Kakuna

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Unovadex.png
Kakuna é um Pokémon!

E pode ter uma mão, uma cabeça ou até fogo no rabo.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Cquote1.png Você quis dizer: Kakuzu? Cquote2.png
Google sobre Kakuna

Cquote1.png AAAAAAAAAA! Cquote2.png
Misty sobre Kakuna

Cquote1.png Pod... Cquote2.png
Metapod sobre Kakuna

Cquote1.png Kaku... Cquote2.png
Kakuna sobre comentário acima

Kakuna
コクーン Cocoon (por isso fede)
#014
014Kakuna.png
Cquote1.png Shigriiiii... Cquote2.png
Habilidades
Exemplo de pintura: "Natureza Morta"
Habilidade escondida: Movél pra enfrentar a mesa de casa
Tipos
BugPoison
Espécie
Casulo fedido
Cadeia evolutiva
WeedleSeta.JPGKakunaSeta.JPGBeedrill
KakunaSprite.gif
Kakuna(em miguxês KakkUuNna, e em tiopês kcu-n) é um pokemon casulo que não serve para nada, absolutamente nada! Fica pendurado a vida inteira em uma árvore, até virar uma abelha furiosa e cheiradora de gatinhos Beedrill, que come o cérebros das pessoas que mais odeia, tipo você. Os kakunas são do tipo venenoso e inseto e são o número #14 na gigantescaralhodex.

Características[editar]

Kakuna e Rattata em um filme produzido pela Ñ-Intendo.

O Kakuna tem aparência assustadora e amedrontadora mas é um doce, ele é mais malvado, amargo e cruel que sua expressão facial, pois o Kakuna pode comer o próprio filho e mulher, sem se mecher da árvore. O Kakuna é totalmente duro (ui!), mais não tão quanto seu rival da família do Caterpie, o Metapod. Os dois possuem a técnica de endurecimento, mas o Metapod é bem² mais rígido do que o Kakuna, porém ninguém e nenhum cientista pokemaniaco explica isto, é tudo casulo mesmo! Só muda de cor. O Kakuna diferentemente do Metapod vive toda a vida na árvore, em um ninho cuidado pelas abelhas gigantescas, assassinas e ninfomaníacas Beedrill, até o casulo Kakuna virar mais uma abelha monstruosa, e se juntar com aquela orgia para proteger os outros casulos que não nasceram. Os Kakunas da mesma família e colméia sempre ficam reunidos e presos por um fio finíssimo de seda a sua árvore, e sempre quando há um invasor ou um pirralho incherido por perto, é a primeira vitima de seus espinhos pontiagudos que saem da bunda de uma espécie de buraquinho da parte inferior do Kakuna. Então a vida de um Kakuna se resolve a isso, ser protegido por abelhas bundudas, e depois virar uma e proteger a sua nova geração de casulos feiosos.

Os Kakunas são feiosos e não possuem boca, ou seja, ficam sem comer por 3 leveis seguidos, o que não é muito tempo, mas um jejum muito grande para eles, que quando viram Beedrills são assassinos e canibais, sedentos por qualquer comida que ver por ai; capaz de até comer sua mãe (fome da peste). Os Kakunas são totalmente amarelados, mas um amarelo bem forte, mais para mostarda, tão forte que se uma pessoa for daltônica vai enxergar vermelho. O seu formato é dinâmico a de uma semente de girassol, o que faz alguns confundirem ele com uma Sunkern. É recomendado que nunca se olhe diretamente nos olhos de um Kakuna, seu olhar mortal pode seduzir uma pessoa, ou aterroriza-lá, e os dois efeitos não são nada bons. Quando os Kakunas caem da árvore morrem na hora, bau bau para essas porras amarela. Quando isto acontece é morte na hora, pois normalmente os Kakunas ficam presos a árvores altas, e quando caem se esparramam e fica aquela meleca e sujeira de inseto para todos os lados, com pulmão, fígado e apêndice tudo amassado.

Cquote1.png Agora vamos fazer um purê! Cquote2.png
Ana Maria Braga

Esta foto é deprimente...mais feia que um Kakuna real.

Os Kakunas são altamente protegidos por sua família, e por isso eles amam toda ela, que fofo não? Mas a qualquer momento pode comer um coitado de um Weedle quando virar um Beedrill, comendo até outros Beedrills, mass nunca outro Kakuna, que é sagrado para sobrevivência da espécie. O Kakuna foi criado apenas para intervir a evolução de Weedle para Beedrill. Mesmo não podendo envenenar ninguém pois é tão agressivo quanto uma jaca no pé, ele continua sendo um pokémon venenoso, pelo menos é isso que a pokédex diz.

Curiosidades[editar]

Sabia que...

  • O Kakuna sempre olha para frente a vida inteira?
  • O Kakuna caga sempre para baixo, acertando qualquer um?

Ver Também[editar]

Weedle

Butterfree

Metapod

v d e h
1ª Geração