Kingston (Jamaica)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Kingston é a capital da Jamaica, facilmente identificável, parece uma grande chaminé, é possível sentir o cheiro de marijuana queimando e avistar a neblina que paira sobre a cidade a quilômetros de distância. Kingston é uma das únicas capitais do mundo que pode ser considerada 100% uma favela.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Típico habitante de Kingston no auge de sua sanidade.

Kingston surgiu em 1692 quando milhares de refugiados do terremoto que destruiu a antiga capital Port Royal, armaram uns barracos naquela praia. Foi nessa época que plantar vegetais alucinógenos começou a se tornar uma prática cultural na Jamaica, porque aquele povo precisava de algo para enganar a porcaria de vida que levavam, escravizados, fudidos, no calor e na doença, sem falar dos rotineiros terremotos e furacões...

Kingston não foi fundada até o dia que transformaram de vez Port Royal num imenso campo de golf, os pobres remanescentes foram obrigados a se mudar para Kingston

Tudo começou mesmo quando uma grande quantidade de escravos negros surtaram e devoraram todos brancos da cidade no jantar. Depois disso a Jamaica passou a ser considerada um país independente e Kingston sua capital.

Kingston foi invadida e conquistada pelos piratas no século XVIII, mas após décadas de exploração, o herói nacional Bob Marley (conhecido em algumas literaturas como "Predador"), libertou a cidade da opressão após batizar o rum dos piratas com ópio.

O tempo passou, e atualmente Kingston é uma cidade repleta de drogas, gangues, crime, manos, sequestro, terremotos e terrorismo.

[editar] Geografia

Kingston está localizada no sul do país, protegido por um cordão litoral que inibe que a CIA investigue a cidade.

[editar] Economia

Famoso quadro local: A última Tragada!

Kingston é verde! Marijuana! Dorgas mano!

Outro grande produto de exportação da Jamaica são atletas corredores olímpicos, treinados nas piores favelas do mundo, quem não souber a arte de correr nessa região pode se considerar morto.

[editar] População

De acordo com o último censo, Kingston possui 600.000 habitantes e número decaindo a cada dia, sendo que dos quais, 70% são manos, 20% são zumbis e 20% são repentistas de reggae.

[editar] Transportes

A melhor maneira mesmo de se viajar em Kingston é comprar um baseado num dos becos da cidade.

[editar] Cultura

Kingston é a capital mundial do reggae, todo mundo tem cabelo rastafári e isqueiro nos bolsos.

A prática do voodoo também é muito difundida e comum na cidade.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas