Kizhi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Kizhi é uma ilha qualquer no Lago Onega, lá na Carélia (não confundir com Caralho), no norte da Rússia. Tirando o fato que lá não existe hotéis e muito menos aquelas belas loiras bêbadas, é um ótimo e tradicional ponto turístico russo a ser visitado pela sua mãe.

O acesso à histórica ilha pode ser executado de diversas formas, pode ser através de canoas guiadas por esquimós, helicóptero (putz, esse é pra rico) ou trenós puxados por 12 cachorros (apenas no inverno quando o lago está congelado).

História[editar]

Um cultural e típico muro de Kizhi.

O lugar surgiu inicialmente como uma luxuosa colônia de férias do pacato povo de Petrozavodsk. Aos poucos foram surgindo as igrejas, as fábricas de vodka, e a coisa foi ficando lá, devido ao intenso frio de média -25°C, as construções do local nunca sofreram degradações devido ao clima, por estarem conservadas sob um estado criogênico.

Tudo lá é baseado na madeira. As casas são de madeira, os carros são de madeira, as pessoas comem madeira, as pessoas transam com madeira, as pessoas são de madeira.

Turismo[editar]

Kizhi é um dos mais populares destinos turísticos da Rússia, eu não sei porque alguém se dignaria ir passar frio no fim do mundo para ficar vendo umas torres de madeira e comendo raspadinha de sabores sortidos. O conjunto arquitetônico da ilha inclui moinhos de madeira, capelas de madeira, barcos de madeira, saunas de madeira, destilarias de madeira, celeiros de madeira, currais de madeira, depósitos de grãos de madeira, puteiros de madeira e barzinhos de madeira.

  • Igreja da Transfiguração - Torre de Verão. Considerada a maior estrutura eclesiástica feita de madeira do mundo. É a prova do que gente morrendo de tédio é capaz de fazer. A cada nova geração de petrozavodskianos, mais gente adiciona novos domos aumentando a torre. Destacam-se as iconóstase, que são gravuras religiosas esculpidas em, advinha... madeira!!!
  • Igreja da Intercessão e Torre-de-sino - Torre de Inverno. Essa aqui é como uma igreja qualquer. Pra variar é feita de madeira, 100% pinheiros.
  • Construções de Madeira - São casas, bares, prostíbulos, casas noturnas, igrejas, tudo feito da mais pura madeira russa, sem o uso de nenhum prego ou parafuso, apenas a genialidade de um povo bêbado com uma destreza sem igual em empilhar toras.