Kon Jabira

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
Trabalha e fica na escola mais do que qualquer outra coisa.

Cquote1.png Narra muito melhor do que eu. Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Kon Jabira

Cquote1.png É bom esse Kon Jabira, hein, ô Batista. Cquote2.png
Um outro narrador lá sobre Kon Jabira

Cquote1.png Cobrança de falta para a França, e o Roberto Carlos está arrumando as meias dele... Cquote2.png
Kon Jabira narrando, sem problema algum

Kon Jabira é conhecido como o melhor narrador de futebol do mundo, sem nunca ter cometido nenhum erro de gramática ou concordância durante as transmissões.

Kabira.jpg

História desse brilhante narrador[editar]

Kon Jabira nasceu no Pajão em 1900 e guaraná com rolha, um tempo em que a educação era muito rígida e os professores podiam bater em seus alunos com a Avaiana de Pau caso estes cometessem pérolas na aula. Kon era sempre o melhor aluno da sua classe, espantando a todos com a sua incrível habilidade gramatical, sempre tirando 10 em todos os testes de Pajonês.

Mais tarde, Kon cursou Letras na universidade e se doutorou em Linguística Destinada ao Futebol. Não satisfeito, estudou cerca de 42 línguas diferentes para poder narrar em qualquer idioma sem cometer erros, algo que Kon simplesmente abomina.

Início da carreira[editar]

Depois de concluir seus longos estudos, Kon conseguiu uma vaga de narrador de futebol na poderosa emissora KHN, passando a cobrir jogos da terceira divisão da P-League, a Liga Pajonesa de Futebol. Percebendo o grande talento de Kon Jabira, os chefes da KHN logo o promoveriam várias vezes, até que Kon chegou ao posto máximo, o de narrar todos os jogos passados pela emissora, desde os campeonatos estaduais até as partidas da seleção do Pajão. Kon impressionava a todos com sua extrema fluência na fala.

Ainda jovem, Kon Jabira já era doutor em Letras.

Ao narrar os jogos da seleção nacional, Kon não apenas falava os nomes dos atletas pajoneses como também fazia questão de ler todas as escalações das seleções adversárias, incluindo nome completo dos jogadores, técnico e até o hino do país, sem jamais errar a pronúncia. E quando havia tempo, Kon até traduzia umas partes do hino para os telespectadores.

Kon Jabira no mundo virtual[editar]

Depois de seu estrondoso sucesso na televisão como o comentarista esportivo mais fluente, Kon Jabira recebeu uma proposta milionária da produtora de games Nokami para ser o narrador de seu mais recente jogo de futebol, o famoso Losing Veleien, com jogadores em 4D.

É gooooool do Brisal!! Não é "gôru", né.

Losing Veleien possibilitaria ao jogador participar de todos os campeonatos existentes no mundo, desde a Taça Acreana até a Copa do Mundo, sem esquecer as divisões todas da P-League. Kon Jabira narrou todos os jogos, pronunciou todos os nomes dos jogadores com total maestria, sobretudo os jogadores da seleção do Brisal.

Não suficiente a citação do nome de todos os futebolistas, Kon Jabira dava show ao narrar os movimentos da bola e os lances decorrentes, sempre floreando as palavras e esbanjando seus conhecimentos em outras línguas.

Kon narra um jogo do Brisal.
  • Senhores jogadores de Losing Veleien, aqui iniciamos mais uma parida de exibição...
  • Tiro de canto, Corner Kick!!!
  • Arremesso lateral, Throw In!!
  • Tiro de meta, Goal Kick!!
  • Posição de impedimento, Offside!!
  • Schweinsteiger executa um drible monumental sobre Shevchenko!
  • Schweinsteiger, Shevchenko, Richarlysson e Beckenbauer treinam dribles enquanto três tigres tristes comem três pratos de Trigo.

Atualmente[editar]

Hoje, Kon Jabira continua a sua carreira futebolística na KHN, ao mesmo tempo que faz seu pós-doutorado em Letras do Futebol Voltadas a Todos os Idiomas na universidade Doutai. Todo jovem pajonês que sonha em ser narrador de futebol certamente se espelhará no ídolo Kon Jabira, aquele que nunca erra a narração.

Veja a sua versão contrária[editar]



Espelhonomdc.jpg
v d e h
Mundo do Contra