Língua javanesa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Língua javanesa é um idioma indonésio criado numa tentativa de idiotizar idiomanizar o código morse, é tão escroto que acabou virando uma linguagem de programação.

Javanês no mundo[editar]

Um exemplo de texto em javanês antigo, retirado de umas catacumbas do interior de Java.

Idioma criado na Ilha de Java na tentativa de colocar gritos desconexos em letras numa gramática semi-aleatória baseada muito em linguagem gestual.

O javanês vem se tornando cada vez mais popular, sendo apreciado por muitos no mundo inteiro, se tornando mais importante que o esperanto, o motivo de vir ganhando espaço é o fato de poupar tempo. Não é preciso estudar para saber javanês.

O grande expoente do javanês é o famoso Mamute sofrendo de Mal de Parkinson dançando em cima de um varal com o Ed Motta e o Tim Maia nas suas costas cantando Smells Like Teen Spirit ao contrário pelo nariz em javanês, responsável por difundir e divulgar a cultura e língua javanesa no mundo.

Gramática[editar]

Um requisito muito importante para escrever em javanês é ser semi-analfabeto e ter muita preguiça. Para estudar a língua javalanica basta estar em qualquer local que esteja acontecendo alguma coisa importante e simplesmente dormir. Por exemplo, uma sala de aula, uma reunião com seu chefe, um casamento (de preferência o seu próprio), ou numa auditoria fiscal. E quando acordar precisar escrever um relatório do que aconteceu em 5 minutos. O resultado com certeza virá escrito em javanês.

Existem dois tipos de língua javanesa: Javanês a.C. e o javanês d.C..

O javanês a.C. (antes do computador) é baseado em escrita à mão com palavras erradas escritas em garranchos praticamente indecifráveis e de difícil entendimento. O javanês d.C (depois do computador) é escrito somente por digitação computadométrica e baseia-se em palavras erradas, adaptações fonéticas de impossível entendimento e abreviações toscas, como por exemplo, a sentença javanesa típica: "C TA AFIM D TC CMIGO? C NAUM TA BLZ C SIM ME ADD!"

Alfabeto[editar]

O alfabeto javanês é a principal fonte de estudos da epigrafia.

A escrita javanesa é feita de maneira que não se possa entender nada se for escrita a mão. Para bem escrever javanês, enquanto estiver fazendo suas anotações num caderno, usando uma caneta, erre uma letra, e imediatamente escreva e letra correta por cima da letra errada, esta palavra se tornou automaticamente uma palavra javanesa.