King Dedede

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cquote1.png Hã... Esse cara que deve ser meu inimigo mortal? Cquote2.png
Kirby sobre King Dedede

Cquote1.png Isso é um pinguim? Cquote2.png
Meta Knight sobre King Dedede

Cquote1.png Para fazer o dedede-dedede você precisa sair da rotiiina-tina Cquote2.png
Ruth Lemos sobre King Dedede

Cquote1.png RHAUR,RHAUR,RHAUR! Cquote2.png
Bowser após levar um tapa na cara em Super Smash Bros. Brawl

Dedede Eggbert Nancyboy III (japonês King 666) é um pokémon do tipo pinguim, obeso, que se autoproclamou Imperador da Dream Land em 1985. Aparece junto com Robert Mugabe e a Princesa Peach como os líderes de estado com as mais duradouras ditaduras ainda existentes.

Dedede, com seu martelo de puro mogno, governa com mãos de ferro seu império socialista extremo-esquerdista opressor da Dream Land.

[editar] Trajetória

King Dedede preparado para enfrentar Kirby em Kirby's Dream Land 9 Alaska Battle.

Segundo filho do Imperador de Gothan City, Pinguim e sua mãe Mulher Gato, Dedede migrou ainda jovem para a Antártida onde se dedicou a aprender a arte milenar do manuseio de martelos puro-mogno com os habitantes locais (pinguins e Ice Climbers).

Durante sua juventude, já demonstrava interesses em conquistar o mundo, chegando a conquistar o Alasca em 1957, mas 1 ano depois, com a emancipação do Reino Cogumelo, a Princesa Peach conquistou aquelas terras, e Dedede passou 5 anos na Prisão Federal do Reino Cogumelo por crimes contra a humanidade, lá escreveu seu livro best-seller "Pappilon".

Livre, foi menosprezado em Super Mario que já estava cheio de vilões, Dedede até tentou ser vilão de Luigi e Yoshi sem sucesso... Após anos tentando mostrar que apesar de parecer uma caricatura fofa e feliz, ele poderia ser muito mau. Então conseguiu finalmente ser vilão em Kirby, um novo jogo direcionado para o público infantil e menor de 6 anos. Em seu terrível reinado instaurou a sua opressão socialista, leitor e seguidor fanático de Friederich Engels.

Com suas vastas habilidades como dançarino espalhou terror e destruição por toda Dream Land, além de uma inflação que acabou com o país. Fundou seu império ao sul de Hyrule, leste do Reino Cogumelo e com costa para a Donkey Kong Island. Dedica seu tempo a comer e caçar rebeldes como o Peter Pan, Luke Skywalker e o Kirby.

O então King Dedede, apesar do desenho feio e nome feio, conquistou diversos fiéis servos e seus primeiros-ministros e terríveis chefões são Elvis Presley, Ronald McDonald e Barney, o Dinossauro. Nessa época até tentou conquistar Hyrule, mas foi impedido por Link.

[editar] Super esbroxa Smash Bros. brawl

Conceito original do Dedede, cancelado por direitos autorais

Enquanto Ganondorf, Bowser, Wario, Darth Vader e Master Hand formaram o famoso Eixo do Mal de dominação mundial do mundo de troféus, King Dedede resolveu seguir sozinho. Ele transformava todo mundo em troféu e até roubava dos outros vilões. No decorrer da história, é revelado que tudo o que ele queria com os troféus era companhia (já que ninguém mais suportava ele, ainda mais quando ele quer dançar a Dança do Quadrado). Mas logo que arruma seus troféus, Bowser arromba seu cu seu castelo e rouba seus "amigos". Depois disso, o pinguim fica putinho e resolve se juntar à turminha do bem, se vinga do Bowser e salva o dia.

[editar] Movimentos

  • A- usa o martelo como liquitificador
  • A + baixo - usa o martelo como vassoura
  • A + frente - usa o martelo para mandar o oponente para o Acre
  • A + cima - levanta a marreta pra cima
  • B - tenta plagiar o Kirby (eu disse TENTA)
  • B + baixo - martelo atômico
  • B + cima - solta uma super bufa e volta esmagando tudo com suas banhas
  • B + frente - joga os soldados inuteis (eventualmente lança uma bola de espinho que tira algum dano).
  • Final esbroxa Smash - Dança do quadrado com os soldados.




 
v d e h
v d e h

Super Smash Bros.


 
v d e h
v d e h

Kirby
Obtida de "http://desciclopedia.org/index.php?title=King_Dedede&oldid=2992124"
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas