Língua Descundê

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Dercy gonçalves.JPG Um artigo sem imagens deixava Dercy muito puta!
Essa merda de artigo possui poucas ou nenhuma imagem, cacete!. Adicione novas imagens no artigo aí, porra!

A Língua Descundê é baseada na teoria jambo de existência do universo, sendo assim, é uma língua sagrada dominada por poucos membros da religião JAMBO. Ela é, basicamente, composta por Português normal, com as menções mágicas aos termos da alegria, como, por exemplo: descundê, zurumbebê e o arcaico cumprimento do espanto ao mau-humor MÃM.

Cânticos[editar]

O povo Jambo entoa sempre cânticos, como o canto do bora bora. Ele se baseia nessa breve sequência de palavras com um leve tom de improviso, por exemplo: BORA BORA MEIA HORA OU QUEM NÃO BORA, BORA BORA???

Na língua jambo não se diz: "Olá amigo, arrumei um novo emprego". O correto, nesse caso, é: "OOOUU MANOLO CURTE TRAMPO NOVO".

E você deve responder: "Trampo novoziuns???"

A interjeição ziuns deve ser usada após toda a palavra final da frase, expressa alegria no vocabulário. ex: "Oba! Um copo de leitiziuns! Com nescauziuns!!! Sou fuleiruziuns!"

Em janeiro, todo membro oficial da religião Jambo come um jambolão que amarra sua boca . Representando que os segredos não devem ser revelados aos impuros.

Como identificar um Jambo[editar]

Além do linguajar descundê, os membros jambo podem ser identificados pelo seu modo de andar frenético e ginga inconfundível, sem falar das vestimentas. Geralmente, é uma bermuda Tony Gil ou shorts jeans como o do Hulk, com silk screen próprios com dizeres mágicos como: U-235 na veia ou até ONLY SHIT.

Há quem diga que o jambo é uma vertente pós moderna do estilo ONLY SHIT de vida, que no passado era a lei que regia o universo, o cientista nuclear Phillip Deuprê está convicto de que do mesmo jeito que only shit se tornou jambo, a nova ordem será o descundê puro já livre das tradições jambo, onde parentes com muito peso que gostam de certo estilo de música irão receber até oferendas em vídeo. O cientista Bruno Trompette também diz: "Alguns dos descundês modernos sonham em ser morenos fortes, bombados e lindos, este é o modelo de beleza de alguns deles".