Kooper

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Kooper e o seu mais novo brinquedinho para atacar os inimigos. Para habilitá-lo, basta encontrar o 3° Super Bloco em Paper Mario.
Kooper.gif

Kooper é o ministro da ciência, tecnologia e inovação do líder comunista Super Mario, no jogo Paper Mario. Apesar da cara de idiota, ele é um dos principais revolucionários do partido, pois consegue derrubar um número "N" de capitalistas com um único golpe.

Primeira Aparição[editar]

Após sofrer um golpe militar que o tirou do poder do Reino Cogumelo, Mario começou uma revolução para retomar a tirania. Sem aliados políticos, ele não teve escolha, começou a peregrinar pelo mundo distribuindo panfletos nos quais ele exaltava o partido comunista anti-burguês. Um desses panfletos chegou nas mãos de Kooper, um inventor doido do Vilarejo dos Koopas, que estava furioso com o atual governo de Bowser, que tinha roubado o seu casco que estava na poupança para estabilizar a inflação. Aproveitando-se do momento de fúria de Kooper, Mario o convenceu a entrar em seu partido, dando-lhe um casco novo.

Rivalidades[editar]

Mario dando presentinhos para Kooper, para convencê-lo a entrar em seu partido.

Kooper odeia os cobradores de impostos denominados Fuzzies, que confiscam os bens de todos que não pagam as dívidas com o governo em dia.

Além deles, Kooper possui um sentimento de ódio em menor escala pelo seu companheiro de partido Goombario, pois este usa um boné da Quicksilver, o que Kooper considera uma atitude capitalista.

Habilidades[editar]

Não possui muitas. Na verdade, a única coisa que Kooper sabe fazer é entrar em seu casco e lançar-se em um inimigo, que normalmente nem sente nada ao levar este golpe. Porém, no frigir dos ovos, Kooper descobre que, se tacar fogo no próprio casco e jogar-se em um inimigo, ele pode carbonizar o ditocujo, principalmente se ele for feito apenas de ossos.

Atualmente[editar]

Após a queda de Bowser, Kooper voltou para o seu vilarejo, onde está confeccionando santinhos para Mario distribuir em sua próxima campanha, que será assim que a Princesa Peach for capturada novamente e um novo tirano ascender ao poder, o que certamente não tardará a acontecer.