Léo Batista

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Seu-meme-APRACAeNOSSA.jpg ESTE ARTIGO É COISA DE VELHINHO RECLAMÃO
... que te acha um badernista de meia-tigela.

Vai estragar a página da senhora sua avó e não encha meu saco

Abe simpson.png
Hitler e Alien.jpg Este artigo é relacionado à história.

Não estranhe se o artigo mencionar coisas como calvinismo, flogisto ou VHS.

Cquote1.png A voz marcante de Léo Batista! Cquote2.png
qualquer um que trabalhe na Globo antes do Léo Batista mostrar os gols da rodada
Cquote1.png Caralho, esse cara namorou comigo quando eu tinha uns 15 anos! Me lembro como se fosse ontem, porra! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Léo Batista
Cquote1.png Sentava no meu lado na quinta-série Cquote2.png
Jesus sobre Léo Batista
João Batista Belinazzo Neto, mais conhecido como Léo Batista, nasceu em alguma cidadezinha de São Paulo, no dia 22 de Julho de 850 a.C, e é mais um daqueles velhinhos reclamões na televisão brasileira. É o mais velho apresentador em atividade atualmente, com mais de 2500 anos de idade, 569 de carreira e 395 de Rede Globo.

Vida[editar]

Léo Batista contente ao saber que tem um artigo na Desciclopédia
Léo Batista ainda jovem, em meados de 500 a.C

Léo Batista nasceu numa cidadezinha do interior de São Paulo, ou seja, era um garotinho caipira. Sua infância era cuidar de gados, galinhas, e cavalos. Na adolescência, depois de cansar de bater punheta e de comer seus cavalos, deixou de ser vagabundo e foi procurar um emprego. É claro que época não existia eletricidade nem nada, então é lógico que ele não começou a trabalhar logo de cara com a televisão e afins. O primeiro emprego de Léo Batista foi trabalhar como Mordomo do Rei Davi, onde também conheceu o que seriam seus melhores amigos até o Século XXI: Dercy Gonçalves e Chico Anísio. Infelizmente, os dois já eram múmias e peidaram pra muzenga e só ficou o nosso amigo Léo. Trágico, trágico...

Início da Carreira[editar]

Léo Batista recebendo o prêmio de Múmia mais velha da televisão brasileira, logo após a morte de Chico Anísio
Cquote1.png Ahh, que vontade de bater nesse cara! Fodeu com nossa seleção! Cquote2.png
Pensamentos do Léo Batista sobre Dunga

Agora, já estamos no anos 1000 não sei das quantas, e aí sim começa a verdadeira carreira do Léo Batista iria começar. Depois que perdeu o emprego de Mordomo, voltou a pastar e cuidar da fazenda do seu pai, que mesmo assim o via como um vagabundo, e saiu oferecendo a bunda seu filho para trabalhar em tudo quanto era emprego, até no ramo da prostituição, mas onde Léo realmente encontrou seu emprego foi como radialista. Léo Batista deu várias notícias na rádio, tais como o Descobrimento do Brasil, a morte de Dom Pedro I e etc. Também noticiou quando Charles Muller inventou o Futebol, embora já conhecesse o mesmo desde a época que os guerreiros romanos jogavam com a cabeça dos inimigos. Ele começou a gostar do tipo de notícia, daí é que resolveu ir para uma área específica, o esporte. Léo Batista também descobriu que tinha uma grande voz para ser radialista, e logo foi crescendo e foi para grandes emissoras, até encontrar o Roberto Marinho, para fundarem a Rede Globo, no ano de 1420, onde ficou famoso. Na Globo, ele apresentava um programa sobre esportes, e o resto era com outros anônimos. Léo Batista foi acompanhando a trajetória da Rede Globo até virar uma emissora de televisão. Lá, reencontrou seus velhos amigos de infância, Chico Anísio, que trabalhava no primeiro programa de humor da televisão Brasilera, e Dercy Gonçalves, que participou da primeira novela. Lá também chegou a apresentar o Jornal Nacional, mas foi uma passagem rápida. Alguns anos depois, a Rede Globo entraria em conflito com Sílvio Santos, outra múmia que criara o SBT. Até hoje Léo Batista está na Globo, sempre falando de esportes, e é sempre bajulado pelos puxa-sacos narradores de futebol, que dizem que ele tem uma voz marcante.

Inimigos do Léo[editar]

Léo Batista apresentando o Esporte Espetacular em 1930
Galvão Bueno[editar]

Em meados de 300 a.C, Léo Batista já na terceira idade era o único mais importante locutor de UFC tudo quanto era esporte da Globo. ...O mais importante até a vinda do Galvão, que embora seja um merda que entende tanto de esportes assim como você entende de sexo, tomou a vaga do Léo Batista em tudo, até na Fórmula 1, deixando o vovô apenas com o Esporte Espetacular.

Glenda Kozlowski[editar]

Demoramos duas horas para escrever corretamente o nome dela, mas o importante é que está aí. Glenda é uma gostosa que praticava bodyboard, e era uma surfista radical, morô, brou? É irado, cara! Parou de surfar e fumar maconha com os amiguinhos surfistas para trabalhar na Rede Globo (não, ela não virou atriz pornô), e logo quando chegou, já tomou o emprego do Léo no Esporte Espetacular, e nessa época o coitado já estava na sétima idade, e quase tem um infarto.

Oscar Niemeyer[editar]

Um inimigo de infância. Oscar sempre foi o inteligente da turma, e em alguns anos antes de Cristo, em plena adolescência, Léo estava afim da menina badernista e mal-educada da sala, a Dercy. Ela sempre foi da turma do fundão, e por isso Léo sempre teve medo de se declarar pra ela, com medo de ser zuado ou de apanhar dos outros bagunceiros da turminha dela. Léo então pediu uns conselhos a seu amigo Jesus, que sempre sentava do seu lado. Os conselhos foram bons, Léo ia se aproximar dela, mas antes, ela precisava de boas notas e se ofereceu para o nerd da sala, ou seja, o Oscar, que é claro, não ia recusar, afinal, nessa época a Dercy ainda não era uma múmia. Léo sempre teve raiva dele.

Veja também[editar]


v d e h
Grande série Locutores e comentaristas Esportivos
Silvioluiz70anosband.jpg
Gaviao.jpg

Abel NetoAndré HenningAntônio MorenoAlberto Helena Jr.Álvaro JoséArnaldo Cesar CoelhoBatistaCacaloCaio RibeiroCelso CardosoChico LangCláudio DuarteCléber MachadoDavid CoimbraÉder LuizEv CostaEveraldo MarquesFernando SoleraFernando VanucciFlávio PradoGalvão BuenoGlenda KozlowskiGuerrinhaIvan ZimmermanJáder RochaJohn MaddenJon KabiraJorge IggorJorge KajuruJosé Luiz DatenaJosé TrajanoJuca KfouriJúniorKenny BragaLasier MartinsLéo BatistaLuciano do ValleLuiz Carlos FabriniLuís RobertoLauro QuadrosMarco BianchiMarco de VargasMauro BetingMauro Cezar PereiraMaurício SaraivaMaurício TorresMichelle GianellaMilton LeiteMilly LacombeMilton NevesMylena CiribelliNarrador fanhoNetoNivaldo PrietoOscar Roberto GodoyOsmar GarraffaOsmar SantosOswaldo MacielPaulo BonfáPaulo MorsaPaulo BritoPaulo Sant'AnaPVCPedro Ernesto DenardinRégis RösingRenata FanRoberto AvalloneRuy Carlos OstermannSérgio NoronhaSilvio LuizTadeu SchmidtTéo JoséTiago LeifertTino MarcosWalter CasagrandeWanderley NogueiraWianey Carlet