Kaleido Star

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sem comentários...
Kaleido Star é algo que Hanabusa Idou aprova!

Este é um típico artigo Yaoi, que menciona coisas gays que só gays yaoístas curtem. Se você é cabra omi e odeia Yaoi, NÃO LEIA este artigo, pois ele pode levá-lo para o lado rosa da força, mas se carapuça serve, sente, digo, sinta-se à vontade.


Kaleido Star
カレイドスター
Kaleidostar.jpg
Quanta purpurina
Gênero Circo, Gay, Comédia
Mangá
Autor São Nunca
Divulgação
Onde sai Na TV
Primeira publicação Nunca
N° de volumes 0
Anime
Dirigido por Junichi Sato, Yoshimasa Hiraike
Estúdio GONZO
Onde passa Japão, circos em geral
Primeira exibição 2003
N° de episódios 51
Filmes
OVAs 2

Cquote1.png Oi miGuXinhu!!!TuDu BaUm KuM VoXê Cquote2.png
Emo sobre Yuri Killian
Cquote1.png Se eu pudesse eu matava MIL!! Cquote2.png
Jeremias sobre Acrobatas
Cquote1.png Na União Soviética,quem dá pulinhos suspeitos é VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Kaleido Star
Cquote1.png Ele é muito lindo!*_* Cquote2.png
otaka sobre Yuri Killian
Cquote1.png Acho que ele fica perfeito com o Leon Cquote2.png
Outra fã otaka completando citação acima
Cquote1.png Nem todo cabeludo é boiola... Mas esse boiola é cabeludo! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Leon Oswald
Cquote1.png Eu faço melhor! Cquote2.png
Alguém do Circ Du Soleil sobre Apresentações do Kaleido Star
Cquote1.png Eu admiro mais a merda à essa coisa! Cquote2.png
Alborghetti sobre Kaleido Star


Kaleido Star (カレイドスター Kareidosutā) é um anime criado e produzido pela Bozo Gonzo Digimation. Conta a história de Sora Naegino, uma jovem garota japonesa que sai do Japão ao Brasil em busca de um sonho, trabalhar no Kaleido Stage, o maior circo do mundo, que fica na cidade fictícia de Maria Raimunda, no Acre. Com a ajuda de seus amigos ela busca tornar real o seu sonho.


Sora, uma garota japonesa que vem a América acreditando que poderia ver macacos dando seus pulinhos em postes e andando livremente nas ruas. Descobre que entre as favelas existe um grupinho de pessoas serelepes que gostam de dar piruetas e outras coisas no palco para ganhar uns trocados no fim do dia. Empolgadíssima com a ideia, a menina decide de todo seu coração,que será membro do Kaleido Star (nome do grupinho). Com a ajuda de seus amigos, esforça-se para fazer este sonho tornar-se realidade.

História[editar]

Embora seja dirigido para pirralhos um público mais jovem - e com temas clichês como amizade, sacrifício e trabalho duro para alcançar seus objetivos - pode eventualmente agradar algumas pessoas mais velhas sem nada pra fazer. Enquanto que o desenvolvimento psicológico (e fisico) da personagem principal é agradável de se observar, ainda que previsivel. Assim como algumas outras séries, a palhaçada inicial é aos poucos vai ficando mais séria, principalmente na 2º fase da série que tem poucos episódios que fogem da linha principal do enredo na tentativa frustrada de atrair um público mais velho

O anime é basicamente isso

Primeira Temporada[editar]

Sora Naegino, uma jovem japonesa com uma mania incontrolável de pular na cama, no pula-pula e em piscinas de 1000 litros, vem ao Brasil na esperança de ver macacos dando seus pulinhos em postes e andando livremente nas ruas. Descobre que nos fundos de um dos circos de Beto Carrero bem pertinho de um morro, existe um grupinho de pessoas serelepes que gostam de dar piruetas e outras coisas no palco para ganhar uns trocados no fim do dia. Porém, logo quando chega, já encontra dificuldades. Ela se perde no caminho e acaba parando em uma favela onde é atacada por uns moleques que roubam sua bolsa. Sem se dar conta do perigo, a garota persegue o bandido aos pulinhos. Um policial bonzinho, mesmo frustrado com seu mísero salário, oferece felizmente uma carona para a menina até o circo chamado Kaleido Stage só que a menina não consegue fazer sua audição. Sua ídolo, a estrela Layla Hamilton, assim como seu pai, Louis gosta de cortar o barato dos outros e diz para a menina que é melhor ela voltar para a terra do sushi mas graças a um artista retardado que se machuca, a menina tem uma oportunidade. A menina se apresenta e faz um bando de coisas ridículas que ela aprendeu vendo TV. Horrorizados, eles despensam a menina e ela se prepara para voltar para o Japão, mas Kalos, dono do circo, acha a menina bonitinha e resolve dar a ela uma outra chance e ainda fala para Layla que um dia, a apresentação Sora será a principal do circo. Sora passa o começo da temporada como uma qualquer enquanto os outros (acertadamente) acreditam que ela mantém relações com o diretor para se manter no circo. Layla em toda a sua chatice vê Sora ora como um aborrecimento ora como uma ameaça. Com ajuda de seus amigos Ken Robbins, Mia Guillem e Anna Heat, e o jovem Marion Begnini e também com muito trabalho duro e determinação, Sora começa a ganhar respeito (e alguns trocados) das pessoas dali. Sora se aproveita de suas habilidades na cama para ganhar uma grande variedade de “amizades” incluindo até uma foca, além de conseguir papeis melhores nas produções. Depois de um tempo ela até consegue se tornar “amiga” de Layla. Entretanto, tudo começa a dar errado quando o pai de Layla (que com certeza não conhecia Sora) decide acabar com aquela palhaçada de gente dando piruetas e outras coisas num palco. Sora precisa contar com sua personalidade, habilidade, e trabalho duro para conseguir ganhar esse cara, faze-lo esquecer dessa ideia e manter o circo.

Segunda Temporada[editar]

Sora volta ao Kaleido Star, depois de muito “trabalho duro” para contracenar com Layla. Mas infelizmente Layla não era tão “habilidosa” e acaba machucando o ombro, o que a impede de se apresentar outras vezes, então Layla decide trabalhar num lugar que não precise de muito esforço, como um teatro de fantoches. Com isso, o público (incluindo adolescentes nerds,homens tarados, velhos sem compromissos e algumas sapatas) que só ia lá para ver a estrela acaba abandonando o circo.

Pegas no ato! Veja que no momento, Layla já está machucada

Por causa disso, Kalos procura pelas ruas qualque moleque que saiba dar uns pulinhos estilosos e encontra Leon Oswald que, mesmo sendo um Zé ninguém, trata mal a Sora e não quer contracenar com ela. Isso leva um monte de gente invejosa, incluindo May Wong, a querer o papel de Sora como parceira de Leon.

Leon tendo um ataque histérico porque não queria contracenar com Sora

O primeiro objetivo de Sora nessa temporada é ganhar um festival de circo em Paris ( não poderia existir lugar melhor para umas piruetas outras firulas) mas os outros competidores não são tão otários quanto ela a ponto de jogar limpo, por isso eles traem, enganam e até atacam seus oponentes para vencer. Sora, que apesar de ter usado um truque sujo no passado, não conseguiu o mesmo com os competidores porque eles eram muitos e ela teria que ser um robô para aguentar aquilo tudo. Assim, Sora desiste da competição e desaponta todo mundo. Na maior parte da história, Sora permanece em busca de novos sonhos e parceiros. Depois de muitas tentativas e rejeições ela busca se tornar uma verdadeira estrela do circo, talvez sem precisar de tanto “trabalho duro”.

Primeiro OVA[editar]

O primeiro OVA mostra uma produção do Kaleido Star, que segue após o sucesso de Sora, sobre uma princesa que não consegue sorrir e um cara idiota totalmente sem graça bobo da corte que deseja trazer seu sorriso de volta. A ideia da peça veio quando Mia observa uma pintura mostrando uma personagem semelhante a Rosetta e um bobo no fundo que parecia muito com Fool.

Rosetta. “Eu vou ter que vestir essa roupa ridícula?”

Rosetta recebe o papel principal da princesa. Infelizmente, embora ela fosse a mais capaz de compreender o papel, já que ela própria não achava graça nenhuma naquele circo cheio de palhaçadas, por isso, ela tem dificuldades em representar o papel e abandona os ensaios, feliz por ter saído daquele lugar esquisito. Sora a procura e acaba por encontrar Rosetta numa paragem de autocarro. Aí, convence-a, com alguns dólares, a voltar aos ensaios e ao palco.

Segundo OVA[editar]

Layla pedindo a opinião de Sora sobre sua apresentação de fantoches

Layla se prepara para uma nova produção da teatro de fantoches chamada "Alô Criançada!" mas está insatisfeita com a performance de seus bonecos. Ela sente que não poderá manuseá-los corretamente se não renascer como uma nova Layla Hamilton. Layla parte em uma jornada sem destino na esperança de encontrar alguém que também goste de fantoches e saiba usa-los. Ela encontra com várias pessoas desconhecidas e recorda sobre sua infância sem nenhum brinquedo (além de carrinhos ganhados de seu pai em segredo) durante o caminho, imaginando como mudar a si própria.Sora perde esperança

Personagens[editar]

Sora chorando de medo do Fool

Sora Naegino:É uma garota de 16 anos, que mede 1,60 cm, com atitude muito alegre. Em algumas ocasiões se deixa levar pelo desespero e pela derrota, mas com muito trabalho duro sempre levanta a “cabeça”(dos outros) e segue em frente. Seu trabalho no Kaleido Star começou no dia em que vai fazer o teste de admissão, mas chega atrasada e Layla não a deixa fazer. Nos camarins Sora, muito irritada acaba descontando numa das acrobatas e a pobre coitada fica aleijada. O que faz com que Kalos manda Sora subir ao palco, já que ela foi a responsável. Quando o espetáculo termina, ninguém gosta dela, porém, Kalos (dono do Kaleido Star) nota seu grande talento além de possíveis utilidades para a menina fora do palco e a contrata imediatamente. Como os pais adotivos de Sora estavam de acordo, ela aceitou. Sora tem grandes rivais no Kaleido Star, que põem à prova o seu talento. Uma delas será Layla, atual estrela do Kaleido Star, que depois de um acidente (provocado pela falta de resistência de sua cama) deixa o circo por um tempo, dando oportunidade para Sora ser a estrela. As duas vão criando uma “amizade” ao longo do tempo. Layla também pede a Sora logo depois que se retira, que ela realize o seu sonho de se tornar a verdadeira estrela do Kaleido Star. Sora aceita e esse passa a ser o seu sonho. Sora também morre de inveja admira Layla por ser uma incrível acrobata. E as duas dividem várias vezes o palco e o quarto, se tornando parceiras . Um tempo depois, acaba dividindo o palco com Leon, traindo descaradamente Layla.

A mão que te afaga é a mesma que te apunhala...Layla não sabia disso

Layla:Possui 17 anos e vem dos Estados Unidos. Mede 1,73 cm . Layla é a estrela do Kaleido Star. Ela trabalha junto com Yuri Killian, que é também um dos acrobatas mais talentosos.Se uniu ao Kaleido Star aos 14 anos. Layla é extremamente determinada a ser a melhor artista que puder e treina incansavelmente, não aceita erros e que pessoas sem talento como Sora, participem do Kaleido Star. Sua personalidade pode parecer fria e muito fechada, apesar de ser verdade isso acontece porque ela é uma garota muito sozinha, que precisa do carinho dos pais, principalmente seu pai Louis Hamilton que só a visita de tempos em tempos. O pai de Layla é um grande homem no mundo da Fórmula1 que dá uns trocados para o Kaleido Star de vez em quando, mas nunca vai ver as apresentações da filha, para sua decepcão. Sua técnica especial é o "Ave Fênix". Ela só permitiu que Sora continuasse no Kaleido Star depois de muito esforço por parte da novata. Layla se retira do Kaleido Star depois de realizar a Técnica Fantástica junto com Sora, que vira sua parceira .

Layla comparecia às corridas do pai mesmo sem seu pai lhe dar muita atenção...
Yuri.”Sai de perto de mim sua baranga!”

Yuri Killian: Ele é conhecido como o princípe encantado do Kaleido Star. Filho de russos, mas fruta por criação, ele é misterioso, intrigante, bonitão, gay obviamente e um perfeito esteriótipo de princípe encantado. Esse loiro tem 18 anos (ínicio da série) e é o terceiro grande idolo de Sora, perdendo apenas para Dona Walker e Layla Hamilton. Como co-estrela do Kaleido Star suas atuações sempre acontecem ao lado de Layla, mas nem mesmo ela tem noção de toda sua capacidade. Inicialmente ele não demonstra, mas no decorrer da primeira temporada mostra um grande ressentimento contra Carlos que era seu antigo namorado e o traiu com seu pai, o já falecido Aaron PetroBrás. Motivado pelo desejo de vingança, Yuri compra o Kaleido Star, explusando de lá todos os acrobatas que forem mais bonitos que ele e os que querem roubar seus bofes, Sora e o Grupo Freedon são os primeiros. Apenas quando Layla lhe conta que pretende executar a Técnica Fántastica ao lado de Sora, é que Yuri trás a tona a morte de seu pai e revela que ele fora o último escolhido por Fool. Na segunda temporada ele volta para ajudar Sora no Festival Internacional de Circo, quando ela precisa competir contra May e Leon. Assim, novamente Yuri se vê confrontando o passado quando fica frente a frente com Leon, alguém que ele usou no passado para causar ciúmes em Carlos. Decidido a se redimir, Yuri começa a fazer de tudo para ajudar sua nova miguxa Sora a se tornar a maior estrela do Kaleido Star e para isso ele esta disposto tudo (tudo mesmo!).

”Carlão você ainda tá na linha?”
É fácil confundir mas isso não é uma menina e sim Leon

Leon Oswald: Rude, pois seu passado foi muito sofrido. Ele se acha o melhor acrobata do mundo. No começo, não aceita Sora como parceira, mas depois de certo suborno ele a aceita e até se apaixona por ela.A menina não esperava por esse resultado mas no fim não pôde fazer nada a respeito. Aceitou a Sora como parceira, e ajudou a criar a verdadeira estrela, e conseguiu cumprir a promessa feita a sua irmã, Sophie (já falecida). Ele odeia Yuri pois, segundo ele, Yuri fica dando em cima de Sora.



May e Sora eram competitivas até na tradicional pelada do morro

May Wong:Como Sora, também quer ser a parceira de Leon, e parece ter uma obsessão por ele. É muito competitiva. May se arrepende de não ter podido compartilhar o palco com Layla, pois é sua puxa-saco, e culpa Sora por Layla ter se retirado do Kaleido Star após, ter machucado o seu ombro. Mesmo sem saber a garota estava correta porque Sora havia machucado Layla num movimento brusco tentando realizar uma posição inusitada que ela viu no Kama Sutra.

Rosetta Passel:É campeã mundial de diábolos. Depois da sua 1ª atuação no Kaleido Stage, Kalos despediu-a porque não ela não o satisfazia (se é que me entende...ou não). Ele explica que apesar dela ser perfeita na sua técnica, faltava paixão e ele se aborrecia durante o ato. Sora toma conta de Rosetta, ensinando-lhe como se faz. Em agradecimento, Rosetta ensina a Sora como usar uma camisinha e evitar muitos problemas e Sora retorna-o quando Rosetta precisa de aprender novos truques. Rosetta retorna na segunda temporada desejando se tornar uma artista por meio de muito “trabalho duro”, seguindo os passos de Sora.

Ken claramente não é muito bom da cabeça.

Ken Robbins:Tem 18 anos e vem dos Estados Unidos. Este menino está apaixonado pela Sora desde o dia que a viu saindo dos bastidores. Ele queria ser um acrobata do circo, mas tem uma doença mental que não o permite fazer muitas coisas. Como não pode ser um acrobata uniu-se à equipe do circo apenas porque tinham pena dele.

Fool,”Why so serios? Quer dizer, por que você está tão triste criança?”

Fool:É o espírito do palco e só pessoas escolhidas pelo palco são capazes de vê-lo, embora se desconfie que tenha sido um bobo de uma corte, séculos antes. Inicialmente busca encontrar pessoas capazes de realizar uma técnica estranha, mas depois de esta ser realizada por Sora e Layla, ele acompanha Sora em seu caminho de se tornar uma verdadeira estrela. Está sempre tentando ver Sora nua no banho mas como ele não tem nada a oferecer, Sora não está nem aí para ele.


v d e h
Este artigo fala sobre um anime.