, Judá, Zebulom, Issacar, Dã, Gade, Aser, Naftali, Benjamim, Manassés e Efraim (Ué! Mas são 13 ou 12 tribos?).

História[editar]

Depois de Jacó ter 12 filhos (E uma filha) e ter morrido no Egito, passaram-se 400 anos e seus filhos penaram na mão de um faraó malvado, depois surgiu um cara chamado Moisés que tirou seu povo de lá e partiu para Canaã. Lá Josué exterminou todo mundo e tomou aquele lugar para os israelitas e as doze tribos tomaram o território para eles. Eles viveram tranquilo lá até que o filho maluco do Salomão, Roboão, achou que podia mandar em todo mundo e o povo de Israel se revoltou, e o Reino se dividiu em Reino de Israel e Reino de Judá, de um lado, o Reino de Israel, com as tribos de Rúben, Simeão, Zebulom, Issacar, Dã, Gade, Aser, Naftali, Manassés e Efraim, e do outro, o Reino de Judá, as tribos de Judá e Benjamim (A tribo de Levi não conta porque eles não tinham direito a porra nenhuma). Anos mais tarde os assírios tomaram o Reino de Israel e eles sumiram do mapa, e depois a Babilônia tomou Judá e levou os judeus para se foderem na mão de Nabucodonosor, até que Ciro mandou aqueles judeus filhos da puta pra casa, só que anos mais tarde eles se foderam nas mãos do Império Romano que acabou com aquele Reino de merda.

As Doze Tribos[editar]

Rúben[editar]

Rúben foi o primeiro filho de Jacó com a Princesa Leia, portanto ele era o primogênito dentre os filhos de Israel, também foi por causa dele que seus 9 irmãos não mataram o José, ao invés disso eles o venderam pros ismaelitas, ele também era um grande tarado e fez sexo uma das mulheres de seu próprio pai Jacó, por isso sua descendência tornou-se um povo pastor de ovelhas, habitando a leste do Rio Jordão, ninguém mandou fazer sexo com a mulher do próprio pai. A tribo de Rúben foi tomada pelos assírios e os rubenitas sumiram da face da terra.

Simeão[editar]

Simeão foi o segundo filho de Jacó com a Princesa Leia, Simeão também era conhecido como o mais filho da puta dos filhos de Jacó, tanto que depois que um cara comeu a irmã, ele foi que nem um touro louco junto de seu irmão Levi e exterminou toda a cidade dele e ainda tomou as mulheres da cidade para si. Simeão também era um grande invejoso, e tinha inveja do José e planejou mata-lo, mas vendeu ele pros ismaelitas. Sua descendência ficou com um territóriozinho dentro de Judá. A tribo de Simeão foi tomada pelos assírios e os simeonitas sumiram da face da terra.

Levi[editar]

Levi foi o terceiro filho de Jacó com a Princesa Leia, Levi também era outro filho da puta que depois que um cara comeu a irmã, ele foi que nem um touro louco junto de seu irmão Simeão e exterminou toda a cidade dele e ainda tomou as mulheres da cidade para si. Ele também tinha inveja do José e planejou mata-lo, mas vendeu ele pros ismaelitas. Sua descendência foi a mais fodida, eles além de ficar sem nenhum território, os levitas tinham que ficar com o serviço de sacerdote do templo e tinham que ficar repartindo o dizimo com as viúvas, além de ficar fazendo oferendas. Uma parte dos levitas ficaram em Israel e foram levados pelos assírios, outra parte ficaram em Judá e foram explorados por eles. Levi era a tribo de Moisés, Arão, Samuel, Ezequiel, Esdras, João Batista, etc.

Judá[editar]

Judá foi o quarto filho de Jacó com a Princesa Leia, Judá também tinha inveja do José e planejou mata-lo, mas vendeu ele pros ismaelitas. Judá teve um filho chamado Er que teve uma mulher chamada Tamar, Deus ficou com raiva do Er e o matou, então Tamar virou mulher do seu irmão Onã, mas ele tocava muita punheta e Deus matou ele também, Tamar não quis esperar o mais novo cresceu, então se vestiu de puta e deu pro Judá. A descendência de Judá foi foi a que ficou com maior território. A tribo de Judá foi tomada pelos babilônicos e os judeus ficaram se fodendo lá até que depois eles voltaram pra casa e permaneceram na Judeia e ficaram se fodendo nas mãos do romanos até que o Imperador Adriano expulsou todo mundo de lá, até que em 1948 eles voltaram pra Israel depois de se foderam nas mãos do Hitler. Judá era a tribo de Davi, Salomão, Isaías, Daniel, José, Jesus, Haile Selassie, etc.

[editar]

Dã foi o quinto filho de Jacó e o primeiro com Bila, serva de Raquel, Dã também tinha inveja do José e planejou mata-lo, mas vendeu ele pros ismaelitas. Dã era a serpente dentre as tribos, segundo as palavras de Jacó, e julgava os outros. Dã (A tribo do Sansão) ficou com um territóriozinho ao oeste de Efraim. A tribo de Dã foi tomada pelos assírios e os danitas sumiram da face da terra.

Naftali[editar]

Naftali foi o sexto filho de Jacó e o segundo com Bila, serva de Raquel, Naftali também tinha inveja do José e planejou mata-lo, mas vendeu ele pros ismaelitas. Naftali era a gazela dentre as tribos, segundo as palavras de Jacó. Naftali ficou com um territóriozinho ao norte. A tribo de Naftali foi tomada pelos assírios e os naftalitas sumiram da face da terra.

Gade[editar]

Gade foi o sétimo filho de Jacó e o primeiro com Zilpa, serva de Leia, Gade também tinha inveja do José e planejou mata-lo, mas vendeu ele pros ismaelitas. Gade (A tribo do Elias) ficou com um territóriozinho a leste do Rio Jordão e sua descendência era de guerreiros que ficavam matando todo mundo que era gentio. A tribo de Gade foi tomada pelos assírios e os gaditas sumiram da face da terra.

Aser[editar]

Aser foi o oitavo filho de Jacó e o segundo com Zilpa, serva de Leia, Aser também tinha inveja do José e planejou mata-lo, mas vendeu ele pros ismaelitas. Aser teve um pão gordo, segundo as palavras de Jacó. Aser ficou com um territóriozinho ao norte. A tribo de Aser foi tomada pelos assírios e os aseritas sumiram da face da terra.

Issacar[editar]

Issacar foi o nono filho de Jacó e o quinto com a Princesa Leia, Issacar também tinha inveja do José e planejou mata-lo, mas vendeu ele pros ismaelitas (Será que todo mundo tem inveja desse cara?). Issacar era o jumento dentre as tribos, segundo as palavras de Jacó. Issacar ficou com um territóriozinho ao oeste do Rio Jordão. A tribo de Issacar foi tomada pelos assírios e os issacaritas sumiram da face da terra.

Zebulom[editar]

Zebulom foi o décimo filho de Jacó e o sexto com a Princesa Leia, Zebulom também tinha inveja do José e planejou mata-lo, mas vendeu ele pros ismaelitas (Caraca! todo mundo tem inveja do José!). Zebulom (A tribo do Jonas) ficou com o menor território de todo Israel e sua descendência era a mais insignificante das tribos. A tribo de Zebulom foi tomada pelos assírios e os zebulonitas sumiram da face da terra.

José[editar]

José foi o undécimo filho de Jacó e o primeiro com Raquel, e sua tribo foi dividida em duas.

Manassés[editar]

Manassés foi o primeiro filho de José com Azenate, Manassés nasceu no Egito e foi abençoado por Jacó. era uma tribo tão insignificante que era conhecida como meia-tribo de Manassés de tão insignificante que era, lá teve grandes juízes como Gideão (Que era fã de Leônidas e por isso foi pra guerra com 300 homens) e Jefté (O cara que matou a própria filha em holocausto). A tribo de Manassés foi tomada pelos assírios e os manassitas sumiram da face da terra.

Efraim[editar]

Efraim foi o segundo filho de José com Azenate, Efraim nasceu no Egito e foi abençoado por Jacó. Era a tribo do rei Jeroboão e também de Josué e tinha um território que ficava ao oeste do Rio Jordão. A tribo de Efraim foi tomada pelos assírios e os efraimitas sumiram da face da terra.

Benjamim[editar]

Benjamim foi o duodécimo filho de Jacó e o segundo com Raquel, quando Benjamim nasceu, sua mãe morreu no parto e assim Benjamim foi o caçulinha dos filhos de Jacó, e também foi o queridinho de Jacó depois que José supostamente havia morrido. Benjamim era a tribo do Rei Saul, do Jeremias e também do Paulo de Tarso. A tribo de Benjamim ficou do lado de Judá e foi tomada pelos babilônicos e os benjamitas ficaram junto com os judeus lá até que depois eles voltaram pra casa e permaneceram na Judeia sendo explorados pelos judeus.