Kernel panic

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Kernel Panic)
Ir para: navegação, pesquisa
NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Kernel panic.

Cquote1.png Achava que só o Windows travava! Cquote2.png
Você após ter comprado um mac de 10 mil reais e ter se deparado com o Kernel Panic na primeira inicialização
Cquote1.png Depois acusam a Microsoft de copiadora Cquote2.png
Bill Gates sobre Kernel Panic

Kernel Panic(Pânico do Núcleo em português ou também chilique do núcleo) é uma arma de destruição em massa similar à Tela Azul da Morte existente em sistemas operacionais Unix que ocorre principalmente no Linux e no Macintosh. No Macintosh é conhecido como iBSOD.

iBSOD

História[editar]

Eis que é lançado o Macintosh em 1984 que fez a alegria dos íntimos na época pela sua estabilidade e facilidade. Depois de um tempo o Estive em Jobi é de metido da Apple por mau-comportamento. Pois em 1997 a Apple diante de uma falência decide colocar de novo Steve Jobs como deus supremo da empresa.

Em 2001 é lançado o Mac OS X que é reverenciado por causa de sua estabilidade e aparência e a partir daí o sistema passa ser um enorme sucesso entre as patricinhas scene kids. Steve Jobs sabendo do perfil do público do Mac OS X decide um tempo depois criar um sistema de tortura similar a BSOD do Ruindows. A partir daí a famosa Tela Azul da Morte ganha um concorrente. Logo após o lançamento no MacWorld o efeito foi imediato, devido ao perfil dos usuários do Mac OS X(80% dos usuários do Mac são patricinhas Scene Kids e o resto são designers e famosos) houve um aumento estrondoso do número de suicídios e de conversões à Igreja Universal, que segundo a mesma tem a cura para o Kernel Panic, porém precisa pagar um trízimo todo mês já que se trata de computadores da Apple

Dessa forma a Apple superou em inovação, pois pela primeira vez pode se presenciar macs sendo jogados pela janela. E também ela passou a fazer aparições no Linux.

Atualmente há uma guerra entre os fanboys da Microsoft e os fanboys da Apple sobre qual a tela de erro é melhor

Especificações[editar]

No Linux há uma função chamada panic() que foi destinada especialmente a causar uma eterna ira entre os usuários.

Umas das principais causas do travamento é a leitura não-autorizada de memória ou paus no Hardware ou também pode ser um pau dentro do orifício do sistema. Algumas vezes o usuário pode continuar utilizando o sistema, porém ele fica instável que nem o Rubinho.

Em sua aparição no Mac OS X é exibida uma tela de erro em quatro idiomas: Idioma do Tio Sam, idioma franguês, Idioma de aldofinho e também no idioma otaku. No Linux é mais letal ainda pois é exibido várias linhas ilegíveis de comando.

Erro ao carregar o erro no Windows 98. Já com o Kernel Panic não acontece isso pelo fato de ser da Apple e do Linux

Ver Também[editar]


Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Kernel panic no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg