Língua bengali

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Língua bengali é uma espécie esquizofrênica, bonita e fail de língua hindi falada apenas por Gandhi e seus filhos (Bangladesh), uma forma desesperada de Bangladesh formar alguma espécie de identidade nacional que não os confunda com indianos.

História[editar]

É comum no Brasil a nefasta prática de embelezar edifícios públicos com inscrições em língua bengali.

A língua bengali começou a surgir na época que tudo aqui ali no sul da Ásia era Paquistão, e havia nos pântanos asquerosos de Assam um culto de anciões de bengalas que tiveram a ideia de criar um conjunto de códigos indecifráveis que fossem mais escrotos que qualquer rabisco árabe ou japonês. Estava criado assim a língua bengala.

Por se tratar na prática apenas de um hindi porco e mal feito, a língua bengali acabou sendo falada apenas na Bengala Ocidental e em Bangladesh, apesar de 95% dessa população nativa achar que estar falando hindi.

Um fato curioso ocorreu em 1961 quando surgiram os primeiros mártires da língua bengali, que foram mortos em protesto contra a imposição da língua assamesa na Bengala Ocidental. Eles estavam certos, já não bastam as aulas de matemática, física e química, estudar assamês seria o cúmulo, a língua bengali é muito melhor, são quase que apenas rabiscos aleatórios.

O grande expoente da língua bengali é o ganhador do Nobel রবীন্দ্রনাথ ঠাকুর que inclusive recusasse a ter seu nome escrito senão no escrita bengali. Graças à beleza da escrita bengali ele pode narrar de maneira inigualável em seu best-seller a emoção de presenciar uma anaconda devorando uma capivara inteira.

Gramática[editar]

Há dois tipos de língua bengali: sadhu bhaasha ou tcholti bhaashaa.

O sadhu bhaasha (norma culta) é a forma mais filha da puta dessa língua, com trocentas regras gramaticais, apenas 17 pessoas no mundo sabem falar nessa norma.

O tcholti bhaashaa (norma coloquial) é basicamente uma língua hindi sem palavras em inglês. É o internetês bangladeshiano.

Alfabeto[editar]

Assim como o hindi, o bengali também usa o alfabeto devanagari, a única diferença para o hindi é a regra de que, se você é destro deve escrever com a mão esquerda, se é canhoto deve escrever com a mão direita, se é ambidestro deve escrever com o cu, tudo para que se escreva os mais bizarros garranchos possíveis.