Kurapika Kuruta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Kurapika)
Ir para: navegação, pesquisa
NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Kurapika Kuruta.
Desentrevistasminibox.PNG O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Kurapika Kuruta
Kurapika Kuruta

Kurapikacospl.JPG

Youkai
Classificação Hunter
Origem Desconhecido
Tecnicas Materializar, E todas as outras se estiver de Olhos Escarlate
Parceiros Gon Freecss, Killua Zoldyck, Leório Paladinight
Perfil
Familia Geral morreu
Frase Favorita "Eu vou vingar meu clã!!"

Cquote1.png Você quis dizer: Desgraçado da corrente Cquote2.png
Google sobre Kurapika Kuruta

Cquote1.png Você quis dizer: Cura Pica Cquote2.png
Google sobre Kurapika Kuruta

Cquote1.png Experimente também: Boku no Pico Cquote2.png
Sugestão do Google para Kurapika Kuruta

Cquote1.png Cura a pica? Cquote2.png
Você antes de morrer por causa de uma piada sem graça

Cquote1.png Filho da puta! Dormiu com a minha filha! Cquote2.png
Nostrade sobre Kurapika Kuruta

Cquote1.png É, eu confesso, a tribo Kuruta foi criada na Prógenese! Cquote2.png
Doutora Júlia sobre Kurapika Kuruta

Cquote1.png Plagiador !!! Cquote2.png
Simon Belmont sobre Kurapika Kurata

Cquote1.png Vou acabar com essa linhagem dos Kuruta Cquote2.png
Kuroro Lucifer sobre Kurapika Kuruta

Cquote1.png Olhos vermelhos, esses foram o motivo do assassinato da minha tribo. Quando os Kuruta ficam sob fortes emoções, seus olhos mudam para um tom escarlate, essa cor é uma das quatro cores mais bonitas do mundo. E quando morremos, esses olhos continuam vermelhos. Cquote2.png
Kurapika Kuruta sobre o motivo de seu clã ter morrido

Cquote1.png Na União Soviética, os olhos vermelhos ficam com VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal russa sobre Kurapika Kuruta

Cquote1.png Na Holanda, as correntes se mexem sozinhas e não precisam do Kurapika! Cquote2.png
Reversão holandesa sobre Kuruta Kurapika

Cquote1.png Tadinha da aranha, ela podia ser uma aranha-mãe! Cquote2.png
Chapolin Colorado sobre as aranhas que Kurapika mata

Cquote1.png Foram meus trutas que mataram eles, e daí? Cquote2.png
Kuroro Lucifer sobre Kuruta Kurapika

Cquote1.png Me dê seus olhos vermelhos! Cquote2.png
Uchiha Madara sobre Kuapika Kuruta

Cquote1.png Feliz aniversário, Kurapika! Se quiser reerguer o seu clã, estou aqui! *oferecida* XD! Cquote2.png
Otaka doida sobre Kurapika

Cquote1.png Puxa vida, Kurapika fica com as garotas e eu com, sem a Licença de Caçador e ainda nem passei no Vestibular pois Togashi tá de enrolação comigo! Cquote2.png
Leório sobre Hunter x Hunter

Kurapikas.gif

Kurapika Kuruta, Kura a Pika, Ku na Pika e outros trocadilhos, é mais um personagem revoltado com desejo de vingança que existe em vários outros animes. Em geral, ele pode ser considerado o personagem com maior número de analogias numa história: é sempre gentil e educado (analogia ao Kurama), é o último sobrevivente de um clã de pessoas com olhos vermelhos (analogia ao Sasuke), deseja acabar com o grupo que fez isso aos seus amigos (analogia ao Sora do Naruto) e ainda por cima é perito na manipulação de correntes (analogia ao Shun).

A única diferença, é que Kurapika não é viado nem leva desaforo para casa quando insultam sua mãe, ou seu clã. E claro, não foi resultado de plágio inspiração...

História[editar]

Imagem da tribo Kuruta sendo massacrada
Os olhos vermelhos, motivo que levou a Tribo Kuruta a ser extinta
Não se deixe enganar por essa carinha inocente, ele pode te matar se você insultar a mãe, ou o clã, dele

Kurapika nasceu na tribo Kuruta, uma tribo de naturistas que viviam na floresta e tinham os olhos vermelhos de tanto cheirarem gatinhos. Um belo dia, um traficante chamado Kuroro "Lucifer" (ele tinha esse apelido porque era satanista) viu a beleza desses olhos e decidiu acabar com todos do clã.

Nesse dia, Kurapika estava viajando e não ficou sabendo do massacre à sua Vila, até o momento em que ele voltou da viagem feliz da vida e encontrou sua Vila toda devastada, casas destruídas, pessoas mortas e o pior: todos (todos mesmos, desde adultos, mulheres, crianças e até os animais) estavam sem os olhos. Nesse momento, Kurapika sentiu um mal-estar tremendo, ficou com muita raiva e se revoltou de vez.

Depois de enterrar todos as pessoas de seu clã, Kurapika ficou com apenas uma coisa em mente: acabar com os caras que fizeram isso e recuperar os olhos vermelhos de seus amigos para que eles pudessem descansar em paz. Ele decidiu prestar o exame Hunter para se tornar um Caçador Hunter de Lista Negra e assim, poder caçar os criminosos que fizeram isso.

No exame Hunter, ele conhece três pessoas: um garoto ingênuo filho de Yusuke Gin Freecs, um cara burro que só pensa em dinheiro (que chegou até a insultar sua tribo, mas depois pediu desculpas) e um cosplayer do Hiei, rapidamente se tornam amigos e são aprovados no exame Hunter.

Em seu primeiro trabalho, Kurapika se une a uma gangue de caçadores de recompensa e é contratado por um cafetão para reunir vários artigos de luxo (inclusive alguns olhos da tribo Kuruta) que seriam vendidos durante um leilão em York Shin(a cidade mais chique do mundo de Hunter X Hunter, e também proteger a sua filha Neon durante esse evento. Sabendo que o Genei Ryodan confirma que esse anime foi plágiado irá aparecer no leilão da máfia, Kurapika começa a se preparar para enfrentá-los.

Confronto com o Ryodan[editar]

Kurapika, Gon e Leório editando a Desciclopédia.
Por causa do desejo de vingança de Kurapika, muitas aranhas inocentes irão morrer

Logo no começo do leilão, o Ryodan invade um dos salões e mata mil mafiosos. Isso faz com que a máfia chame os Injyuu, uma gangue composta por indivíduos considerados a elite. Só que... O Ryodan limpa o chão com eles. Ao ver que o bicho ia pegar, Kurapika fica puto da vida bola um plano e captura Dentes de Sabre Ubogin. Porém, não demora muito e os outros integrantes vão atrás dele para resgatá-lo. Eles matam o líder do grupo de Kurapika, fazendo com que Kurapika se torne o novo líder.

Com raiva porque foi submetido a tortura do saco e da vassoura, Ubogin vai atrás do cara que o capturou com uma corrente. Porém Kurapika já o esperava e decide que o duelo será num local onde ele tenha vantagem desabitado.

Kurapika o derrota com suas correntes, em uma mega blaster show luta, mostrando seus super poderes de Emperor Time, mas depois vai embora meio triste da vida. Ou seja, uma baita recaída! Não demora muito e todo o Genei Ryodan começa a perseguí-lo. Nessa hora, Gon e Killua aparecem se oferecendo para capturar o resto do Ryodan. Numa jogada muito mal explicada, Kurapika captura Kuroro e o deixa sem a capacidade de usar Nen, depois faz o mesmo com Hisoka e leva Pakunoda a morte. Não antes da cena que Kuroro pensa que Kurapika é mulher, já que ele estava vestido de recepcionista. Depois de dar uma cantada super fail, elogiar a saia e pedir o telefone de Kurapika, Kuroro acaba amordaçado, quase assassinado... Só para lembrar que ele é HOMEM, e a chapa esquenta quando brincam com isso. O resto do Ryodan fica com tanto medo do Cara da Corrente que decide ir embora da cidade participar de um outro desenho ou ainda outro desenho.

Poder[editar]

Por ser da tribo Kuruta, Kurapika possui a capacidade de manifestar seu poder máximo depois de uma intensa sessão de cheiramento de gatinhos, mas ao contrário do que todos pensam, seus olhos vermelhos não são apenas meros objetos ilustrativos. Eles dão ao seu usuário a capacidade de manipular todos os tipos de Nen.

Seu Nen é do tipo materialização, motivo pelo qual manipula correntes muito bem, mas quando fica com os olhos vermelhos libera um tipo de poder oculto da Tribo Kuruta, o Emperor Time, que além de oferecer os poderes citados a cima, ainda aumenta a força e velocidade do usuário.

Técnicas[editar]

Kurapika dormindo com a filha do patrão para se vingar do fato de ele contrabandear olhos da Tribo Kuruta

Ver artigo principal Shun de Andrômeda

  • Corrente circular: Kurapika cria uma espécie de esfera e prende seu oponente dentro dela.
  • Correntes de Andrômeda: Kurapika usa suas correntes para atacar seus inimigos, ou para ver se as pessoas estão mentindo.
  • Corrente do dedo indicador: é de fato a técnica mais eficaz de Kurapika, ele enrola sua corrente em volta dos dedos para dar socos nos outros.
  • Papo Sonífero: Sempre dizendo discursos de lógica e inteligência consegue botar qualquer um para dormir... Veja!
Cquote1.png De acordo com alguns estudos de comportamento, parece que quando as pessoas estão perdidas e precisam fazer esse tipo de decisão (caminho da esquerda ou direita), na maioria das vezes escolhem incoscientemente o caminho da esquerda. Cquote2.png
Kurapika fazendo o leitor dormir
Cquote1.png Claro, muita informações não é oficial, e muitas são falsas, mas se as enciclopédias não derem detalhes suficiente sobre o que você está procurando, você pode até achar coisas interessantes lá. Cquote2.png
Kurapika sobre a Wikipédia[1]

Cquote1.png ZZZZzzzzZZZZZ... Cquote2.png
Leório

Curiosidades[editar]

Kurapika mandando Kuroro para "aquele lugar".
  • Kurapika escolheu o "dedo do meio" para a Corrente do Julgamento, porque, bem, você sabe o que ele quer dizer...
  • Por causa do Genei Ryodan se identificar como "A Aranha", Kurapika desenvolveu aracnofobia, e sempre que vê uma pobre aranha fica com medo e tenta elimná-la. Ou seja, NUNCA, MAS NUNCA, NUNQUINHA MESMO, invente aparecer com uma tatuagem de aranha perto dele. Bem, a menos que não se importe em morrer mesmo...

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Kurapika Kuruta no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg