Kolomenskoye
Este artigo é um Patrimônio Mundial da Humanidade. |
Pode ser uma ruína, uma cidade |
Leitura recomendada apenas para |
A UNESCO monitora este artigo. |
Kolomenskoye (Russo: Коломенское; pronuncia-se Ksdsfkjgdsadgn) é um conjunto de antigas igrejinhas caindo aos pedaços na periferia de Moscou. Todas são protegidas com chacais de possíveis invasores, sobretudo tártaros.
Igreja da Ascensão[editar]
Certa vez Ivan, o Terrível estava no maior tédio quando mandou construir um ringue de patinação artística no congelado Rio Moscou, mas como os arquitetos e pedreiros da época não sabiam construir nada além de igrejas ortodoxas, acabaram é criando uma pequena igreja de pilares brancos que ficou conhecida como Igreja da Ascensão em homenagem à ressurreição do Lion Man, o padroeiro da Rússia.
A Igreja da Ascensão de Kolomenskoye é um exemplo único de arquitetura sacra medieval russa construída por oompa lumpas unida a um nome virtualmente impossível de se pronunciar corretamente.
Grande Palácio de Madeira[editar]
O Grande Palácio de Madeira de Kolomenskoye foi uma paliçada erguida por elfos no intuito de conter o avanço de loiras suecas ninfomaníacas bissexuais durante a Terceira Guerra do Gelo. Acabou ganhando grande conotação religiosa devido às igrejas que nunca param de brotar ao seu redor ao longo do tempo a cada novo imperador que assume a Rússia. Esse palácio foi a primeira construção no mundo a utilizar ornamentos de Pringles como forma de prevenir ataques de mafagafos.
Outras estruturas[editar]
Além das duas estruturas principais, o complexo de Kolomenskoye abriga mais de 8000 igrejas de madeira e mármore onde o povo pode ir praticar a fé.