Kolguev

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Radioatividadegdrg.jpg
TANZEN!!!

Este artigo vem da Ucrânia. Seu autor morava em Chernobyl, idolatra Ruslana, Shevchenko e Verka Serduchka, e NÃO É RUSSO!
Serduchkaa.jpg
Cquote1.png Pelo amor de Deus, como isso foi acontecer ?! Cquote2.png
Russo morador de Kolguev sobre a localização de Kolguev

Kolguev é o território russo localizado na Ucrânia.

Origem[editar]

Pinturas rupestres antigas mostram que a disputa por Kolguev é antiga.

A região de Kolguev se originou da região de Kolgoniev sempre foi muito disputada por russos e ucranianos desde o tempo das cavernas. À procura de melhores caças e coisa e tal, as duas tribos sempre duelaram pelo controle da região(alguns acham que é daí que o ódio russo-ucraniano se originou), duelos que com o tempo passaria a contar com uns intrometidos bielorussos e outros tipos de idiotas, mas isso não importa. Com o fim do domínio romano sobre aquela zona toda, o território passou para a Rússia, que tratou de colonizá-lo na hora(e também dando um jeito na população ucraniana, separando a região em áreas de ocupação).

O Revés de Kolguev[editar]

Contudo, depois da 1ª Guerra Mundial e toda aquela história de Revolução Russa, comunismo, união de fronteiras, acabou acontecendo o que seria conhecido como o revés de Kolguev, quando a região foi cercada pelo território ucraniano, o que geou grande tensão nacional(na União Soviética), mas como todos estavam bêbados de comemorar depois da vitória na revolução, acabaram esquecendo o pessoal umas duas horas depois.

Guerrilha[editar]

Guerrilheiro russo se recupera depois do treinamento

Claro que a população russa ficou revoltada com isso, e partiu para a única solução que os chechenos conheciam:a guerrilha. Inspirados na Mão Negra e nas FARC, eles montaram acampamentos subterrâneos embaixo da neve do chão e dentro das matas, sequestraram reféns, explodiram casas, invadiram escolas, queimaram ônibus, etc.. O governo ucraniano(ou soviético) tentava combater os guerrilheiros, mas a localização dificultava(óbvio). E ficou assim por décadas, até o fim da União Soviética.

Atualmente[editar]

O povo kolguevita é considerado um dos mais azarados do mundo, pois ainda é cercado pela Ucrânia, apesar de parecer que a região está se desenvolvendo.Ou não.