Koninklijke Racing Club Genk

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Koninklijke Racing Club Genk
Escudo do Genk.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Koninklijke Raça Club Gentalha
Origem Bandeira da Bélgica Bélgica - Genk
Apelidos Blauw-Wit (Nojento Sim)
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Vagalume Arena
Capacidade 21.500 (nos jogos UEFA) e 23.718 (nos encontros LGBT)
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Belga
Divisão Belgian Pro League
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Koninklijke Racing Club Genk é um time de futebol da Bélgica, que como qualquer outro de seu país, não mete medo em ninguém e ninguém respeita. É um time basicamente mediano e que ninguém sabe bem para que serve.

História[editar]

Fundação[editar]

Como nesse mundo nada se cria, tudo se transforma, o Genk surge em 1988 da fusão entre o WaterCloset Thor com KFC Winterblergh, dois times que ao invés de falir, se juntaram para criar um time ainda pior, mas pelo menos ainda existente. Logo o Genk Destacaria-se por ter um dos escudos mais feios do mundo, que consistia num cuzinho arrombado estilizado em cor azul.

Como subir de divisão na Bélgica não é algo fácil, não porque haja qualquer competitividade, mas porque o regulamento maluco não ajuda, então você nunca sabe se precisa ficar em primeiro da segunda divisão para jogar uma repescagem contra o quinto pior da primeira divisão ou se deve ficar em quinto da segunda divisão para garantir uma vaga direta, então levou um tempinho para o Genk tentar perceber onde deveria ficar na Série B da Bélgica para garantir a sonhada promoção. Depois disso seria só lutar pra não cair, o que é fácil na Bélgica.

Estabelecendo-se como time secundário num país secundário[editar]

Pessoas normais nem sabem que existe time de futebol na Bélgica, então não espere que o Genk seja conhecido por aí. É um time discreto porque sabe que se for bem muito frequentemente vai ter que jogar Champions League, e isso é melhor evitar ao máximo, porque não há necessidade nem vantagem em ir ser goleado pelos times bons dos principais países da Europa, então assim o Genk foi se estabelecendo como um time médio, e parece bem satisfeito com isso. Claro que, por ser um time belga, acontece acidentes de percurso como um título nacional e outro acolá, mas o importante é não tornar isso frequente.

Por isso, quando acontece esses acidentes de se classificar sem querer para uma UEFA Champions, como foi o caso na de 1999–00, o Genk nem faz questão de ir às fases de grupos, como na oportunidade, que foi eliminado logo pelo NK Maribor por placar magro e evitou de ir aos grupos tomar goleadas humilhantes.

Infelizmente, todavia, a UEFA inventou a tal Liga Europa, que no caso reunia todos os times medianos da Europa. por esse torneio aí o Genk já pegou o gosto, está em praticamente todas as Liga Europa, torneio no qual especializou-se ficar em terceiro nos grupos, acumulando inúmeras eliminações poucos humilhantes. O mais longe foi uma quartas-de-finais, em 2016–17.

Títulos[editar]