Kiev

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Radioatividadegdrg.jpg
TANZEN!!!

Este artigo vem da Ucrânia. Seu autor morava em Chernobyl, idolatra Ruslana, Shevchenko e Verka Serduchka, e NÃO É RUSSO!
Serduchkaa.jpg


Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Kiev é a atual capital da Terra Média. Foi recentemente declarada como patrimônio mundial pela UNESCO pela presença única e elevada de bolinhos em cada uma de suas esquinas. Sonha ser como Moscow quando crescer.

História[editar]

O moderno edifício do Congresso Ucraniano. Demonstrando como foi economicamente bom para a cidade a separação da União Soviética que lhes sugava recursos.

A cidade foi fundada no século V, inicialmente como um acampamento de ciganos que não tinham lugar melhor pra ir. Como se sabe, acampamento cigano e puteiro são as mesmas coisas, e de lá pra cá, Kiev se dedicou a fazer parte de inúmeros impérios, nações e países, que sempre quiseram tirar uma casquinha da cidade, e assim Kiev evoluiu as custas de quem estivesse dominando e gastando com a cidade, considerada por muitos historiadores como "cidade parasita", parece que a cidade inteira é formada por baianos, mendigos e desempregados.

Durante muito tempo, Kiev foi uma das principais cidades do Império da Lituânia, quando era ponto crucial no lucrativo comércio de esterco de ovelha, um dos melhores fertilizantes do mundo. O produto essencial na época do feudalismo na Europa, ajudou Kiev a crescer e a feder, isso porque já é frio o lugar...

Sofreu com a invasão mongol de 1240, quando milhares de brucutus do leste surgiram de trás das montanhas e fulminaram Kiev, matando todos os homens, estuprando todas as mulheres e sequestrando todas crianças para vender na Tailândia, sem contar que reduziram Kiev a cinzas.

Alguns séculos depois, a União Soviética depois que comprou um vasto quintal que chamou de Ucrânia, reconstroi Kiev usando tecnologia alienígena descoberta na Sibéria, o que explica os carros voadores e armas a laser muito comuns na capital ucrniana. Tudo para usar a cidade como escudo na Segunda Guerra Mundial. Os nazistas deitaram e rolaram na Ucrânia.

Durante a Guerra Fria, Kiev foi completamente sugada por Moscow para fabricar bombas nucleares, eles deram graças a Deus quando aquilo acabou e eles agora até sonham que fazem parte da União Europeia.

Economia[editar]

A atual economia de Kiev é muito parecida com a economia de Moscow do século IV. Só sobrou para Kiev umas migalhas da União Soviética. A tecnologia mais moderna da cidade é de 1991.

A economia da cidade é baseada 90% na exportação de cereais açucarados.

População[editar]

Uma agitada rave em Kiev.

População de etnias muito diversificada graças a conturbada história da cidade. As principais etnias encontradas são: vikings (45%), aliens comunistas (20%), vampiros (15%), zumbis (10%), otakus (5%) e wikipedianos (5%).

Patrimônio Mundial[editar]

Kiev foi considerada patrimônio mundial em 1990, a UNESCO fez questão de especificar os monumentos da cidade a serem preservados:

  • Catedral de Santa Sofia

Catedral arquitetada e construída por Alejadinho, sozinho e plantando bananeira com as mãos amarradas. Foi local onde importantíssimos imperadores e papas desconhecidos já estiveram.

  • Conjunto de Edificações Monásticas

Uma cacetada de igrejas importantes porque a tecnologia do relógio ainda não chegou em Kiev, e o povo vê as horas pelo sol ou pelas badaladas dos sinos dessas igrejas.

  • Kiev Pechersk Lavra

Igreja simpática onde está a praça onde está a Estátua da Milla Jovovich.

Cidadãos Ilustres[editar]

Curiosidades[editar]

  • Em Kiev, 2 + 2 = 5.