Kongoumon

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Agumon com fogo no rabo.gif Este artigo é sobre um Digimon!

E não passa de uma imitação de Pokémon.

Clique aqui e veja outros bichinhos digitais!

Cquote1.png Você quis dizer: Besouro feito de Ouro Cquote2.png
Google sobre Kongoumon
Cquote1.png Minha evolução! Cquote2.png
Wormmon sobre Kongoumon
Cquote1.png Até que ficou legal Cquote2.png
Ken Ichijouji sobre Kongoumon
Cquote1.png Ficou estranho Cquote2.png
Davis Motomiya sobre Kongoumon
Cquote1.png Também acho! Cquote2.png
Veemon sobre Kongoumon
Cquote1.png Parem de falar mal dele! Cquote2.png
Wormmon sobre citações acima
291 kongoumon.gifKongoumon é um digimon besouro.

Características[editar]

Kongoumon malhando.
Kongoumon no anime.

Ele é um besouro feito de uma armadura super-resistente feita de ouro e ainda o Kongoumon possui um colar roxo da sua religião no seu pescoço. Ele também possui uma faixa toda colorida de azul e amarelo que foi produzida no Paraguai para fazer a homenagem a sua religião que é o Budismo. Kongoumon possui seis braços e segura algumas chaves de fenda para poder malhar, ou será para consertar alguma coisa? Ele seria uma das digievoluções do Wormmon que precisa do digiovo do Milagre para chegar nessa forma, ou também ele pode evoluir quando um Stingmon é fundido com os metais e acaba se transformando nesse escaravelho dourado. O seu nome foi plagiado da palavra Kongou que é um metal mais duro no budismo e ainda é a prova de água. Todo o Kougomon é determinado a praticar o bundismo budismo que é uma religião em que a pessoa deve ficar vinte e quatro horas sem comer e não fazer nada e ainda deve oferecer alimentos ao deus chamado bunda Buda.

O que ele fez no anime[editar]

Kongoumon pensando.
  • Digimon Tamers: Brave Tamer: Kongoumon é um dos chefes desse joguinho famoso, ele enfrentou um guri chamado Ryo Akiyama pediu ajuda ao Agumon e Veemon. Depois da luta ele foi para casa dele levando os dois digimons, só que na verdade o Agumon era parceiro do Tai e o Veemon era parceiro do Davis.
  • Digimon Frontier: Um Kongoumon trabalhava no restaurante servido sopas e qualquer coisa de comer. Ele ficou muito bravo ao saber que o guri Takuya não tinha nenhuma grana para pagar e mandou o guri lavar os pratos e ainda limpar todas as mesas sem nenhuma pausa. Depois de trocentos episódios de Digimon, um Kongoumon foi visto na Feira do Outono vendendo bugigangas vindas do Paraguai.
  • Digimon Savers: Um Kongoumon estava no hospital que era comando pela árvore falante chamada Cherrymon e sua assistente Nykomon.
  • Digimon World DS: Kongoumon é a digievolução do Stingmon que fundiu com metais preciosos e acabou se tornando esse besouro dourado. Outro Kongoumon estava lutando com um Flamedramon para ver quem é o mais fodão.
  • Digimon World Dawn/Dusk: Kongoumon é a digievolução do Wormmon. Sim, aquele que é o parceiro do Ken que precisa do Digiovo do Milagre.

O que ele faz[editar]

  • Barreira do Poder: Kongoumon cria uma barreira depois que fazer a macumba.
  • Mil Socos: Kongoumon usa os seus braços para golpear o inimigo.
  • Poder de Vajra: Kongoumon é capaz de invocar espíritos para ajudar na luta.

Imagens do Kongoumon[editar]