Lápis

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Empresta um lápis e uma caneta? Cquote2.png
Você, sempre que chega em sala-de-aula, mostrando sua organização sobre lápis.

60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Lápis.

Lápis é um instrumento que não deixou de perder suas características arcaicas: grafite sobretudo, e o envoltório de madeira que evita que as mãos fiquem da cor do grafite e, em seguida deixem o caderno da cor do grafite... bem ao menos é para evitar borrões no caderno, não quer dizer que funcione.

Como escrever com ele[editar]

Veja a forma certa de se apontar um lápis.

Ao contrário da caneta, o lápis não é caneta... mas, para usar segue o mesmo mecanismo, como já citado: arcaico, os mano das cavernas já faziam isso e eram pouco mais do que chimpanzés. É simplesmente segurá-lo e grafar, sejam letras ou desenhos: os criadores daqueles mangás e animes que eu e você adoramos, antes de qualquer coisa precisa de um lápis, embora depois venham a caneta-pena, nanquim e tal mas, os esboços são mesmo à lápis..

Os designers (bem que poderiam ser desiguinadores) usam, antes de tudo, um lápis para anotar qualquer modelo novo de qualquer coisa. Lápis precisam ir pra mão de arquitetos e engenheiros muito, mas muito antes de suas obras pensarem em ficar prontas. Estilistas, essas bibas têm mania de tudo muito chique mas, antes de tudo precisam de um lápis em suas mãos desmunhecadas, para anotar os trajes que são inventados.

Camarada, o computador pode até acabar mas, não o lápis, sem ele nada se faz, embora a sua mana caneta também seja importante mas, o lápis ainda tem aquela grande vantagem de poder ser apagado, caso se cometa algum errinho, depois que você se adapta a fazer o que quer que seja que esteja aprendendo: desenhar, escrever, coçar o cabeção, espetar alguém, apontar, preparar, apontar, fogo...

Depois de um tempinho de adaptação você fica fera... não é por isso que precisa morder o lápis. Ele é uma criatura tão simpática que existe até uma pedra preciosa com seu nome: Lápis-lazúli.

Lápis-de-cor[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Lápis de cor
Grupo de lápis-de-cores, planejando um ataque aos gis-de-cêras.
Lápis de cores formando um toba
Depois de toda noção que tia Juju ensinou sobre cores em suas aulas, nada adiantou.

Lápis-de-cor é a coisa que deve ser indispensável no jardim de infância para que a pirralhada desenvolva, não só a coordenação motora e dons artísticos mas, senso do ridículo, como por exemplo não usar calça cor de rosa ao crescer... a não ser que se torne mesmo biba, isso claro, não se aplica ao caso de daltonismo, que também serve de desculpa pra bicha não apanhar do pai, da mãe ou do irmão: Aí, jura? Eu pensava que isso fosse azul! - diz a biba, toda afetada e maquiada.

E o pai responde: Ah, tá. Se confundiu com as cores então, meu filho é homem... O lápis de cor tem uma grande vantagem sobre o giz de cêra porque sequer existe gis de cêra aquarelável, e ainda, o giz mancha tudo que se encoste nele, parece estar mentruado e sem absorvente, seja vermelho ou de que cor for. Ainda mais seres como você que não os guarda em lugar nenhum (a não ser aquele) por mais que a mamãe e professor(a) ensine.

Lápis-de-olho e delineador[editar]

Não precisa soltar gritinhos, esse lápis (que não fica de olho em nada) não é necessariamente didático mas, se você for aprender a fazer maquiagem (ui) deve saber usá-lo direito. Seus olhos (inclusive o terceiro) deve estar livre de impurezas, ou o lápis pode empurrar o corpo estranho mais pra dentro das pálpebras ainda.

Se você for maquiar alguém não esteja com as mãos trêmulas ou úmidas: o único olho de alguém que é bom furar, é aquele mesmo e aquele outro também, desde que valha a pena. Pessoas que podem ajudá-lo a saber melhor como passar lápis nos olhinhos bem como o delineador de lábiozinhos, porque eu sei que você está bastante interessado em aprender, são pessoas que trabalham com maquiagem profissionalmente mas, se forem muito importantes, até onde um maquiador(a) pode ser, é possível que nem queiram lhe dar atenção, dessa forma contente-se com o barbeiro a cabelereira da sua mãe, aquela do salãozinho da esquina.

Você também pode pergurtar a um emo, que, pelo menos metade deles, são especialistas em lápis-de-olho, a única dificuldade será aquele seu problema em conversar com emos: aquela seu medo de se liberar e virar um.

A importância do lápis[editar]

Cquote1.png Eu uso caneta Cquote2.png
Pseudo-zueiro de internet sobre lista acima

Ver também[editar]