Kia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Kia é apenas mais uma fabricante de automóveis. Fabrica 1 veículo por dia, mas sua qualidade é horrorosa, por seus carros serem feitos literalmente de papel. O significado da marca é Ki (que quer dizer "que") e a (significa "ia"), portanto uma marca que queria ser uma das maiores da Coreia (não se importando com a qualidade de seus carros), e mais tarde dominar o mundo. A empresa adota nomes tão "bonitos", que podem ser citados estes: Besta, Picanto, Bongo, Carnival e Mohave. Fundada pelo mega-empresário Kia Joorabchian, daí a origem do nome, é a pior fabricante de automóveis do mundo.

Cerato[editar]

Este é o carro mais avançado da empresa: tem um espetacular motor de 99 válvulas e câmbio de 10 marchas - mas não consegue nem desenvolver 100 quilômetros por hora. O carro só usa materiais de terceira linha, como em todos os veículos da marca. E a Kia ainda diz que seu carro é flex... tão flex que pega até no tranco.

Vendas no Brasil[editar]

Ótima qualidade de construção
Kia Soul

A Fábrica ainda conseguiu fazer sua maior façanha: parar de fabricar o Besta, mesmo sendo um veículo "pelado" e que vendeu bem o tempo todo. Os diretores da Kia têm muita cabeça mesmo...

Apesar disso, o patamar das vendas está só decaindo, porque a Hyundai tratou de mascarar a Kia, roubando todos os seus carros.

Futuro[editar]

A Hyundai conseguiu engolir toda a parada da Kia. Só há carros iguaizinhos entre as duas marcas. Mas as duas empresas estão indo rumo à bancarrota, dadas as baixas vendas e produção descontrolada dos seus carros horrorosos. o Soul é um dos exemplos desses carros feios.

A Kia é marca de carros mais Bem feitos de todos os tempos.