Karekano

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Kawaii!!^^
Nyaaa!!!
Karekano é algo relacionado a Shoujo

Esse artigo contém altas doses diabéticas de romances ou idiotices que podem te levar a morte
P.S.: Não tente vandalizar, ou Suzumiya Haruhi vai te perturbar em seus sonhos.
Karekano
彼氏彼女の事情
Kare Kano.jpg
Que coisa mais brega!
Gênero Gay, Comédia
Mangá
Autor Masami Tsuda
Divulgação Hakusensha
Onde sai Não interessa
Primeira publicação 1996
N° de volumes 21
Anime
Dirigido por Hideaki Anno, Kazuya Tsurumaki
Estúdio Gaynax
Onde passa Lugar nenhum
Primeira exibição 1998
N° de episódios 26
Filmes
OVAs

Cquote1.png Você quis dizer: kani-kama? Cquote2.png
Google sobre Karekano
Cquote1.png Isso non ecsiste Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Pero Pero
Cquote1.png Eu tenho um sonho Cquote2.png
Martin Luther King
Cquote1.png Eu também!! Cquote2.png
Hideaki Asaba
Cquote1.png Uma galera radical curtinhdo muitas paixões num colégio muito louco Cquote2.png
Narrador da Seção da Tarde
Cquote1.png Na União Soviética quem se apaixona é VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa

Ainda por cima são furries

Após o sucesso estrondoso de Neon Genesis Evangelion, muita gente se perguntava qual seria o próximo passo da Gainax, personificada pelo genial (ou não) Hideaki Anno. A lógica indicaria, talvez, que se tentasse uma segunda temporada de Evangelion (garantia de sucesso e mais dinheiro), mas a Gainax é conhecida por sua preguiça de fazer séries que durem mais de uma temporada. Com uma tremenda falta de criatividade, pensaram em fazer uma outra série de mechas mas seria difícil fazer um monte de robôs diferentes dos de Evangelion, então pra enganar,pensaram que talvez seria melhor um shoujo (animes para meninas,gays e afins)

Pois é, a Gainax pulou do hentai de 5ª categoria que era Evangelion e acabou realizando o retardadíssimo e bem esquisito Kareshi Kanojo no Jijou (His and Her Circumstances), ou Karekano para nós brasileiros.

História[editar]

É assim que ela quer ser mais bonita

Karekano tem dois protagonistas, Miyazawa Yukino e Arima Soichirou. Ambos têm quinze anos no começo da história, acabaram de entrar no colegial, e ambos são dois nerds. Miyazawa é uma menina pobre, intrometida e busca a perfeição em cada ato. Para ela, não basta ser nerd ou gostosa, e sim uma nerd gostosa, pois para ser podre de rica bem sucedida na vida é preciso ser popular, enfim, ser admirada e idolatrada por todos. Para isso vale qualquer falsidade e ela usa mais "máscaras" do que a Hebe tentando disfarçar a velhice. Mas tudo começa a dar errado no seu mundinho quando surge na escola Arima Souchiro, um rapaz muito nerd, ainda mais do que ela, que começa a ser mais popular que Miyazawa.

Gente pobre tem que se contentar com banho de mangueira mesmo...

Vendo em Arima uma ameaça em potencial a seu reinado na escola, Miyazawa embarca numa missão louca, buscando a todo custo superar Arima, para humilhá-lo e mostrar, de uma vez, quem é que manda na escola. Já Arima, menino riquinho, meio emo que optou por frequentar uma escola pública para poder esculachar os colegas pobretões, é sempre otário gentil, só admira Miyazawa e nem suspeita das maquinações que a mesma faz por debaixo dos panos. Sempre SE MOSTRA atencioso, PARECE o oposto da dissimulada Miyazawa e termina por superá-la nas notas. A moça não suporta a situação, mas se pergunta se é possível vencer alguém tão nerd. Mas no meio de várias conversas entre os dois, Arima acaba se apaixonando por Yukino e se declara para ela, e ela achando que ele era muito molenga, dispensa o garoto sem pensar duas vezes. Mas Yukino acaba cometendo um grande erro e deixa sem querer Arima ver seu verdadeiro lado no momento que ele vai a casa dela prestar um favor para a humanidade e acabar com a vida dela. O rapaz começa a chantageá-la. Acuada, ela acaba descobrindo que Arima não é um anjo e, também, que adora ser maltratada, assim acaba se apaixonando por ele.

Que bicho é esse no meu pescoço?!

Do mesmo modo que novelas, a história tem os coadjuvantes idiotas que não servem pra nada a não ser fazer palhaçadas para o povo rir, um monte de histórias paralelas começam a ser mais focalizadas no meio da série deixando a história principal em segundo plano e para completar tem os irritantes "flashbacks", que acontecem várias vezes em alguns episódios mas atingem o ápice da chatice nos episódios 14 e 15 (quase uma novela mexicana).

Personagens[editar]

Yukino: Por fora é a típica certinha gentil, esforçada e que não faz nada de errado, mas por dentro ela só desejava que todo mundo fosse seu puxa-saco. Ela já estava planejando seu futuro como a pessoa mais perfeita do mundo até que alguém aparece para tentar roubar sua coroa... Ou era isso que ela pensava.

Yukino reclamando por ter tirado 9,9 numa prova

Agora, Yukino está lutando contra o bonitão, atlético, ricaço, porém nerd chamado Souichirou Arima. Ela pensava que ele estava competindo contra ela, então ela contra-atacava. Mas no final os dois acabam se apaixonando. Então, Yukino desiste de fingir e começa a ser honesta consigo mesma, assim como Arima fez. Agora, milagrosamente, aparecem um bando de amigos e tudo está dando certo...Ou não

Souichirou Arima : Arima é bem popular na escola. Não só por aparentar ser bonzinho mas também por ser extremamente nerd. O coitado é sempre explorado por todos os alunos que ficam sempre pedindo para que ele passe cola ou que faça todos os trabalhos de grupo sozinho. Assim, ele consegue se dar bem com Miyazawa (depois de um tempo).

Arima indo ao ataque!

Ele parece que não tem passado, mas não é bem assim. Quando era pequeno, ele levou muita surra de havaiana de pau por ser um tremendo pervertido ainda criança, mas o garoto não deixa de ter seu lado tarado, tanto que ele acaba violentando a Yukino na biblioteca da escola. Em consequência disso A GAROTA FICA GRÁVIDA o que só aparece no mangá.

Bando de coadjuvantes[editar]

Asaba disputando Arima com Yukino.

Hideaki Asaba: É outro cara normal(isso se você assiste novela das oito). Ele sempre sonhou em criar uma terra onde ele poderia viver cercado de mulheres até que conhece Arima e seus planos mudam drasticamente. Ele se apaixona por Arima e morre de ciúmes de Yukino, por isso vive tentando acabar com o romance dos dois. Adoraria ser violentado no lugar da menina.

Izawa Maho: Tem inveja de Miyazawa no início da trama. Típica vilã que morre, fica louca ou vira boazinha no final. No seu caso, ela fica boazinha. Namora um cara mais velho. Gosta de arrancar os dentes dos outros e seu maior sonho é se tornar uma menina dentista de verdade.

Um dos papeis dos coadjuvantes

Miyazawa Hiroyuki e Miyako: Pais de Yukino, Tsukino e Kano. Eles se conhecem quando são crianças e se casam logo depois do ensino médio, porque Miyako já estava grávida e eles não desejavam que a barriga aparecesse. Quando o pai de Miyako descobre que Hiroyuki tinha engravidado a filha, ele dá uma bela surra em Hiroyuki e o obriga a se casar com a filha senão ele, que era um policial, o mataria e faria parecer que foi um acidente. Hiroyuki e Miyako se conhecem quando ele tinha seis anos e ela quatro. Apesar de parecer bonzinho quando mais velho, Hiroyuki foi uma peste quando criança. Apesar disso (como não era nem um pouco trouxa) ele tratava muito bem Miyako mas sem deixar que os outros vissem e assim ele perdesse sua reputação. Durante seu último ano no ensino fundamental, sua atitude e sentimentos por Miyako mudaram porque ele conhece um novo grupo de amigos e começa a agir e se vestir de forma suspeita e se interessar por coisas tão suspeitas quanto. Porém um dia em seus acessos de choro, a menina se declarou e finalmente ele recobrou o juízo e disse que também a amava. Hiroyuki sempre gostou de Soichiro e sempre o achou bonitão também e fica bastante chateado quando descobre que sua filha estava grávida dele, porém depois de um tempo ele aceita.

Miyazawa Tsukino: A filha do meio da família Miyazawa. Parece ser mais retardada que suas irmãs, se é que isso é possível.Gosta de irritar sua irmã mais nova para se sentir útil na vida. No manga, Tsukino se torna uma jogadora de ping-pong, porém desiste da profissão porque sempre quebra a bolinha, tornando-se então uma treinadora (horrível por sinal).

Miyazawa Kano: A mais jovem das três irmãs Miyazawa. Kano é conhecida por ser obcecada por Hentais. Ela usa seus conhecimentos adquiridos em suas leituras para ajudar Yukino quando ela precisa de algum “truque”. Kano consegue seu próprio episódio no anime, o número 25. Kano acredita que está sendo perseguida e descoibre que é uma menina na sua idade chamada Megumi que chama Kano para se encontrar com ela fora do colégio depois da aula. Kano fica um pouco confusa e pergunta para a sua irmã Tsukino o que ela acha de relacionamentos entre duas pessoas do mesmo sexo e Tsukino diz que pra ela isso era nojento, mas que tem gosto para tudo. Assim Kano se vê livre para aceitar Megumi mesmo que ela fosse uma tarada. Kano vai se encontrar com Megumi e elas simultaneamente perguntam se gostam uma da outra. As duas meninas achavam que estavam sendo seguidas. O episódio termina em muita risada e um algo mais censurado até para elas mesmas.

Pero-Pero: É o cachorro estranho de Miyazawa que mais parece uma ovelha.

Kazuma: vocalista da banda Yin Yang Yo e meio irmão da Tsubasa. Vê-se apaixonado por sua irmã e morrendo de nojo de seus sentimentos vai morar com o pessoal da banda por alguns meses bem longe da menina.

Cuidado! Parece bonitinha mas quer arrancar seus dentes!

Tsubasa Shibahime:Parece uma criancinha bonitinha mas é uma peste.Ama Soichiro desde que foram para o ensino fundamental juntos. Apesar da menina ter estudado feito louca para conseguir ir para a mesma escola que Soichiro no ensino médio, ela se machuca tentando aprender a andar de de skate, o que a impede de começar a estudar com todo mundo. No passado, Tsubasa tentou se declarar para Soichiro, mas ele não estava nem aí para ela. Então ela se contentou em ser considerada como uma irmã mais nova dele, desde que ele não se envolvesse com nenhuma outra garota. Persegue Miyazawa quando a conhece, e desenvolve uma série de perseguições estilo Tom e Jerry na série. Entra no grupo de amigos se tornando a mais bonitinha de todos. Assim, Yukino descobre que, além de masoquista, ela tem um fetiche por garotinhas vestidas de boneca. No fim acaba descobrindo-se apaixonada por Kazuma.

Aírton Rika Sena: Menina chata que só aparece para fazer gracinhas bonitinhas.Rika está mais para figurante do que coadjuvante, porém a menina se sente feliz em ficar apenas nos bastidores preparando figurinos para as peças e eventos da escola. Ela era a melhor amiga de Aya desde a infância e as duas tinham uma estranha dinâmica onde Aya sempre batia em Rika e a menina sempre agradecia e pedia um pouco mais... E o ciclo continua. Em um momento antes do festival, Yukino pergunta se Rika tinha alguém especial em mente, e Rika responde ficando vermelha. Yukino, depois de um tempo percebe que Rika tem uma queda por Aya quando ela fica vermelha novamente conversando com Aya.

Afinal, que bicho é esse?

Aya Sawada: Sonha em vagabundear e ficar escrevendo em blogs e orkut para o resto da vida. Amiga de infância de Rika. Tem um irmão apaixonado por Rika que só aparece no mangá (menos um coadjuvante inútil) mas, na verdade Rika está interessada por ela.

Tonami Takefumi: É o namorado de Tsubaki. Um ex-gordo que tenta ficar longe de McDonalds e Bob's com muito esforço. Fica amigo de Arima e Asaba quando eles salvam o garoto que estava engasgando com um pedaço de hamburger.


Tsubaki Sakura: Amiga de Yukino. É uma atleta que se acha mas quando chega a hora H ganha bronze. Namora Takefumi e apesar disso ela se sente atraída por garotas bonitinhas assim como Tsubasa e mais tarde as duas se tornam amantes (sem o conhecimento dos namorados, claro).

Ver também[editar]


v d e h
Este artigo fala sobre um anime.