Kung Fu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Kung fu)
Ir para: navegação, pesquisa
Sonic VS. Mario.JPG ROUND ONE... FIGHT!

Este artigo envolve algo relacionado a brigas. Se você é homem o suficiente para encarar, vá em frente, mas não se esqueça de levar gelo!


Pastel chines original.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.

Kungfu.jpg

Cai pra dentro Chan!

Cquote1.png Você quis dizer: King Kong Cquote2.png
Google sobre Kung Fu

Cquote1.png Você quis dizer: Kung Cu Cquote2.png
Google sobre Kung Fu
Cquote1.png Você quis dizer: Fung Bunda Cquote2.png
Google sobre Kung Fu
Cquote1.png Você quis dizer: Kung Fudeu Cquote2.png
Google sobre Kung Fu

Cquote1.png Já matou mais de mil!! Cquote2.png
Jeremias sobre Kung-fu

Cquote1.png Mais de 8000!!! Cquote2.png
Vegeta sobre comentário acima

Cquote1.png Eu sei lutar. Cquote2.png
Jackie Chan sobre Kung-fu

Cquote1.png Eu também! Cquote2.png
Bruce Lee sobre Kung-fu

Cquote1.png Eu também!! Cquote2.png
Goku sobre Kung-fu

Cquote1.png Faço Saikeeudô... Cquote2.png
Shadow do Futuro sobre Kung-fu

Cquote1.png Vocês trairam o movimento oriental da paz véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Kung-fu

Cquote1.png Vai tomar no cú! Cquote2.png
João Gordo sobre comentário acima

Cquote1.png Esses chineses vão se tornar um problema para nós... Cquote2.png
300 de Esparta sobre soldados da China
Cquote1.png Karatê é melhor que Kung Fu... Cquote2.png
Karateca pouco antes de ir para a UTI
Cquote1.png Esses monges não duram 1 minuto comigo Cquote2.png
Anderson Silva pouco antes de virar um queijo suíço
Cquote1.png Não tem no MMA Cquote2.png
adolescente alienado que não sabe que 99,99% dos golpes de Kung Fu matam

Cquote1.png Nunca lutei,só usei um kimono bem apertadinhoooo... Cquote2.png
Rouge the Bat sobre deixar os otakus babando

Cquote1.png TIRA,TIRA,TIRA!! Cquote2.png
Ouriços, echidnas e raposos tarados sobre kimono acima


Kung Fu (Wushu) é uma arte marcial chinesa, de onde partem diferentes estilos. Cada lutador tem a meta de treinar e treinar e treinar e treinar até poder se tornar Hokage mais forte e mais forte e mais e mais e mais forte do que...você mesmo!

Vários lutadores conseguiram atingir poderes extraordinários que superaram o cosmo chakra ki de Freeza e até mesmo de Gogeta SSJ4!!! Tais como Bruce Lee , Jet Ski Jet Li e Jackie Chan.

Um lutador de Wushu só se garante mesmo contra outro lutador de wushu (quem estou tentando enganar porra os caras são muito foda, eles batem em todo mundo), ao ver outro lutador, ensaia "passos de danças" conhecidos como katis, que tem como intuito causar efeitos alucinógenos em seu adversário. Aproveitando tal efeito, o lutador foge usando a incrível velocidade que é característica desses lutadores. Um corpo de um lutador de kung fu é submetido a condições anormais de treinamento, como mergulhos com balizas em vulcões, saltos com para-quedas sem o para-quedas, mergulho com piranhas, pendurar-se pelo pênis a uma altura de 15 metros em noites de lua cheia e capim cortado... Resultando em um corpinho tipo do Kratos, Van Dame etc... eu hehe.

Origens[editar]

O wushu surgiu como uma dança típica da Polinésia, trazida por pescadores para a América do Sul há mais de 3 mil anos, junto com as galinhas e as sandálias de palha. Foi incorporada à cultura dos povos da região de Ushuaia, daí o nome. A técnica originalmente se baseava na imitação dos animais: quem errasse a dança tinha que pagar uma prenda e fazer a imitação do animal mais vergonhoso que conseguisse imaginar. Com o tempo, a tradição foi se estabilizando, e hoje os animais imitado pelos praticantes de wushu geralmente são os primatas mais desenvolvidos, tais como humanos, trolls e aquele menino que foge da galinha.

Os mestres originais da dança consideravam que a imitação de outro animal era uma forma de se aproximar das forças primordiais da natureza. Porém, os mestres eram intolerantes, misteriosos e murrinhas. Como os outros integrantes do grupo também queriam participar, surgiram as técnicas com armas e também as formas em conjunto, que são geralmente mais seguras do que enfrentar um ancião irritado. Hoje em dia essa tradição sofreu algumas modificações, mas a essência é a mesma: uma das normas que permeiam o wushu é que os iniciantes sempre tentarão usar armas antes de entenderem qualquer coisa sobre a arte.

A introdução do wushu na China causou erros de tradução e infrações de copyright. Por isso, a China hoje reivindica a criação da arte, sob o argumento absurdo de que é uma espécie de Kung Fu. Outra consequência da apropriação chinesa foi a fabricação de armas péssima qualidade: é comum ver praticantes de wushu usando "espadas" completamente moles.

A essência do wushu, entretanto, se manteve: é constrangedora para quem assiste - mas quem pratica considera o vexame uma ótima experiência.

Os Estilos[editar]

Kung Fu estilo "boneco de posto"
Estilo básico do Kung Fu

Existe cerca de dezenas de milhares de estilos de kung fu, dos quais podemos citar o estilo das três dedadas infernais da escola de wu shou, a cabeçada de coco dos primo Chin Pan Zeh, o Omeleh kru d Ovo (conhecido também como o jet kune do), o ataque furioso das cuticulas do norte e do sul...

Cada estilo tem sua característica especial. As três dedadas infernais da escola wu shou tem como alvo acertar três dedadas mortais no lobulo central esquerdo do adversário, fazendo com que o mesmo trave a musculatura auditiva e consequentemente os nervos das pernas se contraiam intensamente resultando em um paralisamento de 5 minutos. A cabeçada de coco dos primos Chin, Pan e Zeh, criado em 1624, tem como objetivo acertar uma única cabeçada em algum coco que esteja próximo, fazendo com que a água do coco vibre intensamente ionizando com as moléculas de oxigênio e iniciando uma reação em cadeia bomba atômica da ordem de 1 kilotom. Kung-fu também é a arte-marcial favorita dos nerds, pois todos eles pensam que podem voar e bater em um exército apenas com uma mão.


As Armas[editar]

Shuai Shiao, o kung fu chamado de "judô chinês"

As principais armas antigas são: AKs-47, Rs-15, lança granadas espada chinesa, espada holandesa, espada russa, maranhense e Espanhola, bastão, bastão de beisebol, correntes sadomasoquistas, leques, arco e flechas, tacapés, machadinhas, pauzinhos de comer, lentilhas, canetas esferográficas penaly fontain pen, pinceis atômicos, bestas quadradas, arredondas, angulares e pontudas, poeira estelar, limpador de chaminé, facões. No kung fu, qualquer objeto em sua mão pode ser mortal até mesmo um papel higiênico... e já ia me esquecendo, a cami-cami[sinha].

O Chi, a energia vital[editar]

Esses lutadores tem uma crença de que existe uma energia corporal chamada Chakra Chi, que vem do latim Chitus Chius e significa "psiu". Tal denominação foi dada pois todas as vezes que os monges estavam a meditar sempre que alguém resolvia liberar essa energia analmente, faziam... chi!!!

Ver Também[editar]