Komi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Komi(em russo, Koми) é uma vasta república ao norte do norte do norte da Russia onde vive o povo nômade comi.

História[editar]

Um habitante comi indo comprar seu almoço do dia no super-mercado mais próximo.

A região de Komi é uma das várias repúblicas e regiões russas cobertas por gelo e inóspitas. Ainda vivem na região descendentes de prisioneiros da época do Império Russo, onde todos que iam contra a unificação russa do mundo eram deportados para secar gelo em Komi. Aqueles que sobreviveram vieram a criar a linhagem dos comis. Esse nome surgiu quando, por falta de alimento, vários comis tiveram que apelar para o canibalismo para sobreviver, logo eles são comes (o mesmo vale para a reprodução desse povo, foi na base do comi).

A região é conhecida pelo seu nomadismo. Se qualquer pessoa ficar parada enquanto estiver acordada por mais de 5 minutos está destinada a morrer por hipotermia. Perder tempo na busca do que comer é um codigo intrínseco para o povo comi que significa:"Me Devorem!".

Etnia e modo de vida[editar]

O povo dos comis, vizinho do povo dos bebes. Os comis são todos nômades adaptados ao frio, andam quilômetros por dia e caminham por meses procurando por comida.

A vida em Komi se resume a caminhar de dia, comer neve, passar frio, beber gelo, pedir socorro e canibalizar seu amigo.

Geografia[editar]

Um plano e vasto estepe de gelo é a República de Komi, é possível ver a curvatura da terra e apreciar todo o horizonte de toda a grandiosa Russia.