Kantai Collection: KanColle

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Kancolle - O Hentai
艦隊これくしょん -艦これ-
Anime Kancolle.jpg
"A alegria de um navio é se explodir no mar"
Gênero Lolicon misturado com navios
Mangá
Autor Mangaka? De que mangá?
Divulgação Quem se importa?
Onde sai Esgoto
Primeira publicação Nunca
N° de volumes Nenhum
Anime
Dirigido por Queijo que usa calça
Estúdio Diomerda
Onde passa No mar
Primeira exibição 2015
N° de episódios 12
Filmes 1
OVAs -

Kantai Collection: KanColle é uma tentativa falha de transformar um jogo de mesmo nome em um anime de sucesso, sabe por que? Porque a ideia é muito bizarra pra dar certo. Navios da Segunda Guerra Mundial que viraram garotinhas... Essa é uma sinopse resumida do anime (e do jogo também), o artigo poderia acabar por aqui mas ele seria deletado mas deixar apenas essa explicação (que resume tudo) é algo bastante vago, então, deixando de lado essa encheção de linguiça, vamos para outra encheção de linguiça a história.

História[editar]

Tudo começa a muito tempo atrás quando criaturas vindas das profundezas do inferno oceano decidem trollar a humanidade impedindo-os de levar seus barquinhos para o mar, atrapalhando as navegações, o comércio , o tráfico de escravos e o resto vocês já sabem... A humanidade declara uma guerra marítima contra esses seres, o que resulta numa derrota e todos os navios tomam no cu. Mas isso aí é só uma historinha de fundo pra entreter o telespectador, afinal eles não poderiam simplesmente fazer uma animação cheia de fanservice com garotas-navio se explodindo em alto mar sem motivo nenhum na verdade poderiam sim. Quanto à explicar como diabos a porra de uma banheira de metal em alto mar se tornou uma garotinha loli, eles cagam pra essa parte, ah sim, não podemos esquecer que essas garotinhas são mais resistentes que os próprios navios em que foram inspiradas.

Após esse desvio do assunto principal do tópico, vamos continuar. Após os produtores selecionarem a personagem do jogo que tem a aparência mais genérica (Fubuki no caso, a líder da classe cara de batata) e após isso eles iniciaram a história (também de forma genérica), então finalmente, vamos à ela. Fubuki é uma garota-navio reserva que foi designada para fazer parte de um esquadrão de navios torpedeiros de um esquadrão que eu não direi qual é e lá ela vai fazer coisas que navios geralmente fazem, como nada, exceto pelo fato de Fubuki ser um navio deficiente que quase afunda a cada metro que navega. Sabendo disso, as outras garotas-navio resolvem os problemas de Fubuki com o poder da amizade e o resto da história é só todo mundo se explodindo diáriamente. História interessante, não é mesmo? Mas na verdade ninguém liga pra isso, tudo o que esses otakus querem é ver suas "waifus" em uma animação enquanto trocam tiros de mísseis com alguns filhotes de capeta com a desculpa de que tudo que acontece ali é para contribuir com a missão de recuperar o mar para a humanidade mas o mar tem dono?.

Personagens[editar]

Trabalho infantil também é permitido.

Os personagens? Nenhum deles é totalmente original, afinal é tudo baseado no jogo, "ah mas e o almirante? É um personagem original, certo?". Almirante? É só um personagem sem fala que o estúdio ficou com preguiça de desenhar o rosto. Sem mais enrolação, a seguir, os personagens.

  • Fubuki - É a personagem principal que, por incrível que pareça, mudaram seu design de cara de batata que ela havia no jogo. Não podemos deixar de citar o fato dela passar por uma remodelação mais rápido que navios que estão em serviço a uma caralhada de tempo, mas nada que o protagonismo não explique.
  • Yuudachi - Não pode faltar uma garotinha moe na rodinha de amigos protagonistas, então temos Yuudachi aqui. Lembrando (ou não, caso você não tenha visto, não tem nada pra lembrar) que por fazer parte do grupo de protagonistas, ela começa a soltar faísca e também é remodelada.
  • Mutsuki - Os produtores não acharam que tinha personagem moe o suficiente e a adicionaram pra moetizar mais um pouco.
  • Kaga na calça - Versão tsundere da Akagi que atira aviões com seu arco e flecha (ou seria um arco e aviões?)
  • Akagi - A outra garota de arco e avião flecha, porém é totalmente o oposto da sua versão tsundere, sendo uma personagem que todas as outras pagam pau e querem de alguma forma dar pra ela.
  • Kongou - Líder de um grupo de retardadas que não conseguem o mesmo destaque que ela. Kongou faz sua medíocre participação sendo uma personagem que todas as falas são frases de efeito como o tal "Burning Love" e constantemente fala nomes errados (além de saber ler japonês de trás pra frente, transformando Shimakaze em Zekamashi).
  • Sendai - Personagem que quando não está ali motivando todo mundo, é apenas um objeto inanimado no fundo do cenário, apenas estando lá, como uma cadeira. Apesar de ser uma Light Cruiser no jogo, ela acabou sendo rebaixada a Destroyer pela sua grande inutilidade.
  • Kitakami - É a vítima dos assédios de Ooi. Geralmente ela serve como parte do cenário assim como a maioria dos personagens.
  • Almirante - No jogo o almirante é você, porém você é tão insignificante e incompetente que ficaram com preguiça de desenhá-lo e desenharam apenas as mãos de tal personagem... Ah, não é como se o almirante fosse você, ele representa todo mundo que joga essa merda (uma pessoa que não tem nenhuma presença).

Ver também[editar]