Língua maithili

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Língua maithili é uma das trocentas línguas oficiais da Índia, caracterizada por ser falada como se estivesse com três bolinhos de mussarela socados dentro do cu da boca.

Distribuição geográfica[editar]

Um texto em hindi que eu posso falar que é maithili e ninguém vai se importar com a diferença.

O maithili é a língua nativa de Bihar, um estado separatista do Nepal. Também é encontrado bolsões de falantes desse hindi rebruscado na cidade de Calcutá.

História[editar]

No ano de 1280, um tal de Iyotirisvara Thakur, escreveu o poema Varnaratnākara em puro maithili. A julgar pelo nome desse escritor e o nome de sua obra, não é de se espantar que embora tentasse escrever em hindi, falhou miseravelmente, ou você realmente acha que qualquer indiano consegue usar aquele alfabeto escroto cheio de escrotidão? Depois foi só dar a desculpa de que aquele hindi cheio de erros de ortografia e gramaticais era uma língua nova, o maithili.

Gramática[editar]

A gramática maithili é muito similar a qualquer língua indiana:Não faz sentido algum, nem lógica, e aqueles rabiscos são completamente aleatórios e os indianos (de Bihar) trollam o mundo inteiro fingindo que entendem e se comunicam por aquilo...

Muito similar ao sânscrito, cheias de palavras como Harishchandranrityam e Siddhinarayanadeva que significam porra nenhuma.

Alfabeto[editar]

Teoricamente o maithili deveria ser escrito no alfabeto Devanagari, mas como é exigir demais dos pobres indianos entender aquele treco caótico, aos poucos o maithili foi formando seu alfabeto próprio, com os seus próprios rabiscos aleatórios.