Kathmandu
Este artigo é um Patrimônio Mundial da Humanidade. |
Pode ser uma ruína, uma cidade |
Leitura recomendada apenas para |
A UNESCO monitora este artigo. |
Kathmandu (Nepali काठमाडौँ, transl. Vai-Tomá-nu-Cu; Bhasa य) é a capital e única cidade do Nepal. São um conjunto de acampamentos, favelas e mosteiros lá no alto da colina. É um típico lugar que você nunca vai visitar na vida mesmo por isso ninguém se importa.
História[editar]
A cidadela foi foi fundada em 723 pelos yetis, assim que estes chegaram do espaço depois que a sua nave perdeu combustível. Com o tempo, humanos decidem habitar Kathmandu no maior erro de suas vidas, fundando uma raça híbrida metade humana metade lagosta, conhecidos como nepaleses.
Devido aos diários e rotineiros terremotos e avalanches não há construções e nada do tipo em Kathmandu, e devido às constantes mortes por hipotermia, congelamento, esfriamento do cérebro e parada respiratória devido à frio intenso, a população não cresce muito desde o século VI.
Em 1960 Kathmandu ganha destaque internacional por ter sido a raiz do movimento hippie, pois muito antes desse movimento chegar no ocidente, o povo por lá sempre comeu, bebeu e cheirou o que plantou.
Terremoto de 2015[editar]
No final do abril de 2015 a cidade de Kathmandu passou a ser conhecida mundialmente por 20 minutos diários nos noticiários sobre o terremoto que dizimou a cidade. A dificuldade de estimar as perdas e danos é grande porque é difícil calcular o que alguém perdeu se já não tinha nada antes.
Geografia[editar]
É uma daquelas cidades perdidas lá no Himalaia a mais de 5.000 metros de altitude cheia de anões e abomináveis homens da neve. Só é visitada por suicidas que querem se matar no Everest, uma das pequenas colinas de Kathmandu.
É a capital mais perto da estratosfera que se tem notícia, é possível ver a bandeira americana na lua de binóculos ao anoitecer. As palavras chuva e sol não existem no dialeto local, apenas 13 palavras diferentes para "neve".
Economia[editar]

A economia da capital do Nepal é baseada na criação de iaques, uma curiosa espécie de vaca peluda que produz um leite rosado.
Esporte[editar]
O esporte mais popular de Kathmandu é o boliche. O esporte é praticado de uma forma diferente, o praticante arremessa uma bola ladeira abaixo em direção ao Tibete, e se derrubar 10 chinesinhos ganha a rodada.
Vale de Kathmandu[editar]
O Vale do Kathmandu é o nome de um vasto completo de buracos nas montanhas onde os nepaleses vivem escondidos do mundo exterior e da civilização. Por ser a única habitação de semi-humanos que se tem notícia no Nepal, todo o Vale de Kathmandu foi declarada pela Unesco como patrimônio mundial.
Abu Dhabi · Amã · Ancara · Área Central de Singapura · Asgabate · Bagdá · Bangkok · Baku · Bandar Seri Begawan · Beirute · Bishkek · Cabul · Cairo · Daca · Damasco · Díli · Doha · Duchambe · Hanói · Ierevan · Islamabad · Jacarta · Jerusalém · Kathmandu · Kuala Lumpur · Kuwait · Malé · Manama · Manila · Mascate · Moscou · Naypyidaw · Nicósia · Nova Deli · Nursultan · Pequim · Phnom Penh · Pyongyang · Riad · Sana'a · Seul · Sri Jayawardenapura Kotte · Tashkent · Tbilisi · Teerã · Tel Aviv · Thimphu · Tóquio · Ulaanbaatar · Vientiane