Juréia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Uréia? Cquote2.png
Google sobre Juréia

Cquote1.png Juréia não é uma ilha! ("sic") Cquote2.png
Caiçara local sobre Juréia

Cquote1.png Se você passar mal aqui, só amanhã, por que a balsa para meia noite e o postinho é ocupado por PMs que dormem de tão sussegado que é aqui ("sic") Cquote2.png
Caiçara local sobre Juréia


Juréia é um condado de Iguape localizada depois da balsa Iguape. A cidade tem vários pontos turísticos como a sorveteria dos caiaks mijados por bebados da madrugada, o pastel de cachorro do centro, ou a pedras a apenas 32km à esquerda ou o encontro do rio com o mar a direita e 5km. Centro de Juréia tem somente umas vendas dos caiçaras e uma locadora com playstation 1 para jogar tony hawk.


Geografia[editar]

é uma tripa beira mar, sendo que seguindo para as pedras, no meio do caminho existe um cemitério, onde pode-se notar que a maré em alta bate na entrada do matagal aberto. Logo teremos uma nova prancha de surf em juréia que provavelmente irá virar moda.

Juréia não é uma tripa de areia como alguém disse. É algo muito maior que a Ilha Comprida. É a maior porção de Mata Atlântica preservada e com maior biodiversidade do mundo! Inclusive estrapola os limites do estado de São Paulo e sobe a Serra do Mar. A Desciclopédia também informa.

Sistema de Transporte[editar]

Taxisistas ou um busão pau velho que vai 2 vezes por dia para iguape, detalhe em ambos os casos é emoção pura, o táxis não enxerga os buracos e o ônibus é preciso segurar seus vidros e se segurar com o chacoalhar do busão. Diversão pura!

Clima[editar]

Um dos únicos lugares do Brasil onde o buraco da camada de ozônio se encontra exatamente em cima, facilmente se queima os peitos dos pés e pontas das orelhas a ponto de ser impossível andar no sol depois.

História[editar]

Fundado em ????, pelo ditador "Fidel" morador de Cotia, ele impõem as leis, pois há uma lenda que ele guarda gasolina em sua garagem e pode explodir a ilha de sua casa em Cotia.


População[editar]

Só tem animais caiçaras e mestiços (caiçaras com paulistas), os mestiços ainda buscam estudo em iguape apesar dos obstáculos encontrados, já os animais de sangue puro, só sabem comer o que vem na rede, isso varia desde o peixe japonês torosso (muito apreciado) à bolacha do mar. Siri são proibidos o seu consumo na ilha, então os animais que os capturam, se divertem quebrando suas garras e devolvendo-os para o mar.

Lazer em Juréia[editar]

Limita-se a tomar um caldo e ser arrastado constantemente na direção do encontro do rio com o mar, fazendo com que suas coisas na areia se tornem alvos fáceis dos animais já que quando sai da água você tem que voltar minutos caminhando até o ponto de entrada no mar.