Konstantin Chernenko

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Konstantín Ustínovitch Tchernenko
Константи́н Усти́нович Черне́нко
E agora, mestre dos sortilégios?
Ordem 6º Presidente (União Soviética)
Período 13 de Fevereiro de 1984
10 de Março de 1985
Vice-Presidente Zangief
Predecessor Yuri Andropov
Sucessor Mikhail Gorbachev
Nascimento 24 de Setembro de 1911
Krasnoyarsk, Império Russo
Falecimento 10 de Março de 1985
Moscou, União Soviética
Primeira-dama Chernenko era um homem sábio.
Não era casado
Profissão Soldado
Partido político PT


Cquote1.pngVocê quis dizer: Cid MoreiraCquote2.png
Google sobre Konstantin Chernenko

Konstantin Chernenko era um velhinho fodão que foi o 6º Presidente da União Soviética. Foi o que ficou menos tempo no poder, apenas treze meses.

[editar] História

Chernenko noticiando a sua posse no governo.

Chernenko veio de uma família pobre da Mãe Rússia. Seu pai era garimpeiro, e sua mãe era agricultora. Aos 18 anos ele entrou para o Komsomol, que é uma organização maligna com o objetivo de converter as pessoas ao comunismo desde pequenas. De 1930 a 1933, guardou bravamente as fronteiras da União Soviética com a China. Trabalhou como panfleteiro publicitário em Krasnoyarsk, depois se tornou chefe de propaganda na Moldávia. Lá ele fez amizade com Leonid Brejnev, o que foi fundamental, pois Chernenko talvez não teria sido presidente se não fosse assessorado por algum baba-ovo, nesse caso um dos líderes da nação.

Durante o governo de Brejnev, Chernenko foi o seu puxa-saco oficial. Teve a sorte de poder sair do país. No Partido Comunista, o melhor emprego que conseguiu foi assinar papéis. Gostava tento de assinar que quando ficou velho demais pra isso, usava o fax. Devido ao bom trabalho que fazia assinando papéis, concorreu ao cargo de secretário do PC com Yuri Andropov, o infeliz dirigente do KGB. Não conseguiu ganhar, mas também não desistiu de seus objetivos.

[editar] Governo

Konstantin Chernenko em sua foto oficial no Kremlin.

Após 15 meses de governo, eis que Yuri Andropov morre, e então Chernenko, um cara guerreiro, assume mesmo estando doente e contra a vontade do defunto. Seu governo se destacou apenas pelo boicote da União Soviética aos Jogos Olímpicos de 1984 em Los Angeles - e por isto foi capa da revista americana 'Time' -, vingando-se dos Estados Unidos por ter boicotado os jogos de Moscou em 1980. E por ter sido um governo bem curto, apenas 13 meses, pois todo mundo queria que Gorbatchev assumisse logo, então colocaram Konstantin no poder e o deixaram lá esperando a morte.

[editar] Morte

Com arstrose, arteroclerose, colesterol, câncer de pâncreas, intestinite, estomatite, sífilis, doença de chagas, tuberculose, malária, varíola, gripe suína, úlcera (ele matava os inimigos, espiões da CIA com sua arma secreta), DST, hanseníase, hérnia de disco, AIDS, cólera, doença da vaca louca, gripe aviária e problemas nas cordas vocais, Chernenko morreu em 1984, mas tudo não passava de um enfisema pulmonar agravado por insuficiência cardíaca e uma hepatite crônica que acabou se transformando em cirrose (só isso de doenças?) -- Mas aposto que também foi envenenado que nem o Brejnev... quer dizer, o Stálin Júnior, só pro Gorba entrar e acabar com tudo. Seu falecimento foi motivo de grande alegria para Ronald Reagan, (e pro Gorbachev também), que contou uma piada sem graça para a mulher: "Pelo amor de deus, mulé, como é que vou acabar com a guerra se esses russo só morre? "; ele não fazia piadas de soviéticos desde que Leonid Brejnev deixou ele sem respostas ao mandar ele ir foder com a esposa e pôr a Margaret Thatcher no meio do rolo; prova de que o Reagan e os americanos são covardes, que fazem piadas depois que o cara tá morto, só faltava ele falar que deixou o morto sem resposta (Neste quesito: piadas estúpidas - os americanos perderam a guerra). Chernenko não era casado, compensando a rempa de mulher que o Brejnev tinha.

Precedido por
Yuri Andropov
Führer da União Soviética
19841985
Sucedido por
Mikhail Gorbatchev
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas