Língua galega

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Códice Calixtino.jpg

Galiza, terra meiga!

Este artigo tem cousas galegas! Seu autor pode ter cruzado todo o Caminho de Santiago, tocar uma gaita desafinada, comer frutos do mar e tem medo da Santa Companha!

Cuidado! Se tentar falar mudando ção por çom será taxado de reintegrata!!

Cquote1.png Bua chorvo, ya me está a chinar el pailán este... COOMO QUE A MI LA PEñA NO ME CHANA ai, no? Al espabilao que no pilote mi movida le calzo un gomo en todol gepeto que lo pongo del revés, neno! Cquote2.png
Galego sobre falando com acento da Corunha.

Cquote1.png Por que os que dizem que o galego é uma língua diferente do português e também o balear e valenciano da catalão, são os mesmos que dizem que um de Burgos, um de Sevilha e um equatoriano de Guayaquil falam a mesma lingua? Cquote2.png
Algum reintegrata falando asneira sobre sobre a língua galega.

Língua galega é como é conhecido oficialmente a mistura entre portunhol e miguxês. Este curioso dialeto está quase extinto, apenas trouxas ainda se prestam a falar essa língua de otários que deriva diretamente do latim. É a língua oficial das convenções de uma pessoa só, que ocorre todo ano no Rio de Janeiro, onde se utiliza dessa forma de comunicação primitiva para se debater sobe esquisofrenia, comida de ratos e homossexualismo.

História[editar]

A diferença básica entre o castelhano e o galego.

O galego é uma derivação do dialeto gondwanês, inventado pelo Neandertal, hoje em dia só é utilizada por frustrados que não conseguem ou não podem se utilizar do português ou do espanhol.

Devido aos crescentes movimentos em favor dos direitos dos gays e deficientes mentais, uma comunidade de miguxos foi surgindo no noroeste da Península Ibérica, lamentavam não ter seu próprio país, mas pelo menos tinham sua própria língua. Era muito comum os emos serem banidos de Portugal, do Brasil e da Espanha e se isolarem na Galiza onde poderiam ficar conversando galego com a própria mão.

Atualmente, a Associação Galega de Língua abriu a "cruzada para eliminar al menos el 50% de las "I" en la lengua gallega" que visa o quase total banimento do uso da letra "I", ao invés de dizer "gracias" falar igual um gay enrustido "grazas".

Distribuição geográfica[editar]

Orkut em galego.

Falantes dessa língua são encontrados apenas na Galiza, são poucos no mundo que falam essa língua pois um dos pré-requisitos é ser um completo imbecil (já que é incompetente para saber espanhol, inglês, alemão ou italiano, quem irá dizer se uma pessoa está falando galego corretamente?).

O galego é a língua falada apenas por uma pequena aldeia que resiste ao invasor... Seu principal líder é o Asterix e os nativos do galego recebem um bônus de +2 para insultar e +3 para Retranca.

O poder de insulto do galego é muito alto, consiste em utilizar as complexidades da linguagem tonal e sutileza com argumentos emos para executar ofensas sem a vítima saber (afinal, além de não estar entendendo, não vai estar lendo ou muito menos escutando).

Além disso, um bom orador de galego é capaz de responder a uma pergunta com outra, ou responder de um modo nada claro que o grau de confusão na conversação torna-se insuportável, a única solução é mudar de assunto.

Estas são as estratégias de dissuasão defensiva que tem sido usada pelos galegos durante séculos para chupar o ovo direito de quem fala português e o ovo esquerdo de quem fala espanhol.

Gramática[editar]

O primeiro e, até agora único, dicionário de galego

Para bem entender o galego, se faz necessário primeiro compreender que este rascunho de idioma não passa de uma forma extremamente tosca de portunhol misturado com miguxês.

O primeiro passo para escrever galego é começar escrevendo portunhol, depois revisar seu texto e trocar todos "H" por "F", suprimir todos ditongos. Mas o principal é ter que utilizar uma quantidade enorme de "X" e "Z" como se fosse um emo, e não se esqueça, comporte-se como um retardado.

Também é indispensável encerrar todas suas frases com a interjeção carallo!

Frases úteis[editar]

  • Mierda carallo! - Bascos.
  • Produxos da Tramontina son uns lixos! - M.R. Professor de língua galega e cozinheiro nas horas vagas.

Seres que falam a língua galega[editar]

Cristiano Ronaldo falando o galego tão bem quanto você.

Ao contrário do que se pensa, no País de Gales não se fala língua galega, pois eles tomaram vergonha na cara.