Kublai Khan

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Luteroaaaa.jpg Este artigo é relacionado à história.

Não estranhe se ler que Brumário é um mês.

Mongol warrior.jpg
Khan Khan Khan Khan!!! Este artigo é da Mongólia!!!

Ele mora em um Yurta, é pobre, vive no meio do nada, escreve com
alfabeto cirílico e nunca quer ser confundido com chineses!!!

Se você traiu Genghis Khan, CAIA FORA DAQUI!!!

Mongolia.jpg
Kublai, o gordinho mongol que dominou o mundo

Cquote1.png Você quis dizer: Kim Jong-un Cquote2.png
Google sobre Kublai Khan
Kublai Khan, também chamado Kubilai Khan, foi um gordinho mongol, que dominou a China e mais alguns paisecos. Era neto de Genghis Khan, o maior conquistador de todos os tempos, e tentou seguir os passos de seu avô e de seu tio Ogedei Khan. Conseguiu colocar a Mongólia no topo, depois de anos de crise, sendo o último Khan deste país.

História[editar]

Kublai já nasceu batalhando. Toda a sua família era bárbara e guerreira. Kublai nasceu em berço de ouro, mas em cabana de papel. Tinha pequenos problemas com comida, e aos 6 anos já tinha 100 quilos. Mas nem seu peso e nem a sua barriga o impediram de montar seu cavalo e liderar toda a tropa mongol, rumo à China.

Com 23 anos de idade, Kublai penetrou a China, dominando a Manchúria. Conquistou o Tadjiquistão, o Cazaquistão e a Rússia. Tentou invadir o Japão e se ferrou. Voltou triste para a Mongólia. Com 69 anos, Kublai teve uma indigestão e morreu repentinamente. Era o fim do Império Mongol. Kublai foi enterrado no mesmo local onde Genghis Khan repousa. Ninguém nunca achou o local de sua tumba. A Mongólia só voltaria aos noticiários centenas de anos mais tarde, com um suposto descendente de Kublai, conhecido como Tamerlão, o manco.

O encontro com Marco Polo[editar]

O encontro com Marco Polo

Cquote1.png Você traiu o movimento China, véio! Cquote2.png
Imperador Chinês sobre Marco Polo
Kublai Khan foi um dos monarcas que receberam o navegador Marco Polo. Antes deste fato, o imperador chinês já havia se encontrado com Marco Polo em seu belíssimo palácio. Kublai não tinha um palácio, mas tinha uma bela cabana.

Na conversa, Marco Polo ficou conhecendo alguns segredos de estado, e vendeu algumas quinquilharias ao khan. Em troca, Kublai ficou conhecendo o poder das armas de fogo. Marco Polo levou a pólvora que ele havia conhecido na China para a Mongólia. Com este poder de fogo, Kublai conseguiu invadir a China, mais uma vez. Este foi um grande fato da história.

Ver também[editar]


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!