Khantia-Mansia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Goiás-Bahia? Cquote2.png
Google sobre Khantia-Mansia
Cquote1.png EKKE EKKE PTAING ZOOOOO BOING! Cquote2.png
Cavaleiros que dizem Ni sobre Khantia-Mansia.

Khantia-Mansia é uma região autônoma na Russia que de tanto dar prejuízo ao governo russo, foi abandonada pelo mesmo.

História[editar]

Palácio do Imperador de Khantia-Mansia.

Fundada recentemente durante a gestão de Putin, o governo russo alocou tudo quanto é russo não-russo e indesejáveis em geral num pedaço confiscado da Sibéria. Chamou-se de Khantia-Mansia em virtude do povo da região cantores e mansos.

Khantia-Mansia, a exemplo da fábula da Raposa e as Uvas (Reversão Holandesa), alegou que não precisam da ajuda russa e se viram sozinhos, importaram alguns holandeses para desenvolverem seu território, confundiram nisso e acabaram importando alguns húngaros.

Acontecem na região uma grande guerra civil entre os kantos e mansos. A língua dessas duas culturas não se dão bem. Ambas variantes do baianês, o kanto e o manso guerreiam no gelo para decidir quem fica com o que (que não importa muito, já que é tudo igual naquele deserto de gelo).

Etnia[editar]

População formada pelos kanti, manso e por uma minoria húngara. Os kanti (cantores) são como caipiras do gelo, não largam a viola e são como a Goiás russa, grande formadores de duplas sertanejas geladas. Os mansos, como o próprio nome sugere são os baianos da Russia e uma das etnias mais repugnadas no território gelado, pois ao contrário do Brasil, na Rússia se trabalha e estuda.