Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Konalisa.jpg Made in Nihon :~

Este é um artigo kawaii ¬¬ com tecnorogia japonesa, né? (ou não x|)
Os otakus dão a sua vida por isso! V.V
Mas se vandarizar, vão liberar a Bankai e bater em você x|


KonoSuba
この素晴らしい世界に祝福を!
Konosuba cover.jpg
Aqua depois de uma noite de bebedeira
Gênero Comédia e Ecchi
Mangá
Autor Natsume Akatsuki
Divulgação Kadokawa
Onde sai Japão, outro mundo
Primeira publicação 2013
N° de volumes 9
Anime
Dirigido por Takaomi Kanasaki
Estúdio Deen
Onde passa Japão
Primeira exibição 2016
N° de episódios Primeira Temporada - 10

Segunda Temporada - 10

Filmes 0
OVAs 2

Cquote1.png Você quis dizer: Ladrão de calcinhas Cquote2.png
Google sobre Kazuma
Cquote1.png Você quis dizer: Centorea Shianus Cquote2.png
Google sobre Darkness
Cquote1.png SAI LOGO DA MERDA DESSA INTERNET E VÁ ARRANJAR UM EMPREGO!!! Cquote2.png
Mãe do Kazuma sobre Ele estar editando este artigo
Cquote1.png Lembra bastante minha vida, tirando os fatos que acontecem de 3:00 do primeiro episódio pra frente Cquote2.png
Você sobre KonoSuba
Cquote1.png Ah, sim! Suuuper Original! Cquote2.png
Autor de Yu Yu Hakusho sobre Morte do Kazuma
Cquote1.png Exploooosion! Cquote2.png
Megumin sobre Kazuma
Cquote1.png Exploooosion! Cquote2.png
Megumin sobre Você
Cquote1.png Exploooosion! Cquote2.png
Megumin sobre Qualquer coisa
Cquote1.png Que tipo de palavras obscenas e rudes estão proferindo contra minha pessoa? (corando) Cquote2.png
Darkness sobre este artigo
Cquote1.png Ma-masoquista? Taradona? Como ousa! (corando e ofegante) Cquote2.png
Darkness ainda sobre este artigo
Cquote1.png Estão expondo o meu corpo com estas imagens do DeviantART, isso é... (corando, ofegante e barulhos de pano ensopado) Cquote2.png
Darkness ainda sobre este artigo
Cquote1.png SATOU KAZUMA ESTÁ AQUI?? Cquote2.png
Polícia FederalSena sobre Kazuma estar prestes a ser preso por lavar as costas da Megumin terrorismo
Cquote1.png -PAUSE- Press start Buttom Cquote2.png
Produção do anime sobre Aqua dando um chilique

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! ou só KonoSuba é um anime de comédia que conta a história de um garoto antissocial com uma vida de merda que estava voltando pra casa após comprar um filme pornô, até que ele vê uma garota prestes a ser atropelada por um trator a 10km/h e resolve mostrar toda a sua coragem se jogando na frente do trator e salvando a garota, porém no meio desse ato heroico, ele acaba batendo as botas e vai se encontrar com deus.

A história[editar]

Depois de ser atropelado pelo trator, o protagonista vai se encontrar com deus, que na verdade é uma garota de idade colegial com roupa de idol, pois afinal ele morreu e foi pro céu do Japão, país onde deuses, zumbis, vampiros, alienígenas, e outras coisas tem a mesma aparência de uma garota colegial com roupa de idol. Enfim, ela diz que pelo motivo dele morrer igual um merda (fato do qual ela não sentiu prazer sórdido explícito, até quase se borrar toda de tanto rir, em nenhum momento), ele tem a chance de reviver em outro mundo e como um protagonista overpower que vai derrotar um rei demônio e salvar o mundo e também ganha o direito de levar um item mágico. Depois de coçar o saco por meia hora, o protagonista decide que, dentre milhares de fodendo armas e habilidades úteis, vai levar a deusa com ele. Um homem tem que ter suas prioridades. Ela se fode legal e se arrepende de ter zoado sua morte.

Megumin prestes a explodir alguma coisa (99% de sua participação no anime).

Depois de ir para o outro mundo junto com a deusa, que é inutil pra caralho, o protagonista deve começar sua vida mais merda que a anterior trabalhando numa guilda, enquanto reúne garotas pro seu harém (uma gostosona masoquista e uma loli bakuretsumaniaca) e efetua vários roubos de calcinha pela cidade.

Personagens[editar]

Como o protagonista foi para um mundo parecido com um RPG, todos os personagens que vivem ali (ou quase todos) tem algo relacionado a RPGs, como magias, pontos de atributos e também devem fazer outras merdas relacionadas a RPG como quests. É interessante notar que a física deste maravilhoso mundo© é muito parecida com a do nosso nada maravilhoso mundo, com uma exceção bem específica: os peitos, cuja física é totalmente desprezível, resultando em um balanço equivalente a de um pudim em cima de uma britadeira a cada leve movimento de uma personagem.

Principais[editar]

  • Kazuma Satou - Também conhecido como Lixuma ou Kazulixo (codinomes de alta moral), o protagonista que antes tinha uma vida de merda e depois de morrer ganhou um harém pra passar a rola, um poder de roubar as pessoas que ele usa pra roubar calcinhas (com exceção da calcinha da Aqua, mais uma grande pista de que ela não usa calcinha) e a grande missão de derrotar o rei demônio (que até hoje não apareceu), mas ele acaba esquecendo isso e após ganhar muito dinheiro, passa o dia todo coçando o saco em uma mansão. Ele é um exemplo de que BR não é nacionalidade e sim um estado de espírito.
  • Aqua - A deusa que só faz merda e tem poderzinhos de água, depois é mostrado que existe um culto a ela, porém só tem doente mental naquele culto.
  • Megumin - A maga loli que tem um poder do caralho de causar uma explosão nuclear porém ela só pode usar uma vez por dia, pois após usar esse poder ela tem um orgasmo ela gasta muita magia e alguém tem que carregar (do verbo "levar de um lado para o outro", não do verbo "encher de energia") ela. Como toda loli em animes, existe uma justificativa de maioridade, que no caso da Megumin é... naum, pera! Ouço sons de sirene.
Amarrada e prestes a ser arrastada por 14 km em um chão de cascalho, o que a Darkness chama de um dia (medianamente) gratificante.
  • Darkness - Dustiness Franklina Aloysius MumFord Lalatina é uma masoquista que gosta de apanhar e ser ofendida. Sempre fica na frente dos monstros, curte pegar na espada porém é vesga e erra todos os ataques. Apesar de ser a única podre de rica no quarteto, não utiliza o cash no jutsu para ajudar a aumentar o level do grupo. Sua melhor técnica para derrotar os inimigos é intimidá-los, insinuando/sugerindo várias perversões sadomasoquistas, fazendo com que ele pareça um tarado na frente do público.

Cquote1.png Pa-pare de ficar me denegrindo com esta descrição!!(corando, ofegante e barulhos de pano ensopado) Cquote2.png
Darkness sobre descrição acima
Cquote1.png NÃO! Cquote2.png
Editor deste artigo sobre comentário acima
Cquote1.png Un...! (gemido orgasmico) Cquote2.png
Darkness sobre comentário acima

Secundários[editar]

  • Chris - É a amiga de Darkness e também é a pessoa responsável por transformar o protagonista em um monstro ladrão de calcinhas.
  • Beldia - É o primeiro chefão que aparece após ter seu castelo bombardeado mais de 8 mil vezes enquanto Megumin treinava.
  • Eris - A outra deusa da série, porém menos inútil que a Aqua, reza a lenda que ela usa papel como enchimento pra ter peitos grandes.
  • Wiz - É uma das generais do Rei Demônio que cuida de uma loja na cidade e está cagando pra isso. O que não tem de presença na personalidade, tem nos seus peitos enormes, ficando tête-à-tête com a Luna.
  • Yunyun - É a rival da Megumin, da mesma raça da bruxinha explosiva. Na verdade ela é uma forever alone que inventou essa historia de rival só pra ter uma amiga pra colar velcro no pé. Sempre perde para Megumin, só não perde em matéria mamária: elas tem a mesma idade, só que a Yunyun tomou hormônios demais e a Megumin sofre do complexo do peito liso.
  • Kyouya Mitsurugi - Esse bate todos os recordes de inútil, era pra ser o rival do protagonista, mas acaba sendo mais um que não faz porra nenhuma na série. Ele tem uma espada cabulosa, habilidades e tudo que você possa pensar, muito acima do nível do Kazuma, simplesmente porque fez a escolha correta na hora de ressuscitar, não deixando a cabeça de baixo falar mais alto. Entretanto, no final perde pro Kazuma, pois nenhum item no mundo de RPG consegue superar o poder do Hue BR.
  • Sena - Uma chata de galocha que vive querendo prender e executar o Kazuma por suspeita de terrorismo ou alguma merda dessas. No fundo sua intenção é evitar a imigração descontrolada de BRs para este maravilhoso mundo© não ficar igual a casa da mãe Joana.
  • Chomusuke - outro gato qualquer de animes, que se cansou de fazer Easter Egg em Trigun e foi ver se ganhava a vida como personagem principal em outro anime, parece que não teve muito sucesso.

Figurantes[editar]

Aqua seduzindo mais seguidores para o seu culto (situações desesperadas requerem medidas desesperadas...).
  • Loira da guilda - Luna é a mina responsável por iniciar os novatos na guilda, organizar as missões, anunciar emergências, anunciar os números da tele-sena de páscoa, etc... Em resumo, ela só serve para ficar demonstrando a "física dos peitos" já explicada neste artigo.
  • Fodão da Guilda - Um musculoso de 2 metros que só aparece em alguns momentos falando frases de impacto. Na verdade ele é só um costureiro pagando de fodão e assim como os outros figurantes não acrescenta bosta nenhuma a história.
  • Outros figurantes - Demais personagens clichês de RPG, o que inclui garotas com pouca roupa, garotos punheteiros que ficam convidando o Kazuma pra ir no cantinho das Sucubus e outras pessoas aleatórias para preencher fundo nas cenas de ação e de bebedeira. Todos com design muito criativo, o que é uma tremenda perda de tempo já que ninguém está prestando atenção neles.

Resumo das missões[editar]

Apesar de diversas, as missões do quarteto subarashii seguem um roteiro básico:

  1. escolhendo uma missão: A etapa que demora mais tempo do que procurar faculdade com sua nota do ENEM, pois deve ser algo de nível baixo, relativamente bem remunerado, perto de casa e que venha a calhar com as habilidades inúteis dos quatro. Geralmente Kazuma fica no sofá coçando o saco, enquanto as três procuram e dizem "Ei Kazuma! Que tal essa?" e ele diz "Próxima!";
  2. momento reflexivo: Após finalmente encontrar uma missão, Darkness reflete sobre os monstros que poderão abusar física e mentalmente dela, Megumin reflete "qual pose e frase que vou usar quando eu explodir a porra toda?", Aqua reflete "....."; Kazuma reflete "O que eu tô fazendo da minha vida? Quero voltar pro Brasil Japão!"
  3. pré missão: Kazuma bola um super plano ao estilo Kenan e Kel que sabemos que dará super "serto";
  4. na missão: O plano dá errado porque (a) Kazuma acabou não calculando algo direito; (b) Aqua faz uma merda qualquer e estraga tudo, além de dar um chilique pondo a culpa no Kazuma, (c) Megumin se afoba em explodir a porra toda, (d) Darkness fica excitada demais e não segue o plano, além de desconcentrar os demais com suas taradices;
  5. resolvendo a missão: eles conseguem resolver a missão porque (a) Kazuma dá o bom e velho jeitinho brasileiro, (b) Aqua usa alguma técnica apelona de archpriest da qual se gaba muito depois, (c) Megumin explode a porra toda, (d) Darkness espanta todos que, apesar de serem inimigos, não são sádicos e não querem ter imagem negativa;
  6. pós-missão: Megumin acaba caida no chão como um saco de melões, sem melões, Darkness fica decepcionada por todo mundo menos ela ter sido perseguido e apanhado, Aqua fica traumatizada e Kazuma fica reclamando sobre nada ter sido como ele sonhava quando ele era só um neet no Japão. 90% do dinheiro que eles recebem vai para consertar os estragos que eles mesmos fizeram durante a missão, enquanto o que sobra eles gastam com cachaça pra todo mundo da guilda, acabando mais individados do que quando eles começaram.

Tutorial: como conjurar um EXPLOOOSION!!![editar]

Se você for amante das artes explosivas como a Megumin, Deidara e outros piromaníacos por aí, mas não tem acesso a hexafluoreto de urânio ou mesmo dinheiro para comprar um rojão e uma lata vazia de leite ninho, este tutorial te ensina a fazer uma explosão. Advertência: jamais use este tutorial para o mal, apenas para coisa úteis como explodir a sua escola ou a casa do namorado(a) de sua(seu) ex. Com grandes poderes... vocês já sabem! Primeiramente, escolha um local aberto e público, quanto mais gente observando sua vergonha gratuita sua performance, melhor. Segundo, pegue um cabo de vassoura ou outro pau qualquer para usar como cajado e canalizar seu ki. Terceiro e mais importante, antes de gritar "EKKUSUPUROOOOJION" como se não ouvesse amanhã, você precisa fazer um pequeno discurso com frases místicas e sem nexo, se você não tiver muita idéia, use o template abaixo:

"Meu nome é (insert name here)! No dia mais claro, na noite de maior escuridão, o mal perecerá ante minha explosão! Pelo poder de Chuck Norris, que minha luz alcance o sétimo sentido chegando ao útero da galáxia! E daí o meu poder... bem.... o terror........parangaricutirimícuaro e é isso aí! BIRRRLLLL!!" (agora pode gritar EXPLOOOSION!)

É claro que os efeitos variam de pessoa pra pessoa, funciona melhor com lolis. No melhor dos casos, você não conseguiu explodir nada e passou um puta vexame. No pior dos casos, você foi bem sucedido, explodiu seu bairro inteiro e agora está caido no chão, imóvel, de bunda pra cima e cercado por todos os vizinhos putaços e afim de fuder um certo alguém.

É ou não é um harém?[editar]

Apesar de muitos otakus fedidos classificarem Konosuba como "hárem", doutores em Animêlogia e Ecchinomia tem entrado em árduas discussões sobre a validade desta afirmação.

Por definição, um harém é "um gênero onde existe um personagem principal do sexo homi, e várias personagens do gênero muié tentando constantemente (por conta do protagonist rule) dar para o personagem do sexo homi, que por sua vez não come ninguém por alguma razão puritana (por conta do isto não chega a ser hentai rule)" (Fonte: Calibri 11)
Agora, peguemos nossos caderninhos e a canetinha vermelha para o checklist:
  1. Personagem principal do sexo homi: confere;
  2. Várias personagens do gênero muié: confere, se você considerar três como suficiente para "várias";
  3. Personagens do gênero muié tentando dar: não confere, não ouve nenhuma insinuação direta delas quererem dar para o Kazuma (fanfics não valem!);
  4. Personagem homi negando o fumo: não confere, a única razão do Kazuma não ter enterrado a sua Excalibur nas três foi porque não teve oportunidade ou porque teve, mas como bom virjão não teve coragem de chegar as vias de fato.
Após este exercício inútil, dá pra concluir apenas que Konosuba não é um hárem convencional (ou sim) e você perdeu tempo lendo isso até aqui (ou não)