Ka-Bar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mg42trpodstrtm3.jpg Ka-Bar é uma arma criada com o intuito de matar (ou não)

E tem o apelido de Betty e ex-esposa.

HK G36.png
Ka-bar, a adaptação de uma faca de cozinha

Cquote1.png Você quis dizer: Facão Cquote2.png
Google sobre Ka-Bar
Cquote1.png Tenho sempre uma dessas comigo... Cquote2.png
Rambo sobre Ka-Bar
Ka-Bar é a clássica faquinha do Rambo... Quer dizer, faquinha não, facão! O exército dos Estados Unidos usou a tecnologia dessa faca (se é que uma face tem tecnologia) como arma mais destrutiva na guerra do Vietnã e também na primeira e segunda guerra.

Infelizmente, hoje essas facas se limitam a cortar pão de padarias de favelas, onde o contrabando de armas militares é muito comum. Todo traficante tem uma Ka-Bar de estimação.

Origem[editar]

Uma vez um alemão (sempre eles...) estava com a ideia de criar alguma arma que conseguisse proteger ele de eventuais assaltos que eram muito corriqueiros durante o século XIX. Então ele pensou em algo que não usasse pólvora (pois ele era alérgico) e que ao mesmo tempo estraçalhasse qualquer coisa facilmente.

Então surgia a Ka-Bar: uma adaptação da faca de cozinha que ao mesmo tempo que você pode usá-la para cortar gargantas de inimigos, pode usar o sangue deles para passar no pão e também cortar os pulsos quando estiver encurralado.

O alemão (que só se identifica com o nome de sua arma) acabou vendendo o protótipo para um dos presidentes da Alemanha. Mais tarde, o exército alemão acabou adotando a faca como arma secundária que ficava na ponta de seus rifles que quando a munição acabava eles poderiam se matar usar como ataque suicida contra os inimigos que tem armas de fogo verdadeiras.

Representação gráfica (ou não): balançe a faca com velocidade estimada de 1 m/s... What?

Técnicas[editar]

As técnicas usadas para o manejo dessa faca são muito precisas... Na verdade, a técnica é apenas um sub-curso de sobrevivência que o exército oferece para os soldados. Aprende quem quiser, pois a faca nem é muito usada e geralmente é arremessada na ponta da cabeça de algum inimigo.

  • Olha a faca! Essa técnica é muito usada por amadores que conhecem um pouco a arma. Geralmente o necessário para fazer esse movimento peculiar é apenas saber segurar uma faca (e olha que tem que ter técnica) e assim você consegue mover ela mais rápido, como no bonequinho ao lado chamado Rontônio... Sim, não sou um bom perito em dar nomes a bonequinhos... Mas vamos logo mostrar como se faz essa técnica.


Nível amador balançe a faca como se cortasse pão
Nível praticante não balance a faca, idiotas fazem isso
Nível militar use várias acrobacias e consiga fazer cortes horizontais a cada 2 segundos e em loop a cada 3,4 segundos.


Tenha boas aulas de primeiro socorros antes de executá-la.
  • O Rambo Técnica inventada por um ninja que mais tarde teria ensinado ao Rambo usar essa técnica e o mesmo ter posto no livro dele sobre técnicas de facas... Na verdade, o Rambo é analfabeto então não foi ele que escreveu. Você arremessa a faca, pega ela no ar, faz um corte com ela no ar enquanto pousa, dá um soco no inimigo e fica esfaqueando ele até a morte. Essa técnica é conhecida como técnica AAAAA! também.



Nível amador Não tente, você pode acabar morrendo logo no primeiro passo, pois quando pular a faca irá na sua testa.
Nível soldado Faça exatamente tudo que a imagem diz, só que pelado (?)
Nível Serial Killer Faça tudo isso e depois de terminar de esfaquear o oponente, crave a faca na testa do cadáver dele e depois saque uma pistola e atire nele.


Técnica representada por um artista do Paint.
  • O fodão Uma técnica que foi desenvolvida por monges que ficaram isolados por 50 anos nas montanhas da sibéria e que acabaram conseguindo uma extrema habilidade e agilidade com a faca Ka-Bar. A técnica é muito precisa e é necessário um PH.D em física para poder fazer a técnica com 500% de acerto. No exército nem ensinam a técnica pela pessoa ter que ser um ninja para executá-la. Além disso, as bombas de fumaça só funcionam em um raio de 7... Metros e também que matar bichinhas e pegar a purpurina e colocar como bomba de fumaça que cega é muito trabalhoso.



Nível não-tente-isso-em-casa provavelmente você ficará balançando a faca no ar feito um retardado.
Nível avançado pelo menos você consegue fazer alguns cortes, mas não tão rápido e assim a fumaça acaba e o oponente acaba com você.
Nível sou foda Faz tudo com um adicional de pose de fodão perfeita.


Usuários famosos da Ka-Bar[editar]

Uma Ka-Bar mais uma pistola: pode parecer meio inadequado pela pistola ser uma arma pequena... E... Eu não vejo vantagem nenhuma nisso.

O Rambo foi o primeiro pioneiro com a Ka-Bar ao manuseá-la pela primeira vez, quando tinha por volta de 4 anos de idade, matou seu pai por acidente. Pensando que algum assassino havia matado seu pai, ele acabou prometendo matar todos em honra ao exército dos Estados Unidos para matar o assassino de seu pai... Na verdade, tudo que Rambo faz é matar milhares de pessoas aleatóriamente e alguma hora ele acha o verdadeiro assassino (que é ele mesmo).

Outra pessoa é aquele soldado do CS que usa a faquinha quando quer ir mais rápido e que consegue servir presunto a qualquer momento em seu trabalho só usando sua Ka-Bar polida que aliás, não se suja com o sangue do cadáver. A faca é uma das poucas que tem um auto-limpador-pró-ativo que além de limpar a faca, limpa o visor do soldado e também a roupa dele.

Outra pessoa famosa sou eu que uso a faca para cortar pão, carne, madeira, blocos de concreto e um metal não dobrável e não amassável. Além disso, eu consigo executar com perfeição as 3 técnicas principais com a faca e já fiz parte do exército por causa do meu dom.

Ver também[editar]