Köksal Baba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Köksal Baba é um poderoso artista marcial turco, um anti-heroi solitário, famoso por combater os meliantes que roubam vassouras dos fracos e oprimidos.

História[editar]

Köksal Baba fazendo a patrulha diária das ruas turcas em seu Köksalmóvel.

Frente a iminente destruição de seu planeta, os pais de Köksal resolveram sacrificar-se para salvar seus dois filhos, enviando-os ao Planeta Terra nas últimas duas naves disponíveis, construídas com tecnologia saiyajin.

Uma das naves, contendo o irmão mais velho de Köksal, ET, caiu no Brasil. Anos mais tarde, este alienígena formaria dupla com Rodolfo, estabelecendo uma parceira que entraria nos anais da história da televisão brasileira. Morreu em 2010, sem conhecer seu irmão biológico.

Já a nave de Köksal caiu na Turquia, em um bueiro aberto de uma cidade da periferia. Um casal de trabalhadores que faziam a manutenção do lugar encontraram a pequena criança, que media 0,45cm de altura e 0,90cm de nariz, e resolveram adotá-la.

Na adolescência, Köksal Baba, que cresceu apenas em nariz, começou a farejar o cheiro do crime, e se enojar com o fedor do sangue dos inocentes que empesteava sua terra natal. Indignado com o cheiro do medo que podia ser sentido em seus conterrâneos, Köksal passou a ser um ferrenho combatente do crime, um vigilante que não tem piedade dos meliantes.

Apesar de combater a criminalidade com mãos de ferro, Köksal Baba não pode ser considerado um heroi tradicional, pois não hesita em matar seus inimigos com suas voadoras de duas pernas e cruzados de direita. A perfeita definição para este pequeno grande homem é “anti-heroi”, o patrulheiro que não se limita a fazer o que é certo, e sim, a fazer o que é necessário para ver sorrisos no rosto de seu tão sofrido povo.

Poderes[editar]

A única habilidade sobre-humana de Köksal Baba é a capacidade de farejar seus inimigos, e de sentir o cheiro do medo neles. Para suprir a carência de habilidades que concedem força de combate, Köksal treinou arduamente nas montanhas do Tibet, para tornar-se um dos mais poderosos artistas marciais desta era.

Atualmente, Köksal é mestre em 24 estilos de artes marciais, e utiliza estes conhecimentos para melhor neutralizar e executar os membros do crime organizado, tornando a Turquia uma país que novamente respira a paz.

Apesar de preferir matar os criminosos na mão mesmo, quando o inimigo mostra-se mais poderoso e resistente do que um humano ordinário, Köksal utiliza armas brancas, como bastões, espadas e vassouras. O pequeno homem evita as armas de fogo, pois acredita que elas não possuem tanto poder destrutivo quanto sua vassoura de estimação, que já varreu muitos meliantes deste planeta.

Atualmente[editar]

Após muitos anos combatendo os criminosos sob o véu da escuridão, sem receber nem mesmo um “obrigado”, em 2017, Köksal Baba finalmente recebeu um reconhecimento da polícia pelos seus serviços prestados, ganhando um Hotwheels para realizar suas patrulhas diárias. Köksal nomeia este veículo como Köksalmóvel.