Korpiklaani

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps atlantik.png Coloque mais dados aqui. Korpiklaani merece!

Aqui poderiam estar mais dados relevantes ao invés dessa merda.
Esclareça os fatos, melhore a redação e assim salve uma alma do purgatório.
Seja útil uma vez na vida e contribua para este artigo ou seção melhorar: edite-a

Caninha2.JPG Cquote1.svg Ê-iê-iê-iê... Cquote2.svg

Este artigo tem cheiro de porre! O autor está caído na calçada, gorfando álcool puro. Melhore este artigo e ganhará uma dose de pitú, mas se vandalizar, será obrigado a tomar Devassa quente!


Cquote1.svg VODKA!!VODKA!!! Cquote2.svg
Korpiklaani num bar sobre Korpiklaani
Cquote1.svg Eu ouço Cquote2.svg
Simo Häyä sobre Korpiklaani
Cquote1.svg Eu também Cquote2.svg
Vassili Zaitsev sobre Korpiklaani
Cquote1.svg Beer Beer!! Cquote2.svg
Korpiklaani sobre Korpiklaani
Cquote1.svg Argentiina, Columbia, Chile, el viva!Tiemme Brasiliaan, Jossa elo caipirinhaa. Cquote2.svg
Korpiklaani sobre Predefinição:Países Latinos
Cquote1.svg Olha, mãe, o papai Noel sabe tocar pandeiro! Cquote2.svg
Criança retardada antes de levar um tiro na testa sobre Korpiklaani
Cquote1.svg Eu NuM OuXo È MuItOX VioLenTUxo Cquote2.svg
Emo antes de levar um HeadShot do Vassili Zaitsev sobre Korpiklaani


Começo[editar]

Korpiklaani é uma palavra,duuh! é uma banda de viking metal (o certo é folk metal, mas viking soa mais hardcore) da Finlândia, fundada pelo vocalista e guitarrista Jonne Järvelä. Antigamente, a banda se chamava Shaman, mas já que havia outras 458623575 bandas de folk metal chamadas Shaman (e até uma brasileira, de gayPower Metal), seus integrantes decidiram alterar o nome para Korpiklaani, depois que um tal de Andre Matos, percebeu que não era bom o suficiente pra morar na Finlândia e tocar em uma banda de metal. que significa "bêbados ativistas do greenpeace da floresta" em finlandêsarcaicogrecoarmeno.

A intenção deles é criar uma banda tão fodástica como sua irmã mais velha, a Noruega. E conseguiram. Diz a lenda que se você tocar as músicas da banda em um Nokia, e jogar Skyrim ao mesmo tempo, você consegue obter um pouco da sensação de um viking, mas você não vira um, necessariamente. Uma pena é que 0,001% da população mundial conheça a banda.


Biografia[editar]

Será que o Papai Noel tá de Ressaca?

Enquanto outras bandas de folk metal começaram com o metal para depois adicionar músicas folclóricas, o Korpiklaani começou com a música folclórica para depois adicionar tendências do metal, porque eles gostam de ser diferentes.

Korpiklaani vem das raízes de uma banda de música folclórica finlandesa chamada Shamaani Duodeno, criada pelo próprio Jonne Järvelä em 1993.

Após um tempo, o Shamaani teve seu nome alterado para Shaman, período no qual dois álbuns foram lançados antes de Jonne conhecer umas ninfetas e mudar o nome pra Korpiklaani. As mudanças de nome foram acompanhadas pelo contrato de fornecimento de cogumélos pelos anões, assinado com a banda. Jonne valoriza a macumba o "trabalho" da banda e sempre diz que as doideras que os caras do Finntroll cantam servem de inspiração (não sei como).

De acordo com Jonne DeppJärvelä, a música de Korpiklaani é coisa de velho bêbado tocando guitarra heavy metal numa geleira, que bom!.


Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Korpiklaani no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg

Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!