Katekyo Hitman REBORN!

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Katekyo Hitman Reborn!)
Ir para: navegação, pesquisa
ShonenJump White.jpg
Katekyo Hitman REBORN!...

...é mais um Mangá (que muito possivelmente já virou Anime) da Shonen Jump S/A!
Qualquer semelhança com Yugi... Ou com Yu-Gi-Oh! é mera coincidência...
...SERÁ?!

Kung-Fury Giphy.gif

But... the future refused to change.

Este artigo trata de algum indivíduo, bugiganga, energia ou qualquer outra porcaria
com a capacidade de viajar no tempo e transitar entre as realidades

E enquanto você lê, seu nariz pode sangrar sem querer.

Katekyo Hitman Reborn!
家庭教師ヒットマンREBORN!
Katekyo-Hitman-Reborn.jpg
Antes de REBORN, nunca houve um mangá da Jump com tanto Yaoi (tirando CdZ e DN, claro...)
Gênero Comédia, Shonen-Ai, pseudo-Máfia
Mangá
Autor Akira Amano
Divulgação Shueisha
Onde sai Little Italy
Primeira publicação Na década de 30
N° de volumes 42
Anime
Dirigido por Kenichi Imaizumi
Estúdio Artland
Onde passa Japão, Brasil, Itália
Primeira exibição 2006
N° de episódios 203
Filmes Nenhum
OVAs Nenhum²
Temam!! Esse é o poder da Shinuki Dan!

Cquote1.png Você quis dizer: Capitão Cueca Cquote2.png
Google sobre Katekyo Hitman REBORN!

Cquote1.png Essa turminha de mafiosos do bem vai salvar o futuro de uma família da pesada. Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre a saga do futuro.
Cquote1.png Esse anime foi criado por uma mulher!! Cquote2.png
Spoiler sobre Reborn!
Cquote1.png HAAAAAAAAAGGGGG Cquote2.png
Qualquer Otome sobre achar os personagens de Reborn! atraentes
Cquote1.png Reborn! é a grande modinha do momento, se o manga for publicado no Brasil, ou se passar na TV Aberta, Naruto realmente fica no chinelo. Cquote2.png
Anti-Naruto sobre Reborn!
Cquote1.png Que gay!! só tem macho nesse anime, prefiro Suzumiya Haruhi no Yuuutsu! Cquote2.png
Haruhista sobre Reborn!
Cquote1.png Mesmo sendo criado por mulheres, prefiro 1000 vezes os animes da CLAMP! Cquote2.png
Mokonista sobre Reborn!
Cquote1.png Nunca ira bara Pokémon. Cquote2.png
Pokemaníaco sobre Reborn!
Cquote1.png ... Cquote2.png
Doutor Roberto sobre frases acima
Cquote1.png Farei uma oferta que não se pode recusar. Cquote2.png
Michael Corleone sobre entrar na Máfia
Cquote1.png Não conheci a Máfia por quereeeer!!! Cquote2.png
Yusuke Urameshi sobre Reborn!
Cquote1.png Depois o meu anime que é Yaoi. Cquote2.png
Seiya de Pégasus sobre Reborn!
Cquote1.png Era melhor ir ver o filme do Pokémon... Cquote2.png
Chaves sobre Saga do Futuro
Cquote1.png HEADSHOT!! Cquote2.png
Narrador do CS sobre REBORN!
Cquote1.png Óia, aqui uma arma do meu pai, dá um tiro pa eu renascer? Tá até carregada. Cquote2.png
Guri Retardado que viu muito REBORN! "brincado" com seu primo igualmente retardado
Cquote1.png Tá bom! *Dá um tiro na testa do moleque* Levanta aí que depois sou eu tá? ... Oi, primo... Renasce aí! Cquote2.png
O primo do moleque melequento

Tsuna.gif

Katekyo Hitman Reborn! é mais um mangá infinito criado pela siririca Akira Amano e publicado na Shonen Jump, é um anime muito apreciado por gurias retardadas por ser um Shonen-Ai (anime para garotos com personagens bonitos, elegantes e afeminados). Seu objetivo é secretamente fazer com que as crianças queiram se tornar mafiosos por meio da distorção da realidade, fato esse confirmado depois de removerem todo o sangue e violência do mangá quando passaram para o anime. Pode não parecer, mas na verdade isso gera uma ignorância de valores: agora as crianças não terão mais medo de mafiosos, e sabe o que acontece depois, não é? Sério, de onde surigu a ideia de que amenizar a violência ajuda a exibir um anime para crianças?

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Katekyou Hitman Reborn!.
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Reborn é tão Modinha que apenas digitando "KHR" no Google aparece trocentas imagens dele em vez daquele troço do computador?

História

Lava domes2.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra K'!

Animes com deficiência de garotas costumam ter muitos Yaois. REBORN! segue essa regra com MUITA precisão.

Katekyo Hitman Reborn!, ou simplesmente REBORN!, como todos os mangás precisava de uma definição para seus personagens. É bom lembrar que nos Shonens está na moda animes sobre "piratas que não roubam", "ninjas que não matam silenciosamente", "caçadores que não caçam nada", "detetive que não investiga nada", "ceifadores que não usam foices", "cavaleiros que não montam em cavalos". Com isso a autora então teve a "brilhante ideia" de criar "mafiosos que não cometem crimes". Então se dá início a saga de Tsunayoshi Sawada, ou Tsuna, o bom-em-nada: moleque fracassado sem amigos, quase repetente que passava o dia trancado no quarto sem mais o que fazer da vida, até que sua mãe aceita uma "oferta" de aulas particulares grátis de um professor chamado Reborn.

Esse é o primeiro momento crítico da série: Reborn é na verdade um bebê-mafioso. Logo começo dessa temporada muitos Otakus se atiram contra a parede e deixam de assistir/ler REBORN! por nojo. Você já deve imaginar porque, mas em alguns casos há altas... Foda-se, vamos continuar.

Reborn na verdade não pretende dar aulas normais para Tsuna, mas sim treiná-lo para ser o chefe da maior família da máfia italiana (segundo momento crítico). Destaque para as balas de Desejo-de-Morte (Shinuki Dan): quando Tsuna toma uma dessa na cabeça ele morre, ressuscita, entra em modo berserker, rasga sua roupa, começa a pegar fogo, e tem impulsos por realizar seu último desejo (UUIIIII terceiro momento crítico).

Cquote1.png Tsuna renasce, e sai de casa correndo dar uns pegas numa Hentai Girl como último desejo! Cquote2.png
Criando Fanfic de REBORN!, capítulo 1
A História pode ser dividida nos arcos:

Normal Days: encheção de linguiça, quase ninguém suporta essa saga. O pior é que a pessoa precisa ver esse arco se quer saber quem diabos são aqueles caras, ou de onde saiu aquela técnica (pelo menos no mangá).

Saga Mukuro: vendo que a Jump pirralhada não gosta de ver animes sem porrada, a autora coloca algumas batalhas em prática. O otario da história finalmente aprende a tentar lutar de modo decente.

Saga Varia: para enfim assumir o cargo de chefe da família Corleone Vongola (aos 15 anos de idade!) Tsuna precisa disputar contra Xemnas Xerxes Xanxus, o outro herdeiro da família.

Saga Futuro: ela se passa no futuro (ORLMENTE?), mas não com os personagens crescidos, mas sim com eles transportados para o futuro, uns 10 anos...

Saga Shimon: aparece a máfia Shimon que decide destruir a Vongola. Nessa saga os personagens ganham equipamentos no estilo Power Rangers que usam pra descerem o cacete mais ainda.

Personagens

Animes normais costumam ter até 10 episódios exclusivos para apresentar os personagens da trama. Reborn! tem 50, imagine agora a suruba que é o começo da série. Dividindo-os em grupos Super Sentais temos:

Guardiões Vongola

São os personagens principais, são 7½ e não 5 como de costume.

  • Tsunayoshi Sawada: O fracassado já citado, é um garoto de 14/15 anos viciado em pílulas (leia-se drogas) criadas por seu pai (e como em quase todo anime, mesmo ele sendo um zero à esquerda, todos confiam nele e passam a depender do mesmo). Irresponsável como é, se recusa a assumir seu cargo. Mas Reborn tenta...
É aqui que Gokudera vive.
  • Hayato Gokudera: O amigo/amante de Tsuna, veio ao Japão para matá-lo, mas se torna seu pau-mandado após ser salvo por ele. Vive correndo atrás do Tsuna, não se sabe onde ele vive, isso nunca é citado no anime, além de outras coisas como de onde saem as dinamites dele, e como ele consegue cigarro sendo di menor.
  • Takeshi Yamamoto: Outro miguxo do Tsuna, na sua fase emo tentou se suicidar por não conseguir jogar basebol, mas no fim acaba sendo salvo por você sabe quem. Age como estereótipo de garoto japonês: joga Baseball, trabalha de sushi-boy, e luta com espadas. É o único personagem normal em todo o universo, claro, considerando sua falta de noção dos problemas. Junto com Gokudera, tem levado fangirls para o crime.
Yamamoto e seu olhar "I'm to sexy for the Mafia".

Cquote1.png Essa brincadeira de máfia está meio perigosa, não? Cquote2.png
Takeshi e a sua vida com a máfia.

  • Ryohei Sasagawa: Irmão mais velho da amada do Tsuna, boxeador arrancador de orelhas, tornou-se um guardião Vongola por falta de opção ao extremo. Também têm o costume de esquecer tudo ao extremo, chegou a fazer formatura e depois se lembrar que ainda estava no 2º ano (ao extremo).
Insinuações AO EXTREMO!
  • Lambo: Um bebê vestido de vaca estúpida (depois descobre-se que é um boi estúpido) de 5 anos que veio ao Japão assassinar Reborn. Quando precisa fugir ele usa uma bazuca para atirar... Em si mesmo (após falhar em seu mantra antichoradeira "To-le-rar..."). Assim ele cria um portal no tempo-espaço e troca de lugar com o ele mesmo 10 anos mais velho do futuro alternativo (momento crítico?).
Lambo depois da 10 Years Bazooka.
Aqui temos alguns membros da família Vongola.
  • Kyoya Hibari: Ex-Chefe do Partido Nazista da escola de Tsuna, mas que agora é mais um lacaio do herói. Ah, você ja deve saber, né? É o mesmo anti-herói de qualquer anime. Tem fetiche por morder as pessoas, de preferência até a morte, ou bater com seu par de muletas de anão. É também o personagem mais Emo dos principais.
Todos os guardiões reunidos.
  • Chrome Dokuro: Única mulher no grupo protagonista, supostamente o brinquedinho sexual de todos, é na verdade fanservice. Perceba que ela não tem um aquele olho vermelho mas pode usar os mesmos poderes que Mukuro, o que nos leva a conclusão de que a verdadeira fonte de poder de Mukuro/Chrome só pode ser o cabelo de abacaxi. Ela tem com Mukuro uma relação Ikki-Shun.

Arcobalenos

São bebês, todos eles carregam chupetas que brilham no escuro quando se aproximam, são 7½ também.

  • Reborn: O único personagem realmente mafioso, está sempre com o Tsuna, nunca faz nada, não por incapacidade, só por preguiça mesmo, chegando a dormir no meio da luta dos outros, a não ser que alguém peça por isso [1] . É o Personagem-Chuck Norris do anime, se diz um Hitman mas matar mesmo que é bom ele nunca fez O último comentário foi apagado junto de seu autor. Suas horripilantes lindas costeletas tem várias ultilidades, como segurar lápis, e outras coisas que nao nos interessa, mas principalmente é usado para limpar pinico.
Reborn pega um projétil de bazuca com hashis.
  • Lal Mirch: A ½ arcobaleno. Não é realmente importante, mas sempre aparece para fazer porra nenhuma, o que faz a gente se perguntar como ela sobreviveu ao ataque da Millefiore.
  • Colonnello: Aparece às vezes para ajudar a família Vongola, têm uma certa paixão por seu aluno Ryohei. Toda vez que termina de falar tem que dizer "kora", como que para chamar a atenção, mas não se sabe se isso é um problema mental (muitos acreditam que ele foi escolhido pra treinar Ryohei pois ambos tem esse problema mental) outros acreditam que quando pequeno (mais pequeno do que aquilo?) ele cheirou um gatinho chamado Kora, ficou viciado, e hoje em dia está falando Kora para ele saber se alguém reconhece o nome do gatinho, para ele dar mais uma cheiradinha...
  • Skull: O emo do grupo (nenhuma supresa, é o Power Ranger Roxo do grupo), só está aqui para completar a equipe.

Hulk Verde: Inventou as box, armas básicas do futuro. O nerd do grupo deve ter sido o primeiro a morrer na Saga do Futuro.

  • Fon: É o provável pai, ou avô ou irmão gêmeo separado na maternidade do Hibari é mestre da I-pin. Aparece disfarçado de vendedor de salgadinhos provavelmente por não ter nenhuma família que o aceite.
  • Luce: Cquote1.png Ela tem parentesco com a Uni. Cquote2.png
    Capitão Óbvio sobre Luce
    . Ficou grávida possivelmente do seu guarda-costas.
  • Viper: Arcobaleno do grupo de assassinato abaixo: (deserdou o grupo pois ninguém aguentava a sua voz, ele parecia que tinha engolido um vibrador, além de provável suspeita de gripe suína, pois está sempre espirrando num lenço uma meleca azul e brilhante!)

Varia

Grupo de assassinos da família Vongola, se você imaginou que são 7½ errou, são só 7 mesmo!! Rá!

  • Xanxus: O herdeiro reserva, no caso de Tsuna ser apagado alternativo do cargo de chefe da família Corleone Vongola. Tem distúrbios de comportamento.
  • Squalo: Outro maníaco, arrancou sua própria mão para colocar uma prótese acreditando que melhoraria suas habilidades como espadachim. Bicha do Xanxus, cresceu o cabelo com esperanças de virar o tipo dele.
  • Belphegor: Emo do grupo, como não podia faltar, também é um maníaco, acha que é o príncipe dos assassinos. Tem mania de atirar facas nas pessoas sem motivo.
Spanner desiludido depois de perder para Tsuna
  • Viper (ou Mammon/Marmon/Mamão): Arcobaleno gótico do grupo, não se sabe se realmente é homem. Seu hobbie é estuprar seus oponentes com tentáculos. Mão de vaca de marca maior, só não vende a própria mãe porque já deve estar morta faz tempo.
  • Lussuria: Bicha louca necrófila, com essas três palavras você já pode imaginar todo o resto.
  • Levi-a-than: É um para-raio humano, ninguém se lembra dele, também nunca têm destaque. Deixa crescer um bigodinho ridículo 10 anos depois e perde os poucos fãs que tinha, se é que o coitado tinha fãs.
  • Gola Moska: É um mini-gundam imprestável, só está lá porque em REBORN! é moda grupos de 7.
  • Fran: Substitui Viper depois que ele morre. É masoquista, provoca Bel só para ser esfaqueado por ele. É obrigado a usar um chapéu ridículo que lembra vagamente um sapo gigante se você tiver imaginação e aparentemente assistiu Power Rangers demais na vida. Segundo o próprio, foi convidado a participar da Varia por Squalo e Bel.

Família Millefiore

Spanner muito feliz ao se tornar membro da família Vongola

É o grupo dumau. Surgiu da união de duas famílias da máfia, e logo se tornou a mais forte.

Cquote1.png Já vi isso em algum lugar... Cquote2.png
Mario Puzo

  • Byakuran: O emo da família, sim nesse grupo é o chefe, é o vilão máximo, mas o que sabemos dele até agora é mera lenda urbana. Tem o poder de viajar pelos mundos. No começo parece ter uma certa queda por Irie, mas depois se prova ele na verdade é um bom voyeur que fica observando o pobre Irie nos momentos mais íntimos (até quando o coitado esta no banheiro "trabalhando" em si mesmo). Já comeu a Uni.
  • Genkishi: O Rei Caveira fazendo ponta. Todo mundo odeia ele, toda vez que está para morrer prepara uma armadilha e escapa. Mas é assassinado por um membro da sua família logo depois (spoiler, foda-se, agora é tarde.)
  • Gamma: É um sinuqueiro revoltado com o emprego. Sempre se fode. Já comeu a mãe da Uni, e agora é protetor dela.
  • Spanner: Traidor do movimento Millefiore véi, no fim se juntou a Vongola por interesse no poder de Tsuna. Nunca sabe demonstrar sentimentos (ver imagens à direita), possivelmente um psicopata como a Ivone, só que a Ivone não era nem besta de trair o grupo que tava vencendo pra ir pro perdedor.
  • Glo Xinia: É a bixinha da Millefiore, sempre com um sotaquezinho homossexual e se metendo a fodão, mas na verdade é só uma puta fraca.
Spanner desesperado ao descobrir os verdadeiros Coroas de Flores
  • Shoichi Irie: Pau-mandado do Byakuran (a princípio) só que também trai ele. Sim, aqui tem dois! Ainda não se sabe como conseguiu fazer alguma coisa útil e ajudar a Vongola pelas costas do vilão. Só que no final o vilão já sabia. O coitado tem fortes dores de barriga quando fica nervoso.
  • Rasiel: Siel é o irmão gêmeo que devia estar morto maligno do Belphegor. Assim como seu irmão, usa uma franja, mas diferentemente dele, se autoproclama rei ao invés de príncipe. Toma uma baita surra do Xanxus.
  • Olgerth: "Olgerth boquete", como é chamado pelos outros, é o mordomo baba-ovo do Rasiel, e... Só isso.
  • Os seis coroas de flores: Junto com Byakuran formam o maldito grupo de 7 da família Millefiore. Ainda apareceram muito pouco. Possivelmente bibas que andam por ai com coroas de flores na cabeça cantando música como "I Will Survive".

Outros

  • Dino: 10° Chefe da família Cavallone, aparece de vez enquanto para fazer par Yaoi com Hibari e fila a comida na casa do Tsuna, que já se acostumou com vagabundos filando a comida da casa dele. É a prova de que o Método Reborn de Ensino é a garantia de transformar fracotes maricas em chefes de famílias mafiosas de sucesso. Apesar de algumas falhas ocorrerem com Dino, é um método 100% seguro!
  • Romario: É o braço direito do Dino. Entrou para família porque não pode deixar de pagar pensão.

Cquote1.png Não pode mais... Cquote2.png
Romario sobre deixar de pagar pensão.

  • Basil: Membro aleatório da família Vongola. Como luta igual a Tsuna, ficou razoavelmente famoso.
  • Kyoko Sasagawa: A garota que Tsuna gosta. Seu papel é cozinhar e lavar na Saga do Futuro, ou seja, muito importante. Uma das razões para que os boatos envolvendo Tsuna dando o couro sejam meio infundados, afinal se Tsuna mal consegue pegar uma garota, quanto mais um cara (tirando o Gokudera, claro...)
  • Hana Kurokawa: Melhor amiga da Kyoko que ninguém nunca nem lembra que existe. Odeia crianças porém tem uma queda pelo Lambo (do futuro, é claro, pois ninguém gosta da peste do Lambo pequeno). Ajudou as garotas no futuro dando roupas de baixo, e também no futuro tem um rolo extremo com o Ryohei. HAHA spoiler!
  • I-pin: Menina chinesa cabeçuda que segundo previsões, seria a pessoa com melhor futuro na Máfia, mas dez anos depois acabou virando uma anta que entrega macarrão pro misterioso tio Kawahira (que, acredita-se, seja o pedobear dela). Também tem uma queda por Hibari, toda vez que vê ele acaba acionando a Bomba Pinzu.
  • Tio Kawahira: Pedobear da I-pin.
Com o sucesso da série, Bianchi abriu sua própria confeitaria.
  • Bianchi: Irmã gostosa do Gokudera, tem o péssimo habito de envenenar comida. Seu hobby é tentar matar o Lambo do Futuro, por lembrar-lhe de seu amante Romeu, que é estranhamente igual ao Lambo do Futuro.
  • Fuuta: Menino chegado numa erva que tem alucinações, está criando a Wikipédia em livro.
  • Giannini: Mais parece um ovo, ele modifica as armas dos protagonistas, sempre faz um péssimo trabalho. No futuro se tornou um pouco menos imprestável.
  • Dr. Shamal: É o tarado do anime no melhor estilo Sanji, além de ser um dos poucos cabra ômi, pois embora seja médico, só cuida de mulheres (então vai acabar falindo já que dá pra contar as mulheres a dedo em REBORN!).
  • Vongola Primo: Só apareceu por meio minuto e é louvado por todos. Típico personagem que é foda só pela fama.

Anéis

Um luxo!

Objetos muito disputados na série. Com o poder de aumentar o ego e deixar o usuário divino, gerou a maior guerra de toda a história pelo fato de Sauron Byakuran desejá-los. Os anéis Vongola e Mare são muito apreciados, alguns dizem neles estão contido os poderes que conceberam o mundo. Uau! O que você está esperando, COMPRE AGORA!!

Plágio com Pokémon

OMG! Eu evolui meu Tauros!!

Apartir da quarta temporada de Reborn! a série se tornou um Anime de crianças e seus mascotes, alias, Reborn! já era um quase um, pois o anime já falava sobre guris (só faltava os mascotes). Nessa temporada há uma mudança brusca nas batalhas, além dos personagens ganharem poderes fluorescentes, eles começam a usar "pokémons" para auxiliarem as batalhas, a diferença é que os Pokémons são guardados em pokébolas, que são redondas, e os animais de Reborn! em caixas quadradas. E adivinha! assim como muitos mascotes parceiros de protagonistas desse tipo de anime como Pikachu, Agumon, Metabee e etc. Natsu (o parceiro do Tsuna) TAMBÉM amarelo, e assim como outras frescuras de animes de mascote, Reborn não fugiu desta, pois os mascotes também possuem aquelas putarias de "atributo".

Cquote1.png Uri eu escolho você! Cquote2.png
Gokudera sobre seu pokémon arma de box.

Cquote1.png HAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Que KAWAII*-* Cquote2.png
Otaka sobre os mascostinhos

Cquote1.png Qualquer semelhança entre White Dragon e o Dragão Branco de Olhos Azuis é mera coincidência Cquote2.png
Shonen Jump sobre ela mesma

Curiosidades

Broom icon.svg
Tua mãe desencoraja seções de curiosidades, mas nós não ligamos a mínima! Sob as políticas da Desciclopédia
Mas bem que este artigo pode ser melhorado integrando-se piadas decentes e removendo idiotices sem graça.
Cada curiosidade pode render uns bons parágrafos, então faça direito!


  • O fato "se você pode vê-lo, ele pode ver você, se você não pode vê-lo, você está a um segundo da morte" era atribuído a Reborn. Um fã de Chuck Norris apenas ficou sem ideias.
  • O pai de Hibari é totalmente desconhecido, ninguém teria coragem de admitir que fondeu a mãe dele.
  • Tsuna não se parece com o pai, mas se parece com o Primo, o que indica uma cornagem...
  • Tsuna na verdade não morreu aos 25 anos baleado, foi só uma overdose causada por suas drogas.
  • A mãe do Tsuna ficou pobre de tanto comprar roupas novas pro filho, porque misteriosamente, ele sempre chegava em casa só de cueca de coraçãozinho (ui!)
  • As dinamites do Gokudera nunca acabam. Nunca.
  • O fato de Gokudera tirar suas dinamites de qualquer lugar do corpo já deu e ainda dá muitas ideias para criadoras de Fanfics.
  • Ninguém erra o buraco da box quando vai liberar seu Pokémon animal, mesmo nunca olhando para caixa.
Macarraopre.jpg PORCA GIUSTIZIA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!


v d e h
Este artigo fala sobre um anime.