Kekkei Genkai

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Se você procura pela Mestra Genkai de Yu Yu Hakusho, clique aqui


Tomadinha do poder.jpg Kekkei Genkai tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Gordoninja.jpg Este artigo é sobre um ninja!

Se você vandalizar, ele e os outros ninjas
do dojô irão matá-lo!


Cquote1.png Você quis dizer: Que gay que cai Cquote2.png
Google sobre Kekkei Genkai

Kekkei Genkai
Bloodline.jpg
Força Depende da Kekkei Genkai
Utilizadores Muitos
Utilizadores

que valem

Todos que tem uma
Utilidade Somente humilhar


Cquote1.png Droga, não posso copiar! Cquote2.png
Kakashi sobre a inutilidade do Sharingan diante de uma Kekkei Genkai
Cquote1.png Só inventaram isso pra acabar comigo! Cquote2.png
Rock Lee indignado com o preconceito da série
Cquote1.png Eu não preciso disso, já tenho a raposa de nove caudas! Cquote2.png
Naruto sobre o aparato que o igualaria ao Sasuke
Cquote1.png Eu sempre quis ter uma assim! Cquote2.png
Zeca Pimenteira sobre Kekkei Genkai
Cquote1.png Eu quero ter uma! Cquote2.png
Otaku sobre um sonho idiota impossível

Apresentação[editar]

O exato surgimento de uma Kekkei Genkai

Kekkei Genkai é nome que se dá a uma linhagem sanguínea passada hereditariamente dentro de um Clã, através de uma transformação ocorrida de uma mutação genética (ao melhor, e invejado, estilo X-men) ou por transplante e manipulação de DNA (sendo que os que adquirem as Kekkei Genkais dessa forma, tem até o poder de se utilizar dos Hijutsus do determinado Clã dono da herança sanguínea, mas nem sempre com a mesma maestria). Foi criada para que alguns personagens se tornassem mais apelões do que outros, tendo o seu poder cobiçado por muitos e sendo até motivo de guerras entre algumas nações.

Os únicos poderes considerados como Kekkei Genkais são os Doujutsus (aquelas mudanças decorrentes nos olhos dos mais fodões, como o Sharingan e Byakugan), as Kekkei Genkais Elementais (que são mais conhecidas como as fusões de dois ou mais elementos, transformando-se em um terceiro), Kekkei Genkais Corpóreas (como as que ocorrem com o Kimimaro) e outras mais, criadas para aumentar o ibope da série.

Técnicas advindas dos poderes dos Bijuus, não são consideradas Kekkei Genkais, mas sim características de cada poderes dos Bijuus, e não dos Jinchuurikis, pois se não fossem pelos monstros selados neles, eles jamais teriam esses poderes fodástico.

Kekkei Genkais apelões[editar]

Doujutsus[editar]

Ver mais no artigo Doujutsu, Sharingan, Byakugan e Rinnegan

São as Kekkei Genkais que se manifestam nos olhos dos indivíduos portadores desse dom apelão, mudando sua cor, seu formato ou sua função básica (que seria somente a de olhar). No momento, conhece-se apenas cinco desses estilos de Doujutsus, porém, por serem as Kekkei Genkais favoritas de Tio Kishimoto, cedo ou tarde deve aparecer uma novinha em folha, para ser mais fodástica do que as outras (e extremamente cobiçada também).

As mais famosas Kekkei Genkais, no estilo Doujutsu
Sharingan-1239119740 full550.png

Também conhecido como Olho de Salsicha, ele é utilizado pelo Clã Uchiha, Kakashi e Danzou, e pode copiar várias técnicas, sendo elas do estilo Taijutsu, Ninjutsu ou Genjutsu, mas sendo totalmente inútel diante de outra Kekkei Genkai. É divida em várias fases (três, no que se tem notícia), sendo que o Sharingan é possuidor de três subníveis (o 1, 2 e 3). Sua segunda fase, que o torna mais poderoso, é chamado de Mangekyou Sharingan, que também é conhecido como Olho de Salsicha Com Manjericão, nesse nível, utilizá-lo muitas vezes podem acabar cegando o noob que o utiliza. Acima do Magekyou Sharingan aparece o Fumetsu Mangekyou Sharingan, o último nível (ainda!) que se tem conhecimento, obtendo ele, o sujeito não tem como ficar cego. São os olhos mais práticos para as técnicas de Genjutsu e são muito visados para transplantes.

Byakuganeye.JPG

Um horrível par de olhos brancos que é utilizado especialmente pelo Clã Hyuuga. Seu poder está basicamente concentrado no estilo de luta de Taijutsu, aumentando a rapidez das técnicas e fechando os cus buracos por onde correm o tiácara dos ninjas. Pode ver o que está em seu redor em "quase" 360º (se não fosse por um bendito ponto fraco na costa), tem visão de Raio-X (normalmente usado para ver a partes íntimas das mininas) e te dá o poder de usar as 64 Palmas, que causa destruição em massa em qualquer um que resolver rivalizar um Hyuuga no mano-a-mano.

Olhosrinnegan.jpg

Houve somente poucos possuidores desses par de olhos considerados os mais foderosos de todos os Doujutsus, entre um de seus possuidos encontra-se o Eremita dos Seis Caminhos, o ninja mais foderoso que se tem notícia, criador até mesmo da Lua (WTF?). O Rinnegan é especialista no estilo de luta do Ninjutsu, tendo o poder, até mesmo, de criar os seus próprios jutsus, coisa que nenhum outro par de olhos é capaz de realizar. Além disso conta com uma técnica própria de combinação de todos os elementos naturais em um único ponto, que, disparado contra o fudido inimigo, não deixa nem um vestígio de vida no local atingido.

São Doujutsus tapa-buracos da série, utilizados somente em um filler do anime do menino loiro e em um filme do desenho. O primeiro são um par de olhos vermelhos-brilhantes (quanto ativados), que bloqueiam qualquer técnica proveniente de outros Doujutsus, além de poder criar Genjutsus e prever alguns ataques antecipadamente, também são uma bela dor de cabeça, já que podem estar relacionados com uma bela osteoporose no seu portador. O segundo, trata-se dos olhos que Mãe Dinah utiliza para prevêr os acontecimentos do mundo. São olhos proféticos, que enxergam a hora da morte das pessoas e como elas morrem, sendo possível até prever a morte do próprio dono dos olhos (que medo!).

Kekkei Genkais Elementais[editar]

Ver mais nos artigos Mokuton, Youton, Hyouton, Ranton, Futton e Jinton

São Kekkei Genkais que realizam combinações elementais (O RLY?), podendo criar poderosos combos de um ou mais elementos da Natureza. Podem ser transplantados de um indivíduo para outros indivíduos, com uma "pequena" taxa de rejeição desse DNA no corpo do sujeito que não possua as habilidades apropriadas para manipular tais poderes.

Mokuton

É o dom de se combinar Doton (terra) e Suiton(água), para formar o elemento lama Pau Mokuton (Madeira). Só duas pessoas podem utilizá-lo, o Hashirama Senju (Primeiro Hokage) e o Yamato, só que o Yamato recebeu esse Kekkei Genkai de presente quando o Orochimaru roubou um pouco do sêmen DNA do Shodaime Hokage e implantou no Yamato, mas não por bondade, mas sim porque Tio Orochi desejava manipular o Elemento Pau, sabe-se lá pra quê. Esse poder era tão incrível que o próprio Primeiro poderia até mesmo domar os Bijuus como se fossem um lindo cachorrinho babão.

Hyouton

Combina-se Suiton (água) e Fuuton (vento) para se formar o Elemento Youton (gelo - até que tem lógica). Somente foi visto utilizado pelo Haku (um dos capangas de Zabuza e seu escravo sexual nas horas vagas). O Clã de Haku também o utilizava, sendo que, acredita-se pelo menos, que a característica de Haku de poder realizar posições de mão com uma única mão seja mais um bônus que a sua Kekkei Genkai realiza. Com esse poder, Haku criava Gelo com um simples bater de pé na água, acabando até com emos exibidos.

Youton

O Elemento Youton (lava), surge da combinação de Doton (terra) com Katon (fogo). O Elemento Futton (ácido), aparece da combinação de Katon (fogo) e Suiton (água). As duas são utilizadas pela foderosíssima e gostosa Godaime Mizukage. Com essas duas Kekkei Genkais, não é a toa que ela se tornou a toda-poderosa da Vila da Névoa Oculta, além de quase ter conseguido acabar com o mesmo emo que apanhou do Hyouton de Haku (pelo visto, ele tem chama pra combater Kekkei Genkais).

Shouton

Como é filer, ninguém sabe como essa kekkei genkai gera o Elemento Shouton (Cristal). No anime só apareceu uma pessoa que é capaz de usá-lo, a ninja (que queria ser o corpo de Tio Orochi, Guren. Não se sabe qual é a origem desse Kekkei Genkai, mas acredita-se que todo o Clã de Guren o pudesse utilizar. Esse justu é mesmo apelão, e entre nessa lista (apesar de só aparecer em um filler) por que, se não pode ser copiado, é uma Kekkei Genkai e esse artigo fala exatamente disso, então tem aparecer.

  • Jinton (Elemento Sujeira Poeira):
Jinton

Combina-se os elementos Fuuton (vento) e Doton (terra) para formar o Elemento Jinton (Areia Poeira). É utilizada exclusivamente pelo Tsuchikage (pelo visto os Kages gostam de possuir Kekkei Genkais) na luta contra o emo revoltado (e pelo visto ele tem chama mesmo pra esses combates contra heranças sanguíneas). Diferencia-se do poder de Gaara pois não advem de um Bijuu e não se trata de algo grosso como a areia.

  • Ranton (Elemento Tempestade):
Ranton

Combina-se os elementos Raiton e Suiton para formar o Elemento Ranton (Tempestade). O único que se utiliza desse técnica (pelo menos o único conhecido no momento) é Dariu, um ninja da Vila da Nuvem Oculta. Seu poder até que tentou fritar o emo, mas ainda era muito fraquinho contra o "simples" Susanoo do membro do Clã Uchiha (precisa treinar um pouquinho mais Dariu, para assim podemos ficar felizes com você).

  • Satetsu (Elemento Areia de Ferro):
Satetsu

Ninguem sabe que elementos formam esse elemento. O utilizador mais foderoso desse poder foi o Terceiro Kazekage, criando uma areia de ferro (que é bem mais densa que a areia comum que o Gaara utiliza) ele podia utilizar-se das mais variadas formas de manipulação dessa técnica. Depois que virou uma Barbie marionete de Sasori, seu dono pode continuar a utilizar-se dessa técnica foderosa do Kazekage. Não é necessariamente um elemento, mas uma tentativa de emular a Areia do Gaara.

Kekkei Genkais Corpóreas[editar]

Ver mais em Kimimaro, Ukon, Sakon e Juugo

Kimimaro e sua Kekkei Genkai de ossos
A dupla Ukon e Sakon
Juugo, ainda em estado de tranquilidade

Essas são as Kekkei Genkais que modificam o corpo do seu hospedeiro no momento de sua utilização, podendo utilizar-se de seu organismo para produzir armas, tanto de ataque quanto de defesa. Aqui falaremos de seus hospedeiros e citaremos o que cada Kekkei Genkai realizava neles, não de todos eles, mas pelo menos dos mais conhecidos e importantes (ou não).

A Kekkei Genkai de Kimimaro era um trunfo para o próprio usuário (ou não, pelo fato de poder ser a culpada pela sua morte), que nunca tinha problemas em quebrar um osso da perna e do braço com facilidade, haja vista que seu corpo poderia reconstruir automaticamente todos os seus ossos assim que desejasse, podendo torná-los mais fortes ainda. Além disso, ele poderia tirá-los fora do corpo, para utilizá-los como se fossem simples armas de combates, como um escudo, uma espada ou balas (no caso dos dedos da mão). Isso era MARA!, segundo Orochimaru que desejava aquele poder. Sendo totalmente leal a Tio Orochi, Kimimaro sonhava em seu o hospedeito dele, mas acabou morrendo em meio a um combate com Rock Lee e Gaara. Seu estilo de luta se baseava em alguns passinhos de dança, cada um mais forte que o outro, até ele libertar o selo de Orochimaru e matar a todos que estivessem em sua frente (pena que isso não aconteceu).

Se trata de uma "dupla da pesada que arruma muitas confusões". Esses dois capangas de Orochimaru lutam como um só (ficando Ukon adormecendo dentro de Sakon). Quando ocorre uma grande necessidade, os dois se separam e lutam cada um por sí, apesar de isso não ser muito recomendado, já que Sakon não é o melhor dos lutadores por assim dizer. Quando juntos, os ataques e defesas de Sakon são aumentados consideravelmente, sendo quase impossível de atingí-lo. Além disso, Ukon pode se enfiar no corpo do inimigo e matá-lo aos poucos, porém, se o inimigo, num completo estado emico, resolver cometer suicídio, Ukon vai junto pra deixar de ser besta.

É o companheiro de equipe de Sasuke e possuidor de uma Kekkei Genkai totalmente descontrolada. É igual ao selo que Orochimaru (que, para descarrego de consciencia, foi criada pelo DNA do próprio Juugo) aplica nos seus escolhidos, porém, vai muito além do nível dois desse pequeno selo. Ao ativá-lo, Juugo perde um pouco de sua sanidade (se é que tem alguma quando está bem) e vira uma máquina de matar totalmente descontrolada e desejosa por sangue. Seu corpo pode adquirir diversas formas, cada uma mais bizarra do que a outra. Não se sabe se ele possui algum tipo de selo, que nem o de Anko ou do Sasuke, mas acredita-se que, se ele tiver, está muito bem escondida.

Personagens que não possuem Kekkei Genkai (mas que deveriam - Ou não)[editar]

Aqui entram aquelas pessoas desprovidas desse dom apelão e que tem que contar com os seus braços para poder fazer a diferença no mundo, a não ser que ele possua um monstrinho dentro de sí que faça isso por ele, dando-lhe alguma "Pseudo-Kekkei Genkai", vamos à eles:

Pra compensar o não uso de Kekkei Genkai por eles, Tio Kishi deu inteligência a um e burrice uma Kyuubi ao outro

Naruto é um bom exemplo de quem não possui nenhum poder em especial, sendo que mesmo na academia ninja o muleque já era a negação ao cubo na arte de fazer jutsus. Por ser um garoto órfão da Vila da Folha, não possui uma técnica exclusiva advinda de um Clã (Hijutsu), só podendo contar com o aprimoramento do seu "Xerox no Jutsu" e da boa vontade de algum tarado em lhe ensinar algo que preste. Em contrapartida, possui uma Kyuubi colocada no seu corpo, que sempre se manifesta na hora em que o muleque tá pra bater as botas, mas é só pra que ela também possa se salvar, nada de mais. Mesmo assim ele fica mais foderoso por causa do poder dela. Assim como todos os Jinchuurikis, nenhum nasce com uma Kekkei Genkai e se possuem alguma força diferente, é tudo graças aos seus Bijuus e só.

Rock Lee, o pior dos casos de Kekkei Genkai.

Para não dizer que era preconceituoso (afinal o Primeiro Hokage tinha uma Kekkei Genkai poderosíssima), o criador (Tio Kishi para os otakus) decidiu colocar um Hokage sem a bendita dita cuja (um vulgo comunzinho) e esse era Minato Namikaze, pai de Naruto. Em contrapartida (pra compensar essa falha de se criar um Hokage sem nenhuma habilidade sanguínea), eles o colocaram com um cérebro incrível (bem diferente do filho dele) e uma rapidez invejável (ele utilizava do correr pra caralho), além de ser o principal salvador da Vila quando a Kyuubi a atacou (apesar de que ele não mostrou nenhuma inteligência ao colocar o demônio dentro do seu próprio filho ainda recém nascido! Isso que é ser pai!).

Esse é o pior dos casos, chega até dar pena dele. Por ser o resultado da miscigenação de várias tribos da Vila da Folha, acabou não tendo a capacidade de usar jutsus de mão (aquelas frescuradas todas, que Haku, de tão apelão, consegue fazer com uma única mão), sendo forçado a lutar apenas na base escrota da porrada (o que o torna mais cabra macho de todo o anime). Mas como Rock Lee foi discípulo de Jeremias (que é cabra omi ao cubo) acabou desenvolvendo o Punho de Jeremias que o transforma em Super Sayajin sempre que toma umas.Ele tambem pode usar uma transformação do careleo no qual ele abre os 8 portões do cu No mano-a-mano, é bem difícil alguém vencer ele. Nessa lista também entra aqueles personagens que vem de "Pseudo-Clãs" que nem citado são, como o Clã da Sakura.

Ver também[editar]

  • Ninjutsu (poder de algumas habilidades)
  • Hokage (grande possuidor de Kekkei Genkai)