Katon

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Dani daniels anikka albrite and karlie montana.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Blaze!


Katon Goukakyuu no Jutsu
Fogo3.jpg
Força Depende do mongo

que estiver usando

Utilizadores Uma

de ninjas

Utilizadores

que valem

Sasuke, Itachi, Jiraya,

Madara

Utilidade Assar carne... humana



Introdução[editar]

Katon é uma técnica usada por muitos dos personagens da série Naruto e, semelhante a tudo que os ninjas dessas sagas fazem, é totalmente fora da realidade, mas ao menos, é bem interessante, talvez porque lembre algo. Embora tenha uma boa quantidade de ninjas que o utiliza, são poucos os que a fazem valer alguma coisa, entre esses estão Jiraya, Itachi e Sasuke mas, Anti-sasuketes, não é por isso que precisam se acabar em raiva, apesar de ser verdade: o Sasuke realmente é um dos que sabem tornar essa técnica útil, não vandalizem o artigo, vocês podem entrar em contato com o tio Kishimoto reclamando disso bem aqui, quem sabe ele deixa de ser Sasukete.

Algumas das kunoichis conseguem também fazer o Katon mas, nada de muita utilidade, o máximo que elas conseguem com essa técnica é ficar mais charmosas.

Variantes e aperfeiçoamentos[editar]

Aoba em sua hora de folga brincando de bolinhas de sabão.

De forma resumida, Katon consiste em soltar fogo pela boca, como se fosse um Dragão, isso sem comer pimenta, mas além disso, há várias formas de utilizá-lo com maior ou menor força ou, com variações de acordo com quem o utiliza mas, como já citado, com ou sem variações ele pode se tornar uma merdinha de técnica, caso não seja bem usado ou, ainda, o(a) ninja não combine muito com ele, se acontecer diferente, katon é uma da técnicas mais poderosas. O Clã Uchiha por já terem fogo nos olhos e uma ascendência demoníaca (da qual se envergonhavam), foram quem melhor desenvolveu o Katon. Segue variantes e seus utilizadores:



Jiraya e Naruto Uzumaki[editar]

Jiraya acendendo um cigarrinho pro Asuma.

Nem culpem a sem-vergonhice do Jiraya, por mais que ele volte sua atenção a outras coisas, acaba tentando ensinar as técnicas ao ninjinha, mas Naruto é elemento vento... vento bem fresco, por isso não consegue desenvolver o fogo.

  • Gama Yuendan, Jiraya o usa de forma decente, mas ao passá-la pro seu pupilo Naruto, tadinho, só consegue usar esta técnica caso amarre uma Kunai a uma bombinha, um isqueiro, um palito de fósforo...

Essa técnica tem o auxílio do Gamabunta que solta ranho pela boca em grande quantidade, enquanto o ninja faz o fogo destilar nessa substância.

  • Endan Jiraya novamente, é um Katon Goukakyuu no Jutsu com a bolota de fogo menor, mas ainda assim, eficaz.
  • Daiendan parece macumba mas nesse, vovô Jiraya desenvolveu a técnica de cuspir fogo sem precisar usar selos.
  • Gama Yu Dan, Igual ao Gama Yuendan mas, ao ínvés do Gamabunta soltar ranho fosforescente, quem o faz é o próprio Jiraya (não veja isso comendo, mas pode dar se quiser). Em seguida Jiraya solta fogo onde jogou o óleo e incendeia, nem é preciso dizer que o Narutinho não pode fazer porque não aprendeu a soltar fogo, menos ainda óleo, o único ranho que ele faz, é quando se resfria mas, é uma meleca normal, apesar de nojenta.

Em certa ocasião em um lugar no estilo Cafofo da Kurê, o Jiraya ficou tão doido, que fez um Daiedan, sem querer. Foi uma lamentável tragédia, onde morreram seis putinhas suculentas, três lésbicas gostosas, e dois travequinhos.


Housenka no Jutsu[editar]

O beijo da Fukka pipocou mais o Naruto que o Katon da safada.

É usada pelo Kakashi, sempre que ele não tem tempo de bater uma lendo Icha Icha, pela Fuuka, aquela que tentou Fuuky com o Naruto (ele quase morreu de nojo e raiva, é sério), e Kakuzu. Esse tipo permite que o ninja, além de mandar fogo pra cima do desgraçado do adversário, ainda vai chama com kunais e shurikens junto. Do jeito que a Fuuka é safadona, ela deve conseguir fazer também com outra parte do corpo fora a boca.


Chaminé Haisekisho[editar]

Usada pelo pirralho Konohamaru, pelo Kabuto e virou uma grande especialidade do Asuma, pois se trata de uma grande cortina de fumaça, estilo Weezy. Essa fumaça, além de sufocante, quando alcança o inimigo pode provocar queimaduras... de primeiro grau. Asuma sendo um cinzeiro ambulante era o maior utilizador desse Katon.


Karyuudan e Zukoku[editar]

Usada por Sarutobi Hiruzen, essa coisinha é uma combinação de lama com fogo, ou, seja, lava pura em cima do otario do adversário.

Zukoku, é um jutsu que só era utilizado pelo grande camarada do Sarutobi, o Kakuzu, isso mesmo, aquela coisa com a cabeça costurada. Só pode ser usada por ele porque tem a ver com seus cinco corações, ora, você já viu uma aberração com cinco corações? Então só pode ser usada por ele mesmo, aliás podia, já que foi morto por Kakashi, Naruto, Ino, Chouji e Shikamaru. Bem, há quem diga que Naruto o matou sozinho, mas foram todos em conjunto e kakashi deu o golpe final. Bem, mas realmente Narutinho merece as honras: fez as partes mais difíceis, uma delas foi descosturar a cabeça de Kakuzu ponto por ponto.


Itachi Uchiha[editar]

Itachi tentando soltar Katon pelo nariz sem se afogar queimar.

O desenvolvimento de Itachi com o Katon é tanto que muitos o acham o mais macho do anime/manga, mesmo ele pintando as unhas.

  • Rykuka Bunshin, simplesmente um clone que solta fogo pela boca e ainda é explosivo.
  • Goukakyuu Chakra, um misto daquela conhecida bolota de fogo com bomba atômica.
  • Amaterasu é uma porra de um Katon com Sharingan que queima durante sete dias sem poder ser contido. Apesar de ser
    Desde pequeno Sasuke já era metido a arrotar faísca.
    poderoso, Jiraya desenvolveu uma técnica capaz de contê-lo antes de sete dias... nesse caso para com seis dias e meio, é um selamento como sempre. Esse troço parece uma espécie de pixe de asfalto petróleo... talvez aí esteja a explicação de tanto interesse em Itachi e Sasuke.

Itachi antes de ir pro colo do capeta de vez, notou que Sasuke já podia dominar esse poder e o passou ao seu irmãozinho, pra tristeza dos odiadores de Sasuke. Na verdade o objetivo do Itachi foi transformar Sasuke num vingador oque, aparentemente, tem conseguido. Isso por falta de coisa melhor pra fazer, tipo fuder uma kunoichi gostosa.

Fora os dois, apenas Madara dominava o Amaterasu.

Sasuke[editar]

Modo prático de manter uma baitolinha grudenta afastada (ou não).
Sasuke arrotando um pouco melhor.

Ora, mas é claro: ele domina os principais tipos de Katon, além de ter a tal porção demoníaca do Clã Uchiha no sangue, Sasuke teve competência pra aperfeiçoar os principais tipos de Katon, depois de se dar conta de que estava sendo apenas o irmãozinho ranhento e emo que mal sabia fazer uma faísca e seu pai lhe avisar que perto de Itachi ele não passava de um isqueiro, Sasuke resolveu se esforçar no Bafo de Pimenta. Juntando seu colossal orgulho ferido, com sua conhecida inveja, Sasuke passou a uma dieta balanceada a base de pólvora, TNT, enxofre, etc.

Depois que soube que Jiraya estava tentando ensinar Katon pro Naruto, Sasuke treina pulando igual Gamabunta.

Quando Sasuke faz o Katon parece que, também na sonoridade do grito, consegue fazer combinar com a técnica, isso porque seus dubladores, não só em japonês, mas em todas as línguas são os melhores, de modo que até na equipe que seleciona os dubladores existem sasuketes... mas, seus odiadores dizem que ele possui voz de bicha, isso não vem ao caso: voz de bicha, gay, veado... é totalmente outros quinhentos, seria a voz de biba mais próxima à sua voz e à voz que a japinha, dubladora de Naruto Uzumaki, faz pra ele e que combina que é uma beleza. Lembrando que a dublagem brasileira também é feita por uma mulé, pena que ela esteja longe de parecer com Oiroke no Jutsu, mas isso significa que a essência do Naruto combina com fêmea tentando parecer macho.

O ódio que alguns otakus tem de Sasuke é tanto, que toda vez que começa um incêndio não se sabe de onde tentam incriminá-lo, e isso nem é uma defesa, até porque Sasuke dispensou a proteção que o Clube da Xuxa quis dar a ele.

Essa história de provocar incêndio em florestas, não tem fundamento, até porque em lenha, até hoje, ele apenas enfiou a espada.


Sasuke acalorada mandando um Katon no coitadinho do Naruto.


Veja o Naruto fazendo Katon "brilhantemente".