Kraken

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tubarão.jpg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.


Kraken
Kraken sendo pescado
Kraken sendo pescado
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Mollusca
Classe: Cephalopoda
Ordem: Theuttida
Família: Bizarrices
Gênero: Colossaus
Ainda pequeno, o Kraken já arrasava geral!

O Kraken é uma das ramificações da espécie Lula Colossal, e um primo distante do Cthulhu. Seu habitat são os mares do norte do Atlântico e sua principal refeição são navios. Devido à intensa caça predatória realizada contra esses animais durante os séculos V e XV, muitos acreditam que praticamente extinguiram essa criatura, que hoje é defendida pelo Greenpeace naqueles barcos que entram na frente dos baleeiros (é bem verdade que os Krakens comem esses ativistas, mas fazer o que?).

Fisiologia[editar]

Um Kraken adulto é como se fosse um polvo (ou lula? Bem, é tudo igual), só que do tamanho de uma ilha, com 100 tentáculos e um hálito de 3000 corpos apodrecidos.

Um desses já até foi capturado, dissecado em laboratório, e exibido em forma de documentário pelo Discovery Channel.

História[editar]

Um Kraken ownando.

Inicialmente, o Kraken queria ser um dos chefes de Shadow of the Colossus, mas foi recusado porque seria impossivel de matar o bicho. Com pena, Odin adotou a criatura como animal de estimação e passou a criá-lo nas inóspitas águas do Mar da Noruega.

O primeiro a encontrar a bizarra criatura foi o botânico, pirata e eremita Capitão Nemo, que quase teve seu Náutilus devorado pelo bicho, graças à ajuda de Julio Verne.

Durante séculos, habitou o Mar da Noruega, onde passava o tempo a destruir e afundar navios por divertimento e passatempo, enquanto de vez enquando tinha que enfrentar tipos como Hércules, Beowulf, Siegfried, Sub-Zero, Xena e tudo quanto é herói de um monte de mitologias diferentes, nem parecia que o Kraken era só da mitologia nórdica, até os Cavaleiros do Zodíaco, os Power Rangers e o Ben 10 já entraram na dança de combater krakens. Tudo porque a carne de Kraken é uma valiosa iguaria na culinária tailandesa.

Sabe-se que durante um bom tempo, o Kraken foi amestrado por Davy Jones, que usou a criatura para ownar muitos inimigos, inclusive mandar o Jack Sparrow para o outro mundo.

Atualmente, a frequência com que essas criaturas podem ser encontradas é comparável à de um mico azul.