Língua gujarati

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Língua gujarati é a língua nativa do saudoso Gandhi, e... nada mais. Sendo apenas mais um daqueles bizarros idiomas indianos compostos de rabiscos semi-aleatórios e um dos 666 idiomas oficiais da Índia.

Distribuição geográfica[editar]

Cartilha ensinando alguns xingamentos em gujarati para serem proferidos em Nova Delhi sem medo de ser recriminado.

A língua gujarati pode ser encontrada em Guzerate, uma pacata cidade indiana que fica no Paquistão, embora haja uma comunidade considerável de falantes dessa língua preso na ilha de Lost, a mais importante do Arquipélago de Fiji.

Há notícias de alguns indianos perdidos na Tanzânia e na Uganda que acredita-se saberem falar o tal gujarati, mas se aprofundar nisso é tão importante quanto saber quantos pentelhos há nas axilas de tua tia-avó.

História[editar]

Tal como 90% das bizarras línguas encontradas na Índia, o gujarati é resultado de longas exposições a filmes indianos repletos de dancinhas e consumo indiscriminado de ópio no narguile aceso com esterco de vaca.

Como tal, os indianos de Guzerate começaram a se comunicar com alguns rabiscos aleatórios e rugidos de vaca, dando-se assim a origem do gujarati.

Gramática[editar]

Aí você está pedindo explicação demais né?

Alfabeto[editar]

O alfabeto gujarati possui mais de 365 letras, onde a maioria se assemelha a pênis flácidos, pois este dialeto trizarro da língua hindi é pronunciado como se o seu interlocutor tivesse uma pica na boca. As principais palavras monossilábicas faladas por lá são:

  • જ Pênis com ovo direito apontado pra baixo
  • તી Pênis gordo com ovo esquerdo apontado pro alto
  • ભા Nádega direita
  • જૂ Meu pau de óculos
  • ૦ Meu ovo direito
  • ૦ Meu ovo esquerdo