Koninklijke Atletiek Associatie Gent

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Koninklijke Atletiek Associatie Gent
Escudo do Gent.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Koninklijke Atletiek Associatie Genk Gent
Origem Bandeira da Bélgica Bélgica- Gante
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Belga
Divisão Belgian Pro League
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Koninklijke Atletiek Associatie Gent é um time medíocre e secundário da Bélgica (daí já se viu tratar-se que coisa boa não é) de alguma cidade do interior lá daquele país. A sua única e exclusiva utilidade é perder eternamente para o Anderlecht, Club Brugge e Standard de Liège, pois do contrário os times tradicionais belgas não teriam de quem vencer.

História[editar]

Fundação[editar]

Embora acredita-se que este time tenha sido fundado ano passado, pois antes nunca se ouviu falar dele, na verdade o clube é mais antigo do que se imagina. As atividades começaram em 1864 como Société Gymnastique la Gantoise, um time de bambolê que logo se tornaria hexa-campeão europeu da modalidade, sendo temido em toda parte por onde passava.

Naquela época antiga ninguém gostava de se dedicar a um esporte só, e em 1900 surgiu a divisão futebolística do La Gantoise, e o time já ficava famoso em Gante devido o costume dos jogadores trocarem de roupas atrás de uma moita devido a fobia por vestiários. A partida de estreia da equipe não poderia ter sido menos emocionante, enfrentaram o Racing Club Gantois, de quem perderam de 10x0, resultado considerado normal para as regras e realidade daquela época.

Ao longo dos primeiros anos do século XX, a história do Gent foi marcada por inúmeras participações na segunda divisão da Bélgica, e várias mudanças de cidade, que na Bélgica, paiseco pequeno demais, nem faz diferença assim se mudar.

Durante as guerras[editar]

Durante a Primeira Guerra Mundial o estádio do Gent foi dizimado, destruído e queimado até o chão em 1915 graças a um grande favor feito pelos alemães, que entendem de futebol e sempre foram dedicados a tentar erradicar estes times ruins da humanidade. Pena que eles perderam a guerra, então o Gent foi reconstruído.

Década de 60[editar]

Ganhou sua primeirinha Copa da Bélgica só em 1964, beneficiado pela competição mata-mata que permite mais zebras, como foi o caso. O título inédito lhe garantiu uma vaga num campeonatinho sem nome que era protótipo da Taça das Taças, onde perdeu logo para um time de indústria de patê de presunto, o West Ham United da Inglaterra, em sua primeira partida internacional

Década de 70[editar]

Após 70 anos com o nome francês que soava muito viadão, aquela primeira geração de jogadores do Gent que gostavam de usar calça justa e falar fazendo bico já haviam morrido todos. Então o time assumiu o nome em neerlandês de Koninklijke Atletiek Associatie Gent, muito também para esquecer tanta inglória já colecionada no passada, e colocou no escudo aquele índio do pica-pau que se faz de conta ser um índio de madeira. No mesmo ano em que mudou de nome e escudo, o Gent tornou-se o time que conquistou o rebaixamento mais antecipado de toda história do campeonato belga em 1971, afinal ninguém o reconheceu, e times que usam escudos com índios são famosos por serem sempre perdedores.

A década horrível que foi a de 70 ainda ficou marcada por um rebaixamento para a Terceira Divisão da Bélgica, sendo até difícil de imaginar que tipo de time o Gent enfrentou nessa época, mas em 1980 acabou retornando à primeira divisão.

de 1980 até 2010[editar]

O Gent então passou 30 anos como puro coadjuvante. Aos poucos aprendeu a rebaixar menos, aprendendo a fórmula de perder só para os Anderlecht, Club Brugge e Standard de Liège e ganhar dos outros merdas belgas, rapidamente tornando-se recordista em quartas colocações na Bélgica.

Ganhou mais duas Copas da Bélgica (1983/1984, 2009/2010) aproveitando-se de ser zebra.

Campeonato Belga de 2014-15[editar]

Conquistou seu primeiro título belga apenas após 115 anos de existência ao ganhar a taça do campeonato belga mais fraco e mais falido de todos os tempos ao vencê-lo na temporada de 2014-15. É verdade que em condições normais, seria apenas vice-campeão, como é o máximo que sempre se propôs a ser, mas graças ao regulamento idiota do campeonato belga, que por ser pequeno e sem graça não pode ser decidido meramente por pontos corridos, houve uma segunda fase onde teve a chance de superar o justo campeão Club Brugge, que acabou ficando com o vice, enquanto o Gent se aproveitou e foi campeão.

Títulos[editar]

Só isso