Klubi Futbollistik Feronikeli

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Klubi Futbollistik Feronikeli
Escudo do Feronikeli.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Klubi Futbollistik Furunkulo Velho
Origem link={{{3}}} Kosovo - Gogó e Sovaco
Apelidos Tigrat e Zi (Tigrada)
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Leão
Torcedor Ilustre
Estádio Xereca Xavasca Stadium
Capacidade 6.000
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Kosovar
Divisão Quarta divisão iugoslava
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Klubi Futbollistik Feronikeli é um time desprezível e desconhecido de um país que é conhecido por ser menor que meu ovo. O motivo de sua existência é equivalente ao motivo da existência do Plácido de Castro Futebol Clube, apenas porque há pessoas que não tem vergonha em criarem um time ruim que amais será campeão de qualquer coisa.

História[editar]

Fundação[editar]

O time foi fundado em 1974, por nenhum motivo em especial, mas basicamente porque no Kosovo nunca teve muita coisa a se fazer do que se defender de invasões sérvias, então era bom criar um time de futebol. O nome escolhido foi uma homenagem à NewCo Feronikeli, uma metalurgia que sempre fabricou as melhores porcas e parafusos de todo o Kosovo, um produto essencial e indispensável.

Como parte da Iugoslávia, era tratado como um time inexistente, pois todas as políticas iugoslavas baseavam-se nessa prática de fingir que o Kosovo não existe, logo o Feronikeli "não existiu" por uns 18 anos.

Liga Kosovar[editar]

Por ser proibido de jogar na Sérvia sob a justificativa de ser muito ruim, o Feronikeli foi um dos clubes fundadores do campeonato kosovar, mas fundou o torneio só por fundar, não para jogá-lo competitivamente, pois raramente o venceu, e olha que jogava apenas contra outros times kosovares. Foi bi-campeão em 2014–15, 2015–16 ao superar dois times que hoje nem existem mais de tanta vergonha que ficaram.

Champions League[editar]

Por dó, a UEFA decidiu permitir que os times do Kosovo participassem de sua UEFA Champions League a partir de 2017. O título kosovar de 2018–19 garantiu vaga ao Feronikeli na principal competição europeia. É claro que, o time caiu na fase preliminar, onde foi obrigado primeiro a jogar com os piores times já conhecidos. Primeiro venceu o Lincoln Red Imps de Gibraltar, depois venceu o FC Santa Coloma de Tuvalu Ulterior, então eliminou o América de Natal, então campeão do campeonato potiguar, depois precisou vencer uma repescagem contra o lanterna do Campeonato Paulista de Futebol de 2019 - Segunda Divisão para decidir quem jogaria a Segunda Divisão do Campeonato Tadjique, o Elosport Capão Bonito, a quem superou vencendo por 4x0, e assim qualificou-se para o primeiro jogo dos play-off contra o The New Saints, campeão da Série D do campeonato inglês.

Títulos[editar]