Kronoberg

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Kronoberg é um condado sueco, derivado da antiga Småland.

História[editar]

Ministras de Kronoberg. As duas goleiras são norueguesas naturalizadas. A número 6 é dinamarquesa.

Kronoberg surgiu da divisão de Småland, durante a Era Glacial de 3400 a.C. e conquistou a independência depois que Charles Miller, um cara que inventou um esporte novo e havia fundado a FIFA e estava levando seu produto aos quatro cantos do planeta, mostrou o futebol para os suecos, que gostaram do esporte e adotaram para sua seleção nacional o uniforme amarelo e a sede da Copa do Mundo de 1958. Depois que levaram um lavada do Brasil em seu próprio solo, a Seleção Brasileira copiou o uniforme sueco para tirar mais sarro ainda.

A principal Landshövding de Kronoberg é Växjö, sendo Lars-Åke Lagrell seu glorioso regente das redondezas de Svlareäderseending.

O Condado é sede da Svenska Fotbollförbundet, a CBF sueca, desistiu a muito tempo de apoiar o time masculino que desde sua fundação há 300 anos, nunca ganhou nada. A Svenska Fotbollförbundet atualmente subsidia a seleção feminina de futebol, que é a sensação no mundo esportivo, pois está em todas as competições e em todas as finais, apesar de nunca levar a taça, a seleção de loiras suecas é público garantido nos jogos internacionais.

Atualmente Kronoberg coleciona um monte de terceiros lugares em competições futebolísticas internacionais. Sua principal edificação da engenharia é o Castelo de Kronoberg que serve tanto para proteger o Reino da Suécia de invasões cristãs como também para abrigar jogos de futebol profisional.

Cultura[editar]

Os poucos homens (vikings) do condado estão constantemente bêbados e nunca fazem nada. Na região, futebol é esporte de mulher e de maricas.

Economia[editar]

Kronoberg é totalmente baseada nbo retorno financeiro de partidas futebolísticas realizadas pelo seu plantel de loiras modelos suecas, então o condado conta com várias escolinhas de futebol, salões de beleza e tinta para cabelo.

Símbolos[editar]

Os símbolos que representam Kronoberg são uma espécie de leão vermelho numa colina atirando uma flecha, uma bola de futebol e o distintivo da seleção sueca de futebol.