K2

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

K2 (aka Q2, as vezes como C2 ou KK - árabe ك2; chinês 郭家2; miguxês Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) pronuncia-se Cádois é um código de internetês para uma risada tibetana, a "kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk²", posteriormente K² (K ao quadrado) e finalmente K2. Atualmente K2 é usado no Tibete como o seu equivalente ocidental a expressão lol.

O K2 é uma montanha alta, gelada e hostil no Himalaia, local de peregrinação de monges dispostos a se autosacrificar em protesto contra a opressão chinesa, o Monte K2 está localizado entre o K1 e o K3, sendo o último dominado pelo chefão Bleak que habita na Bleak's House ao topo dessa montanha. K2 também é localizado ao sul do J2 e ao norte do L2. O K2 é a letra seguida de um número mais explorada depois do F1 e do F5.

Exploração[editar]

Localizado na Caxemira, nas redondezas do K2 é o local onde rola a confusão solta entre tibetanos, chineses, paquistaneses e indianos, sendo que volta e meia um deles detona alguma bomba nuclear. Ponto estratégico para observação, o K2 vem tentando ser escalado a milênios por essas quatro nações, mas todas tentativas fracassaram miseravelmente.

A primeira exploração oficial foi feita em 1902 e todos morreram escalando o K2 obviamente, e desde então pessoas de diversas partes do mundo visitam o K2 para cometer suicídio tentar uma escalada.

Até hoje 66 pessoas se arriscaram a escalar o K2, e 270 destas morreram (média de 4 mortes para cada alpinista).

Topografia[editar]

Segundo maior morro do mundo (não em quantidade de favelas, mas em altitude), o K2 é todo formado por Potássio, daí o nome químico K2. Atingindo até 8,611 metros de altitude, a partir do Km 8 não há oxigênio o que causa a morte de todos que tentam escalar o monte.

Muito mais difícil que o Everest, a única coisa de fácil que tem no K2 é pronunciar seu nome. Considerado a montanha mais foda do mundo de escalar, a cada metro que um alpinista escala o oxigênio fica mais rarefeito, o frio médio é de -236° Celsius. Reza a lenda que é possível escutar no som dos ventos a risada "kkkkkkkkkkk" vindo da montanha tirando sarro do alpinista otário que se meteu a encarar tamanha encrenca que é escalar o K2.

Curiosidades[editar]

  • O nome original da montanha é Monte Godwin-Austen, mas aí é querer dificultar demais...melhor continuar chamando só de K2 mesmo.
  • O personagem de The King of Fighters K' nasceu no K2.
  • Na Rússia, K2 é a sigla para "bukkake".