Ken Shamrock

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


PokeRyu.PNG Este artigo é sobre um(a) lutador(a)!!!
Se você ofender esse fodão estragando este artigo, ele te enche de porrada!
Knux Smash.jpg


Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Ken Shamrock.

Ken Shamrock é um lutador não muito conhecido de artes marciais misturadas, aquele esporte que os lutadores só fiquam se agarrando.

Esse é o cara

História[editar]

Com seu corpinho de Super-Mause (tronco largo e pernas pequenas) e sunguinha de "vem cá meu puto", Ken Shamrock (vulgo "Kennya Shamlouka") foi o 1o lutador completo dos Estados Unidos. Era campeão de wrestling, pankrase e do UFC - evento onde tornou-se o 1o grande ídolo americano de MMA, ajudando o esporte a crescer no país e passando o carro nos melhores de sua época, entre eles o Dan Severn, Kimo Leopoldo e Oleg Taktarov. Seu auge no UFC foi entre 1993 e 1996, e só o Royce conseguia pará-lo, o melhor dos Gracies (sim, foi ele! O lutador de rua Rickson nessa época já fugia dos eventos pois começaram a surgir adversários de verdade pelo mundo).

O esporte que Ken é fera

A saída[editar]

Depois que de perder a revanche pro Dan Severn (clone do Freddye Mercury) no final de 1996, ele percebeu que era só mais um bombadinho e que sua máscara de super-heroi ia cair. Então ele foi faturar na WWF (World Wrestling Federation), aonde ainda poderia vencer grandes combates (pois lá as lutas são todas combinadas).


O retorno[editar]

E no seu retorno á partir do ano 2000, já quarentão, conseguiu nocautear o duro Alexander Otsuka e o Kimo Leopoldo num novo combate, mas perdeu pro Kazuiuki Fujita (abandonou uma luta ganha após quase infartar no ringue), pro Don Frye (num belo combate onde saiu de cara amassada), pro Tito Ortiz (3 vezes) e pra outros lutadores que já perdi a conta, pois foram muitos! Porém, milagrosamente ele conseguiu uma vitória contra o obeso Ross Clifton em 2009. Mas teve uma pequena ajuda de Esteróides Anabolizantes - motivo pelo qual ganhou 1 ano de suspensão pela Comição Atlética dos EUA.


Atualmente[editar]

Adotou uma estratégia em que sobe no ringue, cai no um soco, pega sua bolsa e volta pra casa (Pelo menos ainda sobe no ringue, ao contrário do Rickson "Forrest Gump" Gracie, da milenar arte "FuJitsu").