Keeper of the Light

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
LuzMão.png
Keeper of the Light surgiu da luz!!!

A mesma luz que me cega para a verdade!

Luz de Cristo.jpg
Zeu.jpg Oh my God!!

Este artigo se trata algum(a) deus(a) que foi ou ainda é adorado por milhões de pessoas em algum templo. Se vandalizar esse artigo, Kratos lhe pagará uma passagem só de ida para o Submundo.

Ezalor
Keeper of the Light icon.png
Nascimento 1900 e luz de lampião
Plano Fundamental
Idade 1000 anos no minimo
Altura 1,31
Peso 40 quilos
Estilo de luta Luz pura com magias divinas
Arma preferida Cajadão de LUZ
Técnica Máxima Secreta Virar o Griffith e se tornar um ser de luz
Religião LUZ!
Profissão Deus fundamental
Característica marcante É um velho pervertido. E também um Deus. Pior combinação.
Comida favorita Vagalumes
Frase favorita A luz brilha em mim e através de mim.
Esporte Futebol
Mania Ficar reclamando de como lanternas são uma merda e é uma luz nutella.

Cquote1.png Quantas vidas você matou para trazer luz ao mundo do Dota? Cquote2.png
Chaos Knight sobre Keeper of the Light.
Cquote1.png Não sei. Quantos pães você já comeu na sua vida? Cquote2.png
Keeper of the Light sobre citação acima.
Cquote1.png Te odeio. Cquote2.png
Night Stalker sobre Keeper of the Lighht.
Cquote1.png EAE VOVÔ ME DÁ UMA MESADA PO***! Cquote2.png
Phoenix sobre Keeper of the Light.

Keeper of the Light, Ezalar, Nigga of the Light ou só suporte de arrombado, é um herói de inteligência de suporte capaz de dar mana, tirar mana e... teleportar aliados. Você esperava que o terceiro item fosse relacionado a mana né? Há, peguei você. Keeper of the Light é conhecido por ser MUITO efetivo na fase de lanes, capaz de manter diversos inimigos recuados graças á sua primeira habilidade, iluminar, que solta uma parede de CAVALOS DE LUZ, através do seu cajado de LUZ, projetado de dentro da sua LUZ interna. O Keeper of the Light realmente ama a luz mais do que ama socar a cara do Chaos Knight (Que pra se ter uma ideia, é uma atividade que ele ama tanta que fica sonhando 99% do dia em fazer isso), e você vai aprender também a amar, porque se não amar, não irá receber as incríveis bençãos de MANA dele. E você VAI querer as bençãos de mana do Keeper, porque aqui não é esses jogos de casual que nem lol que você pode só pegar um personagem que não usa mana. No final do dia, você sai da frente do Keeper e abre caminho pra ele... ou os CAVALOS do keeper fazem isso. E você NÃO quer ver seus cavalos.

História[editar]

Sobre um cavalo cor de marfim (Que pros burros de plantão significa cor branca), com um cajado cor de burro quando corre, e com uma GLORIOSA barba branca, Keeper of the Light é literalmente a ESSÊNCIA da luz. Só de chegar perto dele você sente a LUZ penetrando... bem, melhor pararmos de dar detalhes, hehe. Ezalor a muito tempo atrás escapou do plano fundamental, se separando das outras forças guardiãs e quebrando a grande harmonia fundamental, porque ele estava sem nada pra fazer e também porque ele era malandro. Ele é um poder do sentimento desenvolvido no alvorecer do universo, representando a luz no fim do túnel, a esperança sendo a última que morre, o amarelo brilhando através do céu ajudando os oprimidos, e as lâmpadas que os mosquitos batem a cabeça e morrem em dias quentes. Ele sempre está um passo á frente do caos que o persegue, que por algum motivo quer matar o Keeper of the Light e sua luz, indo por milhares de dimensões atrás do Keeper. (SPOILER: AÍ CARAI SE QUISER SABER O PORQUE DO CAOS PERSEGUIR O PUTO DO KEEPER LEIA O ARTIGO DO CHAOS KNIGHT!)

Numa dessas dimensões que os dois se perseguiam, o Keeper bateu a cabeça em um planetinha azul e verde. Não, não é a nossa Terra, e muito menos Pandora do Avatar. É o planeta que seria eventualmente chamado de "planeta dota" A.K.A o mundinho em que o jogo se passa. Keeper viu que esse planeta parecia um bom lugar pra se esconder do Chaos Knight, já que era um lugar escuro pra caralho, e tudo o que ele teria que fazer seria desligar sua luzinha temporariamente para se disfarçar nas sombras. Quando ele sentiu que o Chaos Knight tinha ido embora, ele decidiu "agradecer" o planeta por ajuda-lo ligando uma luz não muito longe do planeta dota, essa luz sendo o que chamamos de "sol". Acontece que os habitantes do planeta, acostumados com o escuro, MORRERAM TODOS APÓS O PRESENTE SER DADO! E O KEEPER NEM PEDIU DESCULPAS! Tudo o que ele fez foi ir embora, deixando os seres "normais" (Como humanos) para viver no lugar dos seres da escuridão. Ah, e também o Night Stalker, que ficou puto da vida por terem cometido genocídio na raça dele e decidiu matar maconheiros pra passar o tempo.

Habilidades[editar]

Ezalor cavalgando pelos planos perdidos do Acre.
  • Iluminar - Chegou a hora de colocar luz em iluminar! Isso não fez o menor sentido, MAS QUEM LIGA? Ficou dramático, e é isso que importa, derp. Iluminar é uma técnica usada pelo Keeper em que ele balança seu cajado como se fosse um pênis condão mágico, imbuindo ele com suas energias de luz. Eventualmente, ele solta as energias na forma de uma revoada de cavalos, que devoram tudo o que pega pela frente, e dependendo do oponente também come o cu deles no melhor estilo Berserk. A magia também cura aliados, mas ninguém liga pra isso.
  • Vazamento de Mana - O QUE MANA TEM A VER COM LUZ? Bem, nós não sabemos, apesar da descrição da habilidade falar uma coisa sobre o Keeper ser a forma de toda a energia do universo, assim sendo capaz de controlar a energia dos outros seres vivos que o compõem... a outra teoria é que o Keeper enfia o cajado no cu do inimigo com tanta força que a mana começa a vazar pelo rabo deles, e honestamente eu prefiro essa teoria. Essa magia faz com que o inimigo alvo perca mana conforme se move. Ou seja, é uma versão mais escrota do ult do Bloodseeker.
  • Magia do Chakra - QUEM QUER MANA? Esse será você durante todo o jogo de Keeper. E caso esse não for você, sua equipe te obrigará a ser assim, porque acredite, eles irão te encher o saco TODO SEGUNDO te pedindo para que você dê mana pra eles. E caso se negue a dar UMA VEZ SÓ, eles vão te xingar de egoísta, egomaniaco, petista, comunista, retardista, enfim, tudo que é palavra ruim que envolve "ista". A magia também diminui o recarregamento da próxima magia que o alvo usar. Combine isso com uma magia tipo o ult do Sky para o máximo de EXPLOSÃO!
  • Forma Espiritual - Pensa que aquela forma de velho safado é o verdadeiro corpo do Keeper? ERROU! Ele não é chamado de "ser fundamental" por nada. Quando percebe que precisa REALMENTE encher porrada nesses jovenzinhos incheridos, Keeper mostra sua verdadeira forma de luz, cor, bondade e viadagem. Essa forma adiciona mais duas magias para ele, o teleporte, que, derp, teleporta um herói alvo para ele CASO o alvo não receba dano, e a luz cegante, que vamos falar ali embaixo porque a descrição dessa magia é grande pra caralho.
  • Luz Cegante - Magia que só aparece durante o ultimate do Keeper, a luz cegante faz com que Keeper taque uma granada do papa no local alvo, jogando os inimigos pra trás e deixando eles que nem o Steve Wonder, nem viu e nem vê. Digo, sua tela continua a mesma e dá pra enxergar normal depois de levar a luz cegante e a única mudança é um efeito escroto branco na frente do herói afetado, mas o seu herói atingido não, ele possui um PROBLEMINHA e ao ser atingido pela luz erra mais do que vesgo tentando achar o pau pra bater punheta.

Curiosidades[editar]

  • Muitos pensam que o Chaos Knight é do mal e que o Keeper é a versão do "bem" dele, mas não é bem assim: O Chaos é a versão da ESCURIDÃO do Keeper, mas ao mesmo tempo, ele é do bem, enquanto o Keeper é da luz e do MAL. Por onde o Keeper vai, ele trás a luz, mesmo quando alguém não a quer, deixando muitos seres cegos ou mortos no meio da sua brincadeira. Pra piorar, ele é também um velhote pervertido e fica dando em cima de todas as garotas que encontra, mesmo não sendo humano. É por essas e outras que o Chaos quer quebrar a cara do Keeper.
  • Jogando de Keeper of the Light, UPE O W NO COMEÇO DE JOGO, PORRA! Eu sei, eu sei, ficar upando o seu iluminar pode parecer divertido, especialmente a parte de ficar vendo os inimigos correrem dos seus cavalos como os emos que eles são, mas não se esqueça que o iluminar é uma das magias mais ÓBVIAS do Dota inteiro, sendo extremamente fácil que até um débil mental só se mova pro lado e desvie dos seus cavalinhos. Ao invés disso, ponha um ponto no seu W para poder ATORDOAR o inimigo e aí use seu Q enquanto eles estão parados.
  • Jogando contra o Keeper, você não deve ter medo de se aproximar dele e encher de porrada a cara do tiozinho. Não esqueça que mesmo sendo um Deus, ele continua sendo um velho gaga que mal sabe diferenciar uma sopa de um miojo, e que a vida e a força dele são ambos abaixo da média. Caso o Keeper já tenha gasto o W dele em um herói aliado ou você tenha um modo de ficar imune a magias, PULA, PULA, PULA EM CIMA DO DESGRAÇADO, MAS PULA NELE ATÉ ELE VIRAR UMA POÇA DE SANGUE! (Obs: Método não recomendado caso seu nome seja Sniper ou Drow Ranger).

Ver também[editar]