Kia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Kia Soul e seu casco reforçado de montagem de Paint.
Ótima qualidade de construção...

Kia, do inca venusiano Ki (que significa "que") e a (que quer dizer "ia") é mais uma fabricante de automóveis da Coreia do Sul que muita gente ainda acha que é do Japão. Fabrica um veículo por dia, mas sua qualidade é horrorosa, por serem carros feitos literalmente de papel. O significado do nome da empresa, como deu pra ver, é "que ia", o que reflete bem a linha de pensamento da Kia, que queria ser uma das maiores da Coreia, não se importando com a qualidade de seus carros, e mais tarde dominar o mundo. Os nomes dos automóveis são estupidamente bonitos, como exemplos, existem os kias Besta, Picanto, Bongo, Carnival e Mohave. Seu fundador é o ex-mega-empresário Kia Joorabchian, daí a real origem do nome, sendo a tradução para o inca venusiano uma incrível coincidência e desculpa esfarrapada.

Kia Cerato[editar]

Outro carro de nome burro e gostoso, é o mais avançado da empresa, com um espetacular motor de 99 válvulas e câmbio de 10 marchas, mas não consegue chegar a 100 km/h. O carro só usa materiais de terceira linha, como todos os outros veículos da marca. E a Kia ainda diz que seu carro é flex... tão flex que se bater no poste, entorta.

Vendas no Brasil[editar]

Já adianto: deram merda. Os diretores da Kia são tão cabeça de vento que fizeram a façanha besta de parar de fabricar o Besta, que era um veículo "pelado" que vendia bem constantemente. O patamar das vendas piorou assim que a Hyundai tratou de mascarar a empresa, roubando todos os seus carros e trocando o papel por metal e plástico.

Futuro[editar]

Foi esquarfunhado pela Hyundai, que conseguiu engolir toda a parada. Só há carros iguaizinhos entre as duas marcas, as duas empresas estão indo pro colo do capeta devido às baixas vendas e produção descontrolada, mas a Hyundai ainda consegue se manter graças ao dinheiro garantindo de pais de estudantes de odonto.