Khantia-Mansia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Goiás-Bahia? Cquote2.png
Google sobre Khantia-Mansia
Cquote1.png Ni, ni, ni, ni, ni, ni, ni, ni! NI, NI, NI, (Niiiiiii!!!) NI, NI, NI, NI, NI! Niiiiiii!!! Ni, ni, ni, ni, ni, ni, ni, ni! NI, NI, NI, NI, NI... Niiiiiii!!! Cquote2.png
Cavaleiros que dizem Ni sobre Khantia-Mansia.

Khantia-Mansia é uma região autônoma na Russia que de tanto dar prejuízo ao governo russo, foi abandonada pelo mesmo.

História[editar]

Palácio do Imperador de Khantia-Mansia.

Fundada recentemente durante a gestão de Putin, o governo russo alocou tudo quanto é russo não-russo e indesejáveis em geral num pedaço confiscado da Sibéria. Chamou-se de Khantia-Mansia em virtude do povo da região cantores e mansos.

Khantia-Mansia, a exemplo da fábula da Raposa e as Uvas (Reversão Holandesa), alegou que não precisam da ajuda russa e se viram sozinhos, importaram alguns holandeses para desenvolverem seu território, confundiram nisso e acabaram importando alguns húngaros.

Acontecem na região uma grande guerra civil entre os kantos e mansos. A língua dessas duas culturas não se dão bem. Ambas variantes do baianês, o kanto e o manso guerreiam no gelo para decidir quem fica com o que (que não importa muito, já que é tudo igual naquele deserto de gelo).

Etnia[editar]

População formada pelos kanti, manso e por uma minoria húngara. Os kanti (cantores) são como caipiras do gelo, não largam a viola e são como a Goiás russa, grande formadores de duplas sertanejas geladas. Os mansos, como o próprio nome sugere são os baianos da Russia e uma das etnias mais repugnadas no território gelado, pois ao contrário do Brasil, na Rússia se trabalha e estuda.